.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 17 de dezembro de 2011

Quanto ainda por ver!

Ganhei de uma amiga este livro aí ao lado e fiquei impressionada com a quantidade de lugares neste planeta em que vivemos para se conhecer e descobrir, maravilhoso mundo esperando por nossos olhos. E então fiquei pensando num lugar que para a maioria de nós, povos tropicais,
pode parecer inóspito e sem interesse, como por exemplo as terras gélidas da Finlândia, lá onde dizem que mora o verdadeiro Papai Noel e onde tem um dos espetáculos mais incríveis da natureza - a Aurora Borealis - nos meses mais frios do inverno do Círculo Ártico.

Deve ser emocionante demais ver estas luzes coloridas, dançando  silenciosamente nos céus e na imensidão branca do Ártico.
Mas, vejam como pode ser simples e confortável hoje em dia, claro se tiver dinheiro no bolso e disposição.  Que tal assistir a toda esta maravilha, deitado no quarto de um hotel em forma de igloo com teto de vidro!




Conheça o Hotel Kakslauttanen, construído a partir de vidro térmico especial que regula a temperatura interna e evita que o vidro fique fosco, os iglus oferecem uma vista incrível de Aurora Borealis no céu da Finlândia. 

Absolutamente fantástico, não é mesmo?





sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Antecipando o Natal





Escondido no coração mortal, o Eterno vive;

Ele vive em segredo na câmara da alma,
Uma luz brilha lá, onde nem a dor nem o sofrimento podem entrar.


Sri Aurobindo-filósofo hindu
A cada ano que passa percebo que eu e muitas outras pessoas querem reinventar o natal, e isto tem sido um grande desafio para quem deseja um tempo mais autêntico, menos frenético, onde reine o verdadeiro espírito do natal, mesmo diante de todo o consumismo universal.  E para que esse espírito prevaleça é preciso que agradeçamos as bençãos recebidas em nossas vidas e juntemos afetos para plasmar um mundo melhor. Portanto, podemos começar a contar desde já no calendário que antecede esta data tão festejada. 



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Imagem e Música - conjugação perfeita

Vista da lua cheia com o morro Pão de Açúcar, na praia Vermelha,RJ-ontem
UOL

          Vou te contar os olhos já não podem ver ... o resto é mar é tudo que não sei contar ...





terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acredite - Believe

-Heralds Square-NY-


Sozinhos,
 somos estrelas que cintilam.
Juntos,
compomos o Corpo de Luz desse planeta.
Trazemos na memória o amor
e as conquistas
de nossas
caminhadas.

Nestes dias que antecedem o Natal e o final de mais um ano, vou postar pequenas frases que ajudem a iluminar e impulsionar nossos corações e almas, fazendo-nos refletir sobre o momento sagrado e a nossa participação nesta vida e em cada vida a que estamos relacionados. Será uma breve pausa nestes tempos de correria e tão ligados à matéria, ao supérfluo.
Então, querido companheiro de viagem que empresta seus olhos para descobrirmos novos horizontes através deles, obrigada por estar junto em mais um Natal em nossas vidas.
 e, ... Acredite!




(Vídeo por Marise Luizi)




segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cuidado com o que deseja, você pode conseguir!


-T.Yamashita-


Eu não sou nem um pouco supersticiosa. Se um gato preto atravessar a minha frente, não tô nem aí, nem ligo se passar debaixo de uma escada ou se o dia é uma sexta-feira 13, pois para mim essas coisas são folclore mesmo e nem me abalam.

Na semana passada sonhei que tinha um gato e que estava toda feliz com o novo amiguinho da casa.  Cheguei a contar pro marido que não me deu força, porque ele diz não gostar de gatos, só de cães.  Depois contei o sonho para uma grande amiga que possui muitos gatos em sua casa e admira muito a inteligência e astúcia desses animaizinhos domésticos.
No entanto, ela não me incentivou a ter um gato no apartamento, só se eu colocasse telas nas varandas e isso é completamente fora de questão aqui em casa, afinal já não temos crianças no dia a dia e telas dão ainda mais impressão de estarmos engaiolados.  Sem as telas, os felinos costumam sofrer acidentes terríveis, levando-os inclusive à mortes inesperadas e dolorosas para os donos, já que o gato, curioso como ele só, vai sempre  atrás daquilo que move. E se ele vê uma borboleta, por exemplo, pode correr atrás dela e jogar-se do 13o. andar como é o caso por aqui.

Fiquei desolada, mas aceitei o fato como encerrado, pois não ia querer ver um bichinho estatelado lá em baixo no prédio.

Neste final de semana, estava em minha casa lá na serra e abri o portão para tirar o carro.  Uma vizinha que não via há tempos, aproximou-se do portão e fiquei lá conversando com ela, matando as saudades.  O portão completamente escancarado.  De repente, desceu a rua correndo como um raio, e entrou no meu jardim, bem à nossa frente, um gatinho igualzinho a este aí em cima.
Meus olhos foram atrás do bichano e falei para minha amiga que aquilo era pra lá de estranho, porque eu sonhei com um gatinho e estava louca para ter um assim, pequenino ainda, por volta  de uns dois meses, e ele entra assim na minha casa e na minha vida, como se fosse um presente que eu pedi ao universo que me atendeu imediatamente.
Chamei com as mãos o bichinho e ele veio ao meu encontro, roçando nas minhas pernas e encostando a cabecinha nas minhas mãos, como se me acariciasse e dissesse - estou aqui, cheguei!

Fechei o portão correndo e levei-o para a garagem.  Coloquei um pouco de leite num potinho e dei a ele que tomou sofregamente, parecia bem faminto, o que denotava claramente que não comia por algum tempo e estava bem magrinho.
Isso só me fez constatar que não tinha dono também, talvez um filhote de gata de rua, ou seja, um vira-latinha pedindo para ter dono.  E eu, claro, já era sua dona desde aquele instante.

Para encerrar, digo-lhes que o marido, mesmo dizendo que não queria saber do bicho, saiu e comprou argila para a caixinha de asseio, ração Cat Show, remédio para pulgas e ainda verificou o sexo do bichinho, que é menina.  
Sim, minha menina felina, passou a chamar-se Cici, apelido para Aparecida, já que apareceu assim, de repente e tão maravilhosamente em minha vida. Ela corre em minha direção quando me vê e quando a acaricio, faz um barulhinho engraçado e que descobri agora que é o famoso ronron de gratidão.

Tô feliz e Cici também, afinal está morando na área de lazer da casa e tem um jardim florido para descobrir todos os dias.



O ronron do gatinho
O gato é uma maquininha 
que a natureza inventou; 
tem pêlo, bigode, unhas 
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente 
desses que tem nos bonecos 
porque o motor do gato 
não é um motor elétrico.


É um motor afetivo 
que bate em seu coração 
por isso faz ronron 
para mostrar gratidão.


No passado se dizia 
que esse ronron tão doce 
era causa de alergia 
pra quem sofria de tosse.


Tudo bobagem, despeito, 
calúnias contra o bichinho: 
esse ronron em seu peito 
não é doença - é carinho.

                                               

 Ferreira Gullar






Uma boa semana para todos nós!

-Pinterest-


Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros. 

Nelson Mandela