.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 17 de dezembro de 2011

Quanto ainda por ver!

Ganhei de uma amiga este livro aí ao lado e fiquei impressionada com a quantidade de lugares neste planeta em que vivemos para se conhecer e descobrir, maravilhoso mundo esperando por nossos olhos. E então fiquei pensando num lugar que para a maioria de nós, povos tropicais,
pode parecer inóspito e sem interesse, como por exemplo as terras gélidas da Finlândia, lá onde dizem que mora o verdadeiro Papai Noel e onde tem um dos espetáculos mais incríveis da natureza - a Aurora Borealis - nos meses mais frios do inverno do Círculo Ártico.

Deve ser emocionante demais ver estas luzes coloridas, dançando  silenciosamente nos céus e na imensidão branca do Ártico.
Mas, vejam como pode ser simples e confortável hoje em dia, claro se tiver dinheiro no bolso e disposição.  Que tal assistir a toda esta maravilha, deitado no quarto de um hotel em forma de igloo com teto de vidro!




Conheça o Hotel Kakslauttanen, construído a partir de vidro térmico especial que regula a temperatura interna e evita que o vidro fique fosco, os iglus oferecem uma vista incrível de Aurora Borealis no céu da Finlândia. 

Absolutamente fantástico, não é mesmo?





23 comentários:

Wilqui Dias disse...

Gosto muito da sua sede em conhecimento, e melhor de nos pôr a par né? rsss olha esse hotel fechou de cadeado!!!super interessante.
uma novidade..EU JA ESTIVEno circulo polar que fica a 3 horas de carro da minha casa, foi muiiiiiiito emocionante está ali litealmente no TOPO do mundo, quanse nao tem vida ali a nao ser muiiiita neve e pouquíssimos arbustos rasteiros e acredite um museu, rss que infelizmente estava fechado quando eu passei por lá, estavamos viajando de carro pra uma outra cidade 17 horas da nossa,passamos por lá na ida e na volta, é muiiiito lindo, mas nao tem hotel rss pena!!! Aqui na Noruega também é possível ver a aurora boreal, já vi da minha janela, LINNNNNNNDA DE SE VER....quem sabe ao invés de ir pra Finlândia, vc nao encurta a viagem em vem pra Noruega heim? aqui ao menos tem amigas Brasileiras e blogueiras pra te encontrar e tomar café com raspas de chocolate, nesse frio todo, que tal? rssss BJS.

✿ chica disse...

Quanta coisa linda,Beth! E sabes, com o andar da carruagem, com tantas e tantas coisa por aí, o meu maior sonho é uma coisinha tão fácil e tão grande que é a saúde. Sem ela, nada podemos ver, fazer.Podemos até visitar, passar por tudo lindo e não ver com olhos realmente de VER!!! beijos,lindo fds, chica

Dulce disse...

Tem razão, Beth. Absolutamente fantástico. Taí um lugar que eu adoraria conhecer...

Beijos e um bom final de semana

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Deve ser um show da natureza, mesmo! só fico imaginando o frio...rs

Beijos, querida!!!

Márcia Cobar disse...

Fiquei super interessada! Já me hospedei a 150km do Polo Norte pra ver a aurora mas nevou o tempo todo e não consegui, Bethinha.
Quem sabe na Finlândia! Amei a dica!
Bjim
Márcia

Meri Pellens disse...

Maravilha, né?
Quem me dera... (suspirando...)
Beijinho e muita paz, querida.

Teresinha Ferreira disse...

Olá Beth,
Que presentão, heim? Conheço esse livro e acho dez.
Realmente, tem muitos lugares belíssimos para conhecer e explorar.
Viajar é bom demais, não é mesmo?
Bom final de semana.
Bjs mil

Celia disse...

Achei seu livro fantástico. Uma boa ajuda pra decidir uma viagem. Realmente a casa do Papai Noel na Finlandia é uma amor. Estivemos la qdo nossa filha era pequena e ela amou e nos adoramos. Nesse universo tem muitos lugares lindos mesmo.
Um Feliz Natal pra vc e sua familia. Que ele seja de muita paz, amor, felicidades. Bj

Gina disse...

Esse mundo é maravilhoso, sempre digo isso! Acho que tem muito mais que 1000 lugares que merecem ser conhecidos.
Bom final de semana!

Lúcia Soares disse...

Tem coisa linda demais, nesse mundão de meu Deus pra gente ver.
Nada que envolva neve e frio me parece atrativo...rsrs Mas esses iglus me animaram um pouquinho. Sempre gostei de dormir de janela aberta, vendo o céu. Imagina num espetáculo desses, então!
Beijo!

Luciana disse...

Beth, eu nunca tinha visto nada sobre esse hotel, amei a ideia, lindo, deve ser maravilhoso ver as luzes de dentro desses iglus, no quentinho, porque do lado de fora tá pelante de frio.

Quem sabe um dia chego por lá, mas deve ser caarooooo, será?

Beijo

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga
Como lhe disse pessoalmente (por cel) ontem cada dia um post mais lindo do que o ouro...
Vamos incentivar o bem viver sempre!!!
Bjm de paz

Wilma disse...

Fantástico mesmo!! quem são os felizardos que já desfrutaram desse lugar, fico a pensar...

Renata Boechat disse...

Eu também fiquei cheia de curiosidade lendo esse livro...Meu Deus, como esse mundo é imenso!!!!

Do hotel iglu eu nem faço questão,mas presenciar esse maravilhoso espetáculo da natureza seria emocionante sim...quem sabe um dia né?

Abraço,
Renata

Paloma disse...

BETH, um lugar que eu adoraria conhecer. Aliás, sempre que sinto a necessidade de me afastar,o mais longe que pudesse, daqui, faço referência a Finlândia. É para lá que penso em fugir!

Abraços

Luma Rosa disse...

Lindo!! E eles pensam em tudo, nos mínimos detalhes! Salve o espírito aventureiro!! Beijus,

rocosta disse...

Ah... Como deve ser bom o tal do ano sabático...
Beijocas!

Beatriz disse...

Menina, viver num lugar desses, sei não....Mas adoraria ir lá conhecer este "hotelzinho" maravilhoso!!!
Uma feliz semana pré natalina!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Cucchiaio pieno disse...

Querida Beth
Nunca imaginei que pudesse existir um hotel assim, fiquei encantada!
Bjos
Léia

ML disse...

Não tenho esse livro, mas é de ficar "babando" e aumentando os planos para um dia ir lá, lá, lá e voltar lá, lá, lá... E ainda conhecer um lugar especial da cidade em que se mora e que nunca vimos...

eu tenho o "1000 vinhos pra beber antes de morrer" - muitos deles, quem sabe, na próxima encarnação?
: > )

bjnhssssssssssssssss

pensandoemfamilia disse...

Este livro deve ser ótimo, mas pode me deixar ansiosa, pois como ver tudo, tudinho? Seria fantástico sair viajando sem parar, até dar volta ao mundo, este é o meu sonho de consumo. Como temos para conhecer....
bjs,

Menina no Sotão disse...

O mundo é cheio de pequenas coisas que fazem a diferença na nossa existência, não é mesmo? bacio


Ps. Eu amei esse hotel.

Georgia disse...

Beth, a minha cunhada está indo passar o Ano Novo num igloo com o namorado. Depois te conto como foi e peco a ela para me enviar fotos. Ela está indo na Austria.

Bjao