.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Paz Interior

-Camille Seaman-Pinterest-


Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades. 

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão. 

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos. 

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo. 

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada. 

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você. 

No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável". 

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena? 

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa. 

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas. 

Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas: 

- Use o bom senso ao ler as notícias. 

- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão. 

- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria. 

- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem. 

- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam. 

- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo. 

- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário. 

- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. 

Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo. 

- Acredite em você. 

- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos. 

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. 
Um se chama ontem e outro amanhã. 
Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver. 


Desconheço o autor de tão sábias palavras, mas resolvi trazê-las para meu pedaço neste final de semana, a fim de refletir eu mesma sobre tudo isso ou ajudar, quem sabe,  a clarear os pensamentos de quem passa por momentos difíceis em suas vidas.
                                  Bom fim de semana a todos!







13 comentários:

Elisa Zambenedetti disse...

Beth, tua postagem é sempre oportuna, afinal o mundo não é cor de rosa pra ninguém.
Tenha um excelente fim de semana!
Beijos.

MA FERREIRA disse...

Amei sua postagem.
Vem de encontro ao que eu acredito e ao que eu ouco
no Brahma Kumaris!!

bjinho

GIL disse...

Beth, este texto fala com a gente, ajuda muito.....Bjks.....Bom Final de semana.....Gil

Aleska Lemos disse...

manter a paz interior é bem dificil. Estou tentando descobrir como se faz isso, na prática pelo menos.

Anônimo disse...

Dicas perfeitas Beth. Se a gente for na onda dos outros fica doida de vez, por que cada pessoa tem as suas proprias prioridades ate de sofrimento( eta frase braba hein?). mas nao é? Ate para ter dores cada um na sua trilha. E mais importante de tudo manter a serenidade. Tem toda razaõ. Esta ficando zen... ou sempre foi? Beijos e bom findi!!!! COm sininhos ( lindos)

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Beth
É por isso que gosto de blogar dentre outros motivos está o primordial é que sou o que sou... com altos e baixos... alegrias e tristezas... falas e silêncios...
E todos nos respeitam quando somos verdadeiros...
Máscaras só para carnaval...
" Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem".
Nesta frase me inspiro sempre... para a transparência...
Bjm de paz e esperança

Calu Barros disse...

Que lista preciosa Beth, seria bom que a prendessemos no espelho do banheiro pra que fosse a 1ª coisa a pormos nossos olhos a cada manhã.

No meu primeiro anos de profissão, encontrei um livro de dinâmicas nas Paulinas, chamado: "A paz tbém se aprende".Usei-o até ficar gasto. Promovi inúmeras dinâmicas indicadas aos alunos em suas diferentes faixas etárias e , claro, aprendi muito sobre meu próprio comportamento frente aos atropelos do dia-a-dia.Ao me aposentar, dei-o a uma colega, como fiz com muitas outras obras que me ajudaram na profissão e na vida.

Foi um ótimo reforço na ótica da vida que este texto me trouxe.Obrigada por compartilhá-lo.
Bjos marinhos,
Calu

Celia disse...

Muito bem dito. Muito bom seguir as regrinhas. Nesse mundo corrido que vivemos hoje, é preciso parar e pensarmos um pouco mais em nos e em como as coisas se desenvolverao. Bom domingo. Bj

Márcia Cobar disse...

Belo texto, até mudei o jeito de respirar ao lê-lo, acredita?
Serenidade, paz, aceitação, respeito próprio...
Beijos querida, ótimo finds pra ti!
Márcia

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Beth
Definitivamente tenho que aprender a colocar filtros em minha vida, pois sou muito sensível e choro mesmo com noticias que vejo no jornal!
Essas regrinhas básicas valem ouro.
Muito obrigada.
Um grande abraço
Léia

Bombom disse...

Bela e útil reflexão, Beth. Não é fácil encontrar a Paz dentro de nós, mas é urgente começar a tentar! Essa listinha é muito interessantee, como dizia a Calú, deve estar em sítio bem visível em cada manhã! gostei muito. Bjs. Bombom

ML disse...

LINDO!

Sobre "só 2 dias em que não se pode fazer nada...", já li que foi Sócrates, depois que foi Dalai Lama, de todo modo é a coisa mais certa que existe, né?

bjnhs

Elisa T. Campos disse...

Reflexões sábias
Tudo o que importa é viver o hoje.

Bom final de semana.

Bjs