.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 20 de setembro de 2011

E Viva o Rio!



-Cinelândia hoje às 19horas-Google-

Vocês sabem, os cariocas têm uma maneira peculiar de mandar recados para as autoridades e daqui já sairam  grandes manifestações que se espalharam pelo Brasil afora, como foi a Diretas Já que começou lá em Goiânia, meio fraquinha, e acabou aqui com mais de 1 milhão e meio de pessoas no Centro, na Cinelândia, se expressando. Então acho que está novamente chegando a hora de o 'grito' partir daqui.  

Hoje, na Cinelândia, uma grande manifestação contra a corrupção, feita através do Facebook e o Twitter, está ocorrendo, e espera-se mais de 30 mil pessoas porque é uma passeata séria, pois não conta com nenhuma liderança política, sindical ou estudantil.  Vem das mídias novas, dessas redes sociais maravilhosas que têm feito mudanças incríveis no mundo onde milhares se inscreveram para comparecer.
A corrupção está ficando muito cara pro bolso do brasileiro e a cada dia vemos o dinheiro dos impostos escorrer para os bolsos ilícitos. Faltam estradas, transportes, saúde, educação.  Chegamos portanto, a um limite insuportável.  A impunidade é muito forte e com a absolvição da tal Jaqueline Roriz, foi a gota d'água, as pessoas estão acordando para a mobilização total, saindo dessa letargia de mais de 8 anos a que estamos assistindo todos os dias da nossa vida.

Espero que isso se espalhe pelo Brasil e ganhe força para que mudem de verdade as leis e estes corruptos sejam banidos da nossa sociedade para sempre e nos transformemos num país rico de verdade em todos os sentidos.

A corrupção tem importância sim em nossas vidas. Pra frente Rio e Brasil e com vassourinhas verde e amarelas para limpar tudinho!





21 comentários:

Bel Alves disse...

Que varrida nesta corrupção!!!isso é muito bom acontecer e ver que não estamos passivos com tudo o que está acontecendo...
Paz e bem

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Assino em baixo neste seu texto...
Viva!!!

Beijos e boa noite, Beth

Maria Luiza disse...

Se Charles de Gaulle estivesse vivo, provavelmente ele diria que o brasileiroo está ficando sério. Isso é bom para que os desavergonhasdos políticos vejam que a corrupção deve ser banida.Beijão!

Toninho disse...

Estou vendo agora pelo Telejornal.
Eu creio Beth nesta força que vem das ruas e praças, que num processo lindo aglutina energias e faz um movimento, que possa ter bons frutos, para as mudanças que temos de fazer nesta nação,pela dignidade e transparencia. Verdadeiro resgate de nosso civismo.
Um abraço amiga.
Bju.

Márcia Cobar disse...

Adorei o texto Beth! Como fico feliz em saber que estamos mais atuantes na luta contra a corrupção! Achei as vassouras muito significativas! Bjao!
Márcia

Nina disse...

ah que coisa boa! tbm acho que o carioca é um povo que comeca as coisas no Brasil mesmo, eles arregacam as mangas e nao tem papas na língua.

isso tem, que acabar, é bem como vc disse, Beth, corrupcao é caro pro povo,e nada justo.
Oh caramba, torco mt pra que esse Brasil tome tento!

Misturação - Ana Karla disse...

Beth, você disse bem: passou do limite.
E é preciso agora atitude.
Basta!
Bom dia
Xeros

Lufe disse...

Beth,

Eu acho que temos que mudar nossa estrutura politica.
O voto distrital no propicia um maior controle das ações dos detentores de nosso voto.
Da forma que esta os eleitos devem obrigações ao grupos que financiaram suas campanhas e não ao povo.
Sem uma mudança seria, uma reforma politica radical, ficaremos apenas nos protestos. Eles simplesmente nos ignoram, não temos peso.
O que não podemos perder nunca é a capacidade de nos indignarmos.

bjo

Menina no Sotão disse...

Mas eu juro que esperava mais gente participando isso. Já é um começo, claro, mas outros eventos de menos impotancia reúne muito mais gente. O brasileiro ainda precisa ser mais energético quanto as coisas importantes, mas que sirva de exemplo para o dia seguinte. bacio

chica disse...

Limpeza pra lá de necessária!!!Boa RIO!!! beijos,chica

Paulo Rideaki disse...

Verdade mamãe Gaia, os cariocas estão de parabéns!
Se todo mundo, todos os outros estados, agirem, contra a impunidade vergonhosa dos nossos politicos, talvez o Brasil consiga chegar aos padrões e qualidade de um pais do primeiro!
E o que me deixa mais feliz é o fato das pessoas estarem fazendo uso das redes sociais,como uma ferramenta para o beneficio de todos!
Beijos e abraços fraternos, querida e poderosa mamãe Gaia!

Paulo Rideaki disse...

P.S.: Mamãe Gaia, desculpe me pela demora ando meio afastado do blog, agora o "barato" é o face! Mas muito obrigado por sempre estar interagido comigo!
Eu sempre considerei as pessoas interativas mais interessantes, em todos os sentidos!
Muito obrigado por existir!NAMASTÊ

Celina Dutra disse...

Beth, carioca, querida,

Quando muitos querem, a coisa acontece! Precisamos é acreditar mais na força de todos juntos. Que sejamos vitoriosos na faxina!

Vai lá na Pandora que tem um exemplo recente bem legal da vitória de muitos juntos!

Girassóis e beijos.

aminhapele disse...

Como viu,a "vassourada" já chegou aqui!
Um abraço.

Socorro Melo disse...

Oi, Beth!

Acho linda uma manifestação pacífica e pertinente...
O povo é o poder... E o governo é do povo, para o povo e pelo povo... É o que deveria ser.
Também espero que um dia possamos ter representantes que respeitem o povo...

Um abraço, amiga
Socorro Melo

Glorinha L de Lion disse...

Sabe Betita, acho que é assim que começa, como foi com o Collor...tomara que isso se espalhe pelo Brasil todo...pena que a manifestação não teve o número de pessoas que esperavam, mas, ainda assim, valeu...beijos,

Inaie disse...

Ah querida, infelizmente eu abandonei o barco ha muitos anos. A corrupcao, a burocracia, a falta de seguranca acabaram por me vencer.\torco muito para que o Brasil mude e tenho visto ( nas minhas raras ferias verde e amarelas) alguns sinais de mudanca.

Quanto a Croacia, infelizmente nao vou poedr ajuda-la, tambem nunca estive la. Mas se vc puder ir a Polonia ( onde eu visitei as Minas de Sal e Auschwitz), eu super recomendo!

Beijinhos

Pitanga Doce disse...

Será que isto é o começo? Será que estamos acordando e fazendo ouvir nosso grito? Se o povo soubesse a força que tem!

AFRICA EM POESIA disse...

apenas poesia
apenas a preocupação
de um mundo melhor
apenas Um dia mais.




UM DIA MAIS


Mais um dia
Um dia diferente
Mais igual
Queria fazer tanto...
E não faço nada
Queria partilhar
E nada partilho
E o mundo...
Assusta-me...
Sinto que ao meu redor
Tanto se sofre...
E gostava...
De ter uma varinha
Varinha de condão...
E ver toda a gente a sorrir...
Mas quero...
Penso...
E sonho...
E vem a realidade...
Acordo e...
Foi apenas mais um dia...
E o amanhã continua igual!...

LILI LARANJO

Calu Barros disse...

Betinha,
acompanhei tudo pela TV, pois ontem fiquei sem net o dia inteiro.Mas pode botar minha assinatura abaixo de teu manifesto e em outros que aparecerem.Como já se diz, vimos manifestações como esta serem sementes pra enormes viradas no cenário nacional. Assim espero que agora tbém aconteça.
O Povo pacificamente nas ruas em todo o Brasil.
Os cariocas, já deram o pontapé inicial( como de outras vezes).
Essa imagem mexe com a gente.
Muitos bjos,
Calu

Paloma disse...

BETH, o povo tem força e poder para combater essa corrupção tão nociva e prejudicial.
E,por onde andarão os caras pintadas? Por que não aparecem agora,multiplicados?