Imagem Casa & Jardim com idéias para presentear, no caso vasinhos com plantas que evocam prosperidade - dinheiro em penca - uma boa idéia e um pensamento carinhoso para o amigo.
Faça a diferença
Comece mudando os seus pensamentos e sinta o mundo ao seu redor um lugar melhor.
Individualmente, o ser humano pouco consegue fazer - mas a somatória das energias de muitas pessoas unidas pode fazer uma grande diferença. Pesquisas nos Estados Unidos comprovaram que após uma meditação coletiva que reuniu 4 mil pessoas em um parque de Washington DC, em 1993, houve uma diminuição de 25% da violência na cidade.
A física quântica nos mostra que o universo é pensante, que os fótons que permeiam este imenso espaço vazio captam todos os nossos pensamentos como esponjas. Portanto, tudo o que pensamos transita no ar que nos envolve. Agora mesmo, enquanto você está sentado, feche os olhos e com os olhos da sua mente visualize um lago. Jogue uma pequena pedra e veja as ondulações que ocorrem. Viu? Dessa mesma maneira os fótons também reverberam, permanentemente, criando oscilações no universo. Essas oscilações chegam até nós, penetrando em nossas células e nos influenciando de maneira poderosa.
Cancele o pensamento negativo
Somos todos atingidos pelos pensamentos de toda a humanidade. Neste mundo de violência, a maioria desses pensamentos é de medo, insegurança, angústia, tristeza. E isso vira uma bola de neve.
É chegada a hora de mudarmos os hábitos antigos, de criarmos novos paradigmas que não sejam mais nefastos individualmente nem para a coletividade. Precisamos criar em nós, primeiramente dentro de nossos corações, as transformações que queremos ver no mundo lá fora.
A cada pensamento negativo que você tiver, imediatamente cancele e repita uma frase de comando positiva que preponha a idéia contrária. Segundo a sabedoria dos essênios, povos antigos que viveram na região do mar Morto, quando 1% da população de um local estiver sintonizado com uma mesma intenção, começa-se o efeito que desejam. Precisamos agir juntos, para que façamos a diferença para um mundo melhor.
Comece fazendo a sua parte, com a intenção forte de mudar a si mesmo. Inicie uma corrente influenciando seus familiares, seus amigos, as pessoas que trabalham com você. Faça sua intenção de paz e colabore para um mundo sem violência.
(por Márcia Luca-fundadora do centro integrado de yoga, meditação e ayurveda-SP)
Revista Gol-mês de agosto 2009
Quando li este artigo na revista Gol que meu marido trouxe-me esta semana, fiquei pensando que é justamente isso que tenho feito por muitas vezes na minha vida e um dia cheguei até a falar com uma pessoa da minha família que andava triste e cabisbaixa, que quando os pensamentos negativos querem chegar, dou um chute neles e visualizo-me fazendo isso, jogando pra bem longe, como se fosse uma bola de futebol. Parece besteira, mas dá resultados, pois imediatamente após esse chute imaginário, tento canalizar meus pensamentos para alguma coisa boa, algo que me traga alegria ou penso nos momentos felizes que já tive na vida. Este é um exercício fácil de fazer e garanto que dá mesmo resultado.
Ainda esta semana, conversando com minha mãe, disse-lhe que agora era o momento dela só contabilizar os ganhos, esquecer as dores do passado, não ficar contando marcas no corpo nem na mente. Quando se fala disso, parece que sofremos duas vezes. Ela escutou-me e acho que conseguiu encaixar com lógica este procedimento, pois logo a seguir ficou mais alegrinha e deixou de relembrar coisas que estavam atormentando seu espírito. Inclusive, ainda ontem, ela foi à primeira sessão com uma psicóloga que começou a investigar seus problemas de memória e indicar o tratamento adequado para que não caminhe em direção ao tão temido Alzheimer. E ela saiu-se muito bem nesta primeira sessão, voltará para a próxima na semana que vem e senti que está caminhando com mais segurança na retomada de sua auto estima.
Portanto, pensamentos negativos são prejudiciais à saúde, vejam aqui.
Se tiver pensando coisa ruim, eis aí a oportunidade de fazer este exercício da bola de futebol.Enfia o pé,vai!
11 comentários:
Nao sei se ja conversei sobre isso contigo, mas eh exatamente o que acredito: poder da mente, de visualizacao, de energia... isso realmente faz com que as coisas acontecem.
Pratico isso todos os dias e eh devido a essa visualizacao que finalmente consegui ser quem sou e me ajudou a encontrar meu caminho! Otimo post e espero que ajude outras pessoas a se dar conta do poder do pensamento positivo!
bjos
Beth!
Eu sou uma "firm believer" que tudo o que a gente pensa e focaliza , atraimos! E infelizmente, as coisas negativas são mais suceptíveis de acontecer, ou pelo menos a notamos mais o ruim do que o bom!
E também concordo que quem quer ajudar o mundo pode simplesmente começar mudando a si próprio, nem precisa ser aquilo de fazendo a sua parte e tal, só mudando seus pensamentos, tentando se desfazer dos seus preconceitos. Só por "acertando" a nossa cabeça, eu realmente acredito que faz um diferença enorme no ambiente ao redor.
E eu adorei essa idéia de chutar mentalmente os pensamentos ruins. Quando começo a pensar em coisas que sei que só vai me fazer mal, eu penso comigo mesma: Sai da minha cabeça coisa ruim! E tem funcionado, pq a 95% logo depois eu estou pensando em outra coisa!
bjs
ti fófis! eu amo estes gestos de gentileza!
Como sei o quanto é bom pensar positivo! Ai de mim e não conseguisse fazer isso. Sempre acho que as coisas podem ser melhores basta querer. Mas há tmbém a parte que a gente tem que "entregar nas mãos de Deus", pois nem tudo que desejamso será bom pra nós, não é? Há até um ditado que diz isso, "cuidado com o que pedes, pois podes conseguir"...
Acho que temos que canalizar nossas energias para o que é bom pra nós,mas perceber se não estamos forçando a barra e querendo mais do que podemos. Tem esse lado também, né?
Beth, muito legal seu post, amanhã vou ler de novo, é post pra aprender e não ler só uma vez. Vou aproveitar pra 'linkar' lá no meu cafofo virtual.
Beijo
Tenho andado afastado,querida amiga.
Até ao dia 30,dia da operação,não posso passar muito tempo frente ao ecrã.
Regressarei com "novos olhos"!
Um abraço.
Oi Beth, ontem postei um comentário neste post e não apareceu... Não sei se deu "tilt" na hora ou vc não quis me aceitar... Hehehe
Bom, seja lá qual for o motivo, eu repito o que escrevi no d ontem, ando precisando dar uns chutes à gol!
Tem um presentinho pra vc lá no meu DESABAFO!
Bjs
Ô Bethinha, tu me lês e sabes que concordo em letras e virgulas contigo. Realmente acredito nesta força interior transformadora que temos, mas que é preciso saber usa-la a nosso favor...
Vou também, a partir de agora, mentalizar esse chute na "gorduchinha" pra espantar nháca do mau pensamento!
Beijo.
Beth, acredito também que pensar e lembrar coisas boas é muito melhor que ser negativa, pois é sofrer duas vezes; mas também não sou daquelas pessoas que acham que tudo é só pensar positivamente, que nada a ela acontecerá, não não...creio que focar o melhor e dentro dopossível previnir o que poderá vir a contragosto. A sua mãe vai focar o melhor e com isso afastará o sofrimento de lembranças ruins, esse é um caminho bom mesmo!! Parece lógico, mas há muitas vezes dificuldades e só mesmo com ajuda da medicina, etc. Sucesso pra sua mãe e ótimo domingo!!
OI Beth, tudo bem ?
No meu curso de cura prânica, aí no Brasil, a nossa instrutora também citou o caso da meditação coletiva em Washington...
E tenho uma amiga aqui , no começo ela era tão pessismista,e devagarinho fui tentando mudar ela, agora já ensinei ela a acordar e dar bom dia a mãe Terra.
O pensamento positivo muda o mundo... adorei seu post
Bjusss
Super obrigada por lembrar que a gente faz parte do todo.
Às vezes é muito difícil (pra mim pelo menos) não ficar p*** da vida, mas o que adianta, né?
Muitos bjnhs
Postar um comentário