.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Inventando moda neste feriado ... coisa boa sô!


Meu feriado de carnaval durou uma média de 10 dias, longe de tudo, na paz e tranquilidade da serra, com bons e poucos amigos ao lado, bicharada, plantas, comidinhas, cochilos nas tardes quentes, pois não é só lá no Rio que fez calor, até aqui sentimos o reflexo durante o dia, mas a noite compensa com uma temperatura amena. 

Eu soube que o Papa renunciou em pleno carnaval, o Obama fez mais um de seus discursos vibrantes e anunciou a volta dos 34 mil soldados americanos no Afeganistão e garantiu que até 2014 a guerra estará terminada por lá. Tomara! 
A queda de um meteoro na Rússia fez um enorme estrago, ferindo mais de 500 pessoas, mas é uma coisa que o nosso planetinha está sempre correndo risco, são as forças da natureza, apenas. 
Mas, o mais triste para mim foi saber que um ídolo, alguém em que tantos se miravam e admiravam, um atleta que comoveu a África do Sul quando fez bonito nas últimas Olimpíadas e agora, deixou seu povo comovido e abalado com o assassinato de sua namorada, tão fria e violentamente. Como pode uma pessoa se transformar num monstro sem coração e tirar a vida de outra? O que leva uma pessoa a ter armas em casa e utilizá-las num momento de raiva? Até quando estas barbáries farão parte dos noticiários cotidianos?

As notícias hoje em dia são quase impossíveis de não serem vistas ou lidas, fazem parte da nossa vida, entram em nossa casa e em nossas mentes, mesmo que estejamos em paz e longe de envolvimentos.

Uma amiga que gosta e faz muito artesanato, um dia conversando comigo, disse-me que a salvação para sua vida em um momento difícil e depressivo, foi o artesanato, pois ali ela se concentrava apenas no ato de fazer a peça, de vê-la se formando e o momento final de prazer e encanto com a mesma.
E eu lhes digo que ela tem muita razão, o artesanato é uma excelente terapia para afastar certos males, como: ansiedade, maus pensamentos ou depressão.
Eu não estou em depressão, mas sim em estado premente de criação, tenho vontade de mudar um monte de coisas em minha casa, assim, aproveitei o finalzinho deste feriado para pintar e renovar um cantinho na varanda. As horas que me dediquei às artes foram deliciosas e aí embaixo estão os resultados finais.








... And in the end, The love you take Is equal to The love you make.  
(The Beatles)





19 comentários:

chica disse...

Beth, foi proveitoso teu feriadão! Lindo teus trabalhos e gostei das cores!

Muito melhor se concentrar nisso do que nas notícias, que em geral,nos incomodam,não é? beijos,linda semana,chica

Bia Jubiart disse...

Beth, que lugar encantador, vi o post anterior, gostei muito da fachada da sua casa: vidro, madeira e pedra em harmonia com a natureza.
Pequenos detalhes na decoração fazem grande diferença, como a manta com fundo amarelo/floral no sofá iluminando o ambiente, o tapete de crochê dando um toque artesanal no ambiente, o incensário dando um toque zen no ambiente. Amei!

Uma semana luz p/ vc!

Bjoooooo

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Concordo plenamente com essa sua amiga, pois o artesanato nos remete a uma tranquilidade. Uma paz interior, pois temos que focar nossos pensamentos para um trabalho que requer atenção. Posso dizer que é um momento de catarse total. Faz um bem danado. Assim como você, eu estou na fase de criar algo para casa.
Você é super criativa e cuidadosa. Amei!!! Vem preparada para criarmos algo por aqui.rsrs...
Estou contando as horas.Pena que não vamos poder usar aqueles pijamas, viu B2?kkkkkkkk
Beijos mil

Cristina Pavani disse...

Olá Beth!
Muito aconchegante seu cantinho... a vista é magnífica.
Este belo tapete que chamou a atenção, assim como as belas cores nos móveis.
Abraço caipira.

Palavras Vagabundas disse...

Beth,
sua amiga tem razão! O zen budismo ensina a acalmar a mente através de uma arte, seja qual for, pois é no ato de se concentrar e fazer que acabamos nos encontrando. Sabia que Ikebana é uma arte zen budista?
Linda a sua varanda!
bjs e boa semana
Jussara

pensandoemfamilia disse...

Que feriado criativo. As cores são bem estimulantes.
bjs

Maria Célia disse...

Olá Beth
Seu cantinho ficou um encanto, sua casa é super charmosa.
Ser humano é imprevisível mesmo, um atleta cometer um ato de violência tão grande.
Lamentável.
Beijo

Inaie disse...

Eu, de tempos em tempos faço jejum ed noticias. Não preciso saber das barbaridades do mundo. :-)

Lindo seu cantinho novo!!

Taia Assunção disse...

Costumo manter a TV desligada aqui em casa, a uso quase que somente, para assistir filmes. Tenho vários colegas sulafricanos e sei que em cidades como Johannesburg, Pretoria e Durban é normal dormir com uma arma sob o travesseiro...não se vê gente pelas ruas em Johannesburg, somente de carro...os índices de violência são alarmantes. Mas é um belo país. Que bom que aproveitastes o feriado, sua varanda é linda! Beijocas e boa semana.

Regina Rozenbaum disse...

A gente enlouquece mesmo se se deixar envolver por todas as notícias, acontecimentos diários. Já sabia que vc era artista, mas assim Beth, é demais! Que lindo...que cores...que vibração...que capricho...dá gosto de ver amiga!
Beijuuss

R. R. Barcellos disse...

A realidade que brota de nossas mãos é a materialização de nossos sonhos. É a contribuição do artista e do artesão - profissional ou diletante - para um mundo mais harmonioso.

Beijos.

Yasmine Lemos disse...

Beth que coisa linda, nessas ferias tb andei pintando o sete rs foi mesa , cadeira , bandeja e ate cerâmica rsss beijão

Priscila Ferreira disse...

Adorei o resumão jornal da Beth,rs

Ficou lindo o seu cantinho! adorei as cores!

Espero que goste do nosso cantinho aqui ;)
beijos dinda!

Calu Barros disse...

Menina,
que linduras ficaram as duas peças.As novas cores deram uma vida brilhante ao espaço.Grande ideia!
Vc fez muito bem em seguir tua inspiração.Particularmente, amo amarelo e todos os azuis.Este turquesa está um tudo!Parabéns, minha amiga arteira.
Bjkas e uma boa noite,
Calu

Márcia Cobar disse...

Ah Betinha, você tá parecendo a Nina, pintando tudo com esmero pra repaginar móveis e dar a eles vida nova!!!
Quanto capricho, querida!
Eu concordo com sua amiga, a arte nos leva para longe da dor... Nos permite a tão sonhada abstração, muito embora, finda a arte, precisemos voltar a vida e enfrentar tudo...
Que lindo é seu cantinho na serra, Betinha!!!
Beijos
Márcia

Lúcia Soares disse...

Beth, amei as cores, já vi várias fotos da sua varanda, lembro-me dos móveis ao natural. Lindos assim também e você foi feliz na escolha do turqueza e do amarelinho. Este ficou delicado demais!
Precisava de fotos do "antes" e do "durante", viu? rsrs
Gostei muito.
Beijo!

Nina disse...

Primeiro, perai, tampa os ouvidos porque eu vou gritar daqui: PUTZ; MAS QUE CASA LINDA É ESSA??? QUE LINDA! O QUE É ESSE CHAO DE TABUA CORRIDA, ESSA VISTA LINDA E ENORME PRO JARDIM???

ai meu Deus, to achando tudo tao lindo, tao rustico, tao a tua cara Beth. Ai, mostra mais vezes pedacinhos desse paraiso, vai.. concordo com a Lucia, tinha que mostrar o antes tbm, po! :-)


Beth, lembro que outro dia vc tinha comentado la comigo que tava querendo mudar as cores de alguns moveis e que tava adorando cores forte, eu pensei que era so papo teu, ahahaha, ta que a chique da beth vai mexer com tintas como tu Nina, sua doida varrida!!
mas eis que beth tinha armas escondidas na manga... RÀ!
mas agora fiquei pensando: quem pintou??? fala a verdade!!

ahahaha adorei, ficou tudo a minha cara :-) o amarelo ficou perfeito e essa mesinha que ja era linda (que modelo gostosinho, gente) ficou uma fofa de turqueza. AMEI.

e o resto dessa vidinha mansa aí heim?? coisa mais boa, mais marromeno sô :-) só curtindo né? bichinha?


ps, a historia do atleta, so sobe hj, coisa mais triste heim?

Toninho disse...

Em meio esta chuva acida de noticiarios,voce fez bem amiga. Realmente a gente não fica imune das más noticias.
Bela arte a sua e saba decisão para dias de parada e fuga da cidade grande com todas suas pressões.
Parabens.
Um terno abraço amiga.
Bjo.

ML disse...

Menina, quanto talento!
Adorei a inspiração/transpiração e o capricho.
Os móveis ficaram nota 10, Beth!

Das news no Carnaval, o mais triste pra mim foi o meteoro cair lá nos coitados dos russos - eta povo sofrido, sô! Mas - Deus que me perdoe - melhor lá do que "nimim"...

Quanto à frase dos Beatles, será mesmo que
... And in the end, The love you take Is equal to The love you make. ?

Só se a gente só se relaciona com quem vale a pena, ... eu acho...

bjnhssssssssssss