Esta brincadeira bacana e que ao mesmo tempo espalha literatura pela Blogosfera, vi no Blog do amigo Manuel, o Constância, e resolvi participar também. Se quiserem entrar nessa, é só seguir o preceito abaixo:
Escolher um livro, abrir na página da sua idade e escolher um trecho, ilustrando o post com uma bela imagem.
Quem for participar é só levar o selo, que está aí em cima.
E adivinhem que livro e autor eu escolhi? Sim, ele, porque está sempre ao meu lado aqui na mesa do computador - Rubem Alves - e veja que lindo ele diz na página no. 58 do livro Quando eu era Menino:
-Parque-Inglaterra-
(...)" Fui a Santiago de Compostela, no norte da Espanha. Dizem que Deus, em Santiago, é mais forte que em outros lugares. Por essa razão os que acreditam fazem longas peregrinações a pé para chegar até lá, onde se encontra uma gigantesca catedral. Não fui a pé. Fui de carro. Visitei a catedral. Não me senti mais perto de Deus. Senti-me mais longe. Uma construção feia, pesada, escura. Deu-me tristeza. Mas, saindo triste da catedral, entrei nos imensos parques que há por lá. Tudo era luz, cor, leveza, pássaros voando e cantando, a vida explodindo em todos os lugares. Fiquei inundado de alegria. O Criador não fez nenhuma catedral no Paraíso. Se gostasse teria feito. Plantou árvores. Camélias ... Nos parques fora da catedral havia camélias por todos os lados - árvores enormes, cobertas de flores. Sempre que vejo a beleza surgindo me sinto próximo de Deus. Deus é beleza mansa."(...)
(Rubem Alves-Quando eu era menino-página 58)
Eu costumo dizer aos meus amigos que nas viagens que faço, o que mais me atrai é a natureza viva, a beleza dos jardins, dos tons de árvores, as diversidades de plantas e flores que cada lugar apresenta, o oceano e suas nuances, a diferença entre o que estou acostumada a ver por aqui e o que estou percebendo por lá, a flora e fauna me interessam sobremaneira. Sinto-me como R.Alves, inundada de alegria em poder ver de perto aquilo que considero o Deus vivo, manifestado através da natureza de nosso universo.
Abaixo, algumas formas diferentes de vida que pude ver de perto nesta viagem ao Chile.
-Lhama - Focas e Leão Marinho em Viña del Mar-Oceano Pacífico-