.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Neymar, um gato amarelo e eu.


 -Imagem Facebook-

". . . O pulso ainda pulsa
E o corpo ainda é pouco
Ainda pulsa

Ainda é pouco . . ."

(Titãs-O Pulso)
***********************************


Este menino, o Neymar, que garoto de ouro!  Ele é, sem dúvida, um fantástico jogador e um grande profissional, pois ele sabe se portar, sabe agradar aqui e lá longe, tem respeito, é disciplinado, ouve, sabe exercer o carisma de ídolo, não só sobre as crianças, mas nos adultos, que o acompanham desde o início e se deslumbram com sua precisão de passes e generosidades em campo. Ele só tem 21 anos e tem esta maturidade e equilíbrio emocional de causar espanto. Ele conquista pela competência. Entretanto, quando eu vejo seus tombos em campo, fico receosa por sua integridade física.
Neymar é admirado e ao mesmo tempo invejado, haja vista as pancadas que leva por aí nos jogos internacionais que vem participando.  O adversário o golpeia violentamente, na esperança de vê-lo revidar, quem sabe ser colocado fora do gramado, expulso de jogo. Mas ele sempre consegue superar e volta como uma flecha incandescente, sem demonstrar ressentimentos e sem abaixar a cabeça, atravessando o gramado como num palco de balé, graciosamente e deixa lá, carimbado, sua performance própria. Não é à toa que nos dias atuais, sua imagem aparece em muitos lugares da Europa, como por exemplo, a loja da Nike na Champs Elysées, em Paris, usa uma foto gigante do menino-craque em pose de modelo.
Mas, hoje, o ídolo se machucou feio, na lombar e, parece, não poderá participar do próximo jogo da Seleção Brasileira. Uma pena, mas os ídolos também se machucam! Porém, "o pulso ainda pulsa, e o corpo ainda é pouco ..."

* * *
Um gato branco com manchas amarelas, lindo de morrer, pensei logo num possível companheiro pra minha Cici, vinha há dias, rondando sobre o muro da casa.  E há dois dias ele resolveu entrar no terreno que é todo da gata, subiu e, miando de levinho, quis repartir o jantar  com a menina. Ela, não deixou, claro! Deu umas miadas fortes e o marido abriu a porta da garagem para ver o que era. E lá estava ele, meio gorduchinho, não tinha cara de quem passa fome, mas tava a fim de comer a comidinha da Cici e ela não estava gostando daquilo, afinal ela é a dona do pedaço e não ia dividir suas Whiskas de salmão com um gato bonitão, mas fominha.
Daí, o marido me assobia lá de fora, para eu chegar na janela da sala, a fim de ver o pretendente comilão. O gato estava comendo num outro pote que o marido tinha arranjado pra ele e a Cici no dela, meio distante para não ter briga. Comeu e se mandou pra cima do muro novamente, em seguida foi embora e até agora não mais voltou. Deu um pulo para alcançar o muro alto, sem medo, afinal se caísse não teria problemas, dizem, gato tem sete vidas, menos eu.

* * *
Quanto a mim, na ânsia de ver o belo gato branco e amarelo, saí em disparada pela casa, na direção da janela da sala da frente. Era noite, as luzes estavam apagadas na sala, não vi o baú vermelho, tropecei nele e me estatelei no meio do tapete, mais parecia o gato em seu salto sobre o muro.  Só que precisei da ajuda do marido para me levantar, tal era a dor no lado direito, bem abaixo do peito. 
Conclusão: não sou Neymar nem gato, portanto, passados estes dois dias, a dor aumentou e eu fui ao hospital fazer um raio-x e não deu outra; fissurei a última costela e estou aqui, agora, bem mais descansada do que antes, pois tenho que ficar de molho por umas seis semanas, já que para estes casos não se enfaixa nem engessa, apenas deve-se fazer repouso, ficar quietinha.  Tudo bem, era isso mesmo que eu vim fazer aqui por estes dias, mas nem tanto! Contudo, já devorei um livro, estou lendo mais dois, vi excelentes filmes, em casa e no cinema e vou levando, afinal "o corpo, ainda pulsa, e o corpo ainda é pouco ..." 

Será que gato amarelo dá azar?!








18 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Mas menina, que estrepolia. Agora vai ter que ficar de molho mesmo. Fora brincadeira, melhoras é o que lhe desejo.
bjs

Anônimo disse...

Não, Beth, gato não dá azar, acho que dá sorte, afinal você fraturou só a última costela. Poderia ter sido bem pior, se não fosse o gato quietinho ali. rsrsrs. Mas aproveite o limão e faça a tal da limonada: leia, escreva, assista filmes e faça uns dengos para ganhar aqueles doces confeitados maravilhosos! Sei que dói de montão isso não é? Meu filho, em 2011, se acidentou e quebrou três costelas. E ele sentia muiiiita dor. Mas passou. E vai passar pra você, logo, logo. Um beijo amiga e um abraço sem quebra-costelas. Só um abracinho.

Lúcia Soares disse...

Ai, Beth, pelo menos pensemos que o estrago podia ter sido maior, quebrado algum osso mesmo, enfim, dos males, melhor que tenha sido "só" a fissura mesmo. Desejo que passem logo essas semanas e vc possa voltar à ativa.
Quanto ao Neymar, não sei se compartilho dos seus pensamentos dele ser isso e aquilo, pois realmente não acompanho a carreira dele.
Os gatos...ah! os gatos! Cici está certa, o território é dela e ela é quem manda.
Quando a "sorte" ou "azar", nada a ver com os gatos, né? rs
Beijo!

Bia Jubiart disse...

Dar azar não acender a luz rsrsrsrs, desculpa Beth! lembrei do maridão "perco o amigo, mas não perco a piada".
Menina sapeca tem que ter mais cuidado! Tia Bia puxando a orelha rsrsrs, vc narrando, parece que vi a imagem sua, fiquei aflita, fique boa logo, o gato vai voltar (e o Neymar também) e vc apreciará melhor sem correrias.

Beijosssss Bella!

chica disse...

Puxa,Beth! Que coisa esse teu tombo!

Gostei de te ler, foste indo, indo, ri com os gatos . mas o tombo, fiquei triste. Isso dói muito e agora te resta o descanso! E, quando esse é forçado, nunca é do nosso agrado! Fica bem! beijos,chica

Malu Machado disse...

Que crônica mais gostosa Beth! Amei. Gato amarelo dá azar eu não sei, mas inspiração e bom humor você teve, amiga.

Bela crônica. Posso publicar na fan page do Absinto? com link para cá, lógico.

Beijocas e melhoras, viu.

Pitanga Doce disse...

Pelo amor de Deus! Mais uma vez eu pergunto: falta muito pra esse ano acabar???

Beijos Betinha. Se serve de consolo, estás no lugar certinho para uma recuperação. Calmaria, cheirinho de relva molhada...bom!

Toninho disse...

Oh, Beth, que coisa chata amiga. Sonhar com gato amarelo e sentir a fúria do gato preto,rsrs.
Mas sei que está bem e amanhã solte esta menininha moleca e tenha um lindo fim de semana.
Bom mesmo é fugir das mazelas como o Neymar dos beques maldosos.
Um carinhoso abraço mineiro de flor.
Bjo de paz e luz.

Unknown disse...

Oi Beth,

Já estive aqui e vindo novamente deixar meu carinho!
Você escreve muito bem, bom de ler!
Lindos e gostosos posts!
Um beijo e aguardo por você no meu cantinho, será um imenso prazer tê-la por lá!
http://criscriacoisas.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/criscriacoisas

Maria Célia disse...

Oi Beth
Depois destes textos extraordinários, vem o pior, seu tombo, a fissura na costela, o repouso forçado.
Que pena, mas pelo visto você não se deixou abater.
Desejo que se recupere logo.
Fique bem.
Um beijo.

Calu Barros disse...

Gata levada, faz destas estrepolias.Santo tapete que te amaciou a queda e suavizou o resultado da arte.A semana da criança nos deixa serelepes,rssrsrs...

Agora é ir devagar em passos calmos para logo,logo,acelerar os pulsos com parcimônia, viu?
Os ares da serra serão mais que benéficos.Já eu nem posso desfrutar dos ares marinhos, tô aqui de molho imposto por uma sinusite braba, ai, ai!!

Bjos cheios de saudades, amiga.
Calu

Equipe Carlos Hamilton disse...

Olá Beth estou aqui para agradecer sua presença lá na minha Sala de Visita.

Gostei muito daqui também e estarei sempre que possível.

Abraços

Nina disse...

Mas menina..rsrs to aqui rindo, desculpa ta? ahaha, mas isso foi engracado, ahh desculpa Beth... rsrsr

ta maluca menina? sair correndo igual uma menininha atras de gato. ahahaha, so tu mesmo Bethinha!!!meu Deus e ainda se machucou grave. ai ai

O Neymar é tudo isso é? sabe que nao sei nada sobre ele? mas confio mt na tua opiniao, certamente é um bom garoto. E tomara que fique logo bom. A gente tem que ganhar a copa ;-)

bjs e melhoras querida gatinha

Clara Lúcia disse...

Beth, às vezes a mente da gente quer fazer umas estripulias, mas o corpo não ajuda! Isso é muito frustrante, mas não tem outro jeito.
Melhoras, breves melhoras!

Um lindo fim de semana, beijos

Selma Helena. disse...

Ô Beth!

Repouso forçado é chato, né? Mesmo com o lado positivo de botar leitura em dia e relaxar o corpo.

Desejo que a recuperação seja completa e volte fortalecida e descansada.

Beijos!

Selma

BLOGZOOM disse...

Beth,

Desejo que se restabeleça bem.
Estas coisas acontecem mesmo, eu sou meio estabanada, já fui atacada por uma poltrona estacionada por 12 anos no mesmo lugar. Quebrei o dedo.

Um barqueiro tropeçou e caiu de mal jeito, já tem uns 20 dias, fissurou 2 costelas, mas ele colocou algo que se parece com um colete.

Bom domingo, fique bem.

Beijos

vievivi.blogspot.com disse...

Oi Beth, texto hilário, do Neymar sei pouco, mas parece ser um bom menino, tem carisma e alguma entrevista que assisti dele, é bem amadurecido mesmo, quanto ao futebol nesse último jogo quase não o reconheci, sua imagem é bem versátil. Agora o tombo, heim? depois que a juventude nos abandona, ir ao chão nos dá traz o real sentimento que o tempo vivido nos cobra, eu mesma me estatelei num desses buracos que proliferam em plena Presidente Vargas, e não fosse a generosidade de um jovem moço, eu ficaria lá no chão, e aí percebi com tristeza que o tempo já não está mais a meu favor!!!
Melhoras pra você, Beth, todo cuidado agora é pouco para nós.

ML disse...

MELHORAS, Beth!
Torcendo aqui para a Mmle.Sissy aceitar a corte do gajo
: > )))

bjnhs e ótimas leituras já que está/ão em ótimas companhias, e, pelo que eu entendi, espero que a família aumente! : > ))))


bjnhssssssssssssss pra Vocês! Inclusive pro Amarelinho : > )