(Cici escondendo-se entre os bichinhos de pelúcia)
Uma das conclusões que ela chegou em seu estudo é de que as fotos dos gatos permitem que nós possamos rir de nós mesmos. “Nós atribuímos os nossos pontos fracos aos gatos nas fotos e, pelo fato de serem gatos fazendo aquilo e não humanos, conseguimos rir com maior facilidade.”
E agora que tenho um bichano destes lá em casa, comecei a reparar que a gente perde um tempão olhando pra ele e rindo das estrepolias que inventa. São fofos, fotogênicos e engraçados, principalmente se ainda são filhotes e estabanados, correndo de um lado pro outro, brincando com um ratinho de mentira, subindo nos móveis ,agarrando-se às cortinas ou enfiando-se no meio de um vaso de plantas.
Para quem queria conhecer a minha Cici, aí está ela abaixo, bem à vontade dentro e fora de casa.
E a pesquisadora tem razão, não necessitam palavras para expressar tanta fofurice, concordam?
24 comentários:
Beth querida, bom dia!
Gosto muito do tipo dessa gato com listras.
É tb o preferido do marido. Eles querem um faz tempo, eu tô aqui na marra dizendo que nao.
Primeiro porque Christian é alergico, fica espirrando sem parar, e segundo sei que será mais uma tarefa para mim.
Sinto falta dos Porquinhos da India que tivemos, mas somente eu cuidava dos bichinhos e ai quando eles morreram decidi que nao queria mais nenhum bicho. Parece egoista, mas qdo a gente é sozinha para limpara uma casa enorme e mais os filhos qqr prazer que tb tenha a tarefa de limpeza pesa.
É pena eu sei...
Grande beijo
Ela é linda, dentro ou fora, bem à vontade e dona da situação! Adorei as fotos! beijos,chica
Bom dia, Beth!
Faz tempo que não conversamos, não?
Mas, sempre que posso, passo por aqui para ler as suas postagens, sempre tão diversificadas!
Esta, por exemplo, me trouxe duas surpresas: a de que você gosta de gatos - pensei que fosse afeita só aos cães! - e de que sua gatinha tem o mesmo nome da minha! Não é curioso?
A minha Cici é toda branquinha e já nos deu alguns filhotinhos. Não resistimos: ficamos com uma fêmea linda,a que demos o nome de Ciça. As duas, mãe e filha, vivem tranquilamente e nos dão muitas alegrias com sua companhia!
Um feliz e iluminado 2012 para você todos os seus!
Um grande abraço!
Rose
Beth, que lindinha.
Uma das minhas irmãs sempre foi apaixonada por gatos (eu prefiro cachorros), e na casa dela sempre tem, os filhos adoram...e é curioso observá-los mesmo.
Mas é linda a Cissi.
Lindaaaa!!!
Aqui, infelizmente, a Lizze só fica dentro de casa e pra sair só na coleirinha. Isso porque já perdi gatos demais por comerem veneno ou ratos envenenados, etc. Aff...
Adorei a postagem e as fotos da Cici.
Beijinho, querida Beth!
Ô como ela é fofinha!!
Eu curto muito gatos, ma smeu corpo nao..se toco fico cheia de bolhas cocando mas que sarna...
Na ultima vez que sentei no sofá da minha vizinha, que tem 2 gatos, 2 dias depois eu estava com o bumbum CHEIOOOOO de bolhas vermelha e uam coceira que nao parava, fui pro remedio!!
Pena esse bichinho nunnnca vou poder ter.
Gosto de aninais em geral. A Cici é muito linda.
Beijos.
Aiiii que saudade do meu Toddy.
Ele se foi ha alguns meses, era arisco mas gostava tanto de estar com ele, observa-lo...
Sua Cici é uma fofura Beth!
Beijos
Ela é muito fofa, lindinha mesmo.
Eu gosto de gatos, mas não tenho em casa, a rua já é cheia e eles dominam aqui meu jardim, kkk
Beijo
Cici é realmente lindinha. Como falei no post de apresentação dela, tivemos uma gata assim mesmo, com essa cor e rajados, chamada Momoca (nome mais parecido com o de uma vaquinha, mas foram as crianças da casa que a "batizaram").
Admiro sua coragem e disposição para começar a criar uma gatinha agora. Eu já me "aposentei", não quero mais animais aos quais nos apegamos demais e sofremos com suas dores. Mas também somos felizes com suas presenças, parecem criancinhas levadas.
Então, curta bastante sua linda gatinha Cici.
Beijos!
Aqui só temos cachorros, mas meu marido, quando solteiro, teve gatos também e pude presenciar as peraltices de um deles, entrando nas sacolas de compras, de quem chegasse da rua, fazendo as cortinas de rede, balançando-se de um lado para outro. Uma fofura mesmo!
Beth, só hoje estou conseguindo chegar aqui pra desejar um bom 2012, com saldo positivo, já que não podemos contar exclusicamente com coisas boas, não é mesmo?
Bjs.
Beth
Eu só tive um gato na vida e era bem criança. E era lindo. Todo branco, um olho azul e um verde e eu colocava um laço vermelho no pescoço. Um dia ele amanheceu morto (foi assassinado) e aquilo me doeu tanto que nunca mais eu quis saber de outro. Eu tenho cachorro, mas eu acho esses bichanos muito lindinhos. Vê-los brincar, e brincar com eles, é desestressar na certa.
Muito linda a sua Cici.
beijos
Betinha amada,
que fofura é a Cici, e como ela reflete fielmente a tal pesquisa que vc tão bem apontou( aliás, como de costume).São estas peraltices que nos encantam e aliviam as pressões das preocupações diárias nos dando um refresco na rotina, mesmo que causando uma certa identidade, inócua, creio eu, pois somos tbém natureza e quando nos lembramos disto nos reenergizamos, não é?
Curta muito as travessuras de Aparecida,a fofa de 2012!
Bjkas, amiga,
Calu
Ahhh Betinha, que fofura de gata! E ela se mistura tao bem com a natureza... uma linda!
Bjim!
Marcia
Ahhh Betinha, que fofura de gata! E ela se mistura tao bem com a natureza... uma linda!
Bjim!
Marcia
Beth,
Que linda sua gatinha.
Faz parte das novidades de 2012?
Beijo.
Lindo gato!
Se eu não fosse tão extremamente alérgica a gatos eu teria um.
Feliz 2012 e muito sucesso!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Olá Beth,
Ano novo, gato novo! kkkkkk...
Vou te confessar uma coisa. Acho lindo, fofo demais, só que, em foto e na casa dos outros, pois já tive uma, lá em Macaé, e era terrível.
Boa sorte amiga.
Bons fluidos
Olá, querida Beth
Aqui temos a Narizinho e a Rô... duas gatinhas lindas...
Animaizinhos nos deixam mais enternecidos...
Bjs festivos pela entrada do Novo Ano
Que linda sua Cici! Eu sou apaixonada por gatos. Minha flor era uma paixão, e o Bê vive me pedindo outro gato, mas com ele não dá... Ai... que delícia! E assistir filme com o gato aninhado no colo? E quando eles fazem "massagem" nas nossas costas? Gato é muito carinhoso, só quem não conhece para imaginar algo diferente... Desejo ótimos momentos ao lado da sua Cici. Beijos.
Oi, Beth!
Prazer em conhecer a Cici!kkk
Acho os gatos tão ternos, tão meigos, tão fofos... E travessos, né?
Vim para trazer-lhe o meu abraço, e o meu desejo sincero de um feliz ano novo, bem abençoado, intenso, transbordante de amor e paz!
Obrigada pela atenção e carinho que sempre me dispensou.
Que em 2012 nossa amizade se fortaleça ainda mais.
Paz e Bem!
Socorro Melo
Oii Beth
Que linda sua Cici!Que coincidencia ser o mesmo nome da gatinha da Rose! Eu adoro gatos,sempre tivemos cachorros e gatos aqui em casa, pois meu pai adora ! No momento temos a gata Lila que apareceu aqui e nos cativou, é a rainha da casa, só falta falar.Meu namorado quando chega vai logo brincando com ela, que se apegou a ele de tal forma que sempre que ele esta lendo ela fica a seus pés, fazendo companhia.Luiz diz que a Lila tem manias de cachorro..rss
Gatinhos filhotes então são sempre motivo de encantamento!
Abraços e um feliz 2012!
Marilac
ai meu Deus, mas essa tua filhinha é mt linda Beth!!! Gente, que coisa mais fofa. Imagino bem vcs dois corujando a Cici, oohhh meu pai, que coisa legal. Tenho a impressao de que ela foi mesmo um presente pra ti Beth. Vc merece e a Cici tbm.
parabéns! adorei as fotos. ohhh gente gatinho não da trabalho não!!! tenho um que é a coisa mais linda do mundo!! eu amo ele, nao me dá nenhum trabalhoe me traz muita alegria.
Postar um comentário