.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quem quer macaron?

 -Pinterest-


Neste sábado eu dei de cara com uma vitrine linda de uma doceria antiga lá na serra. Tantas tortas delicadas, fofas, enfeitadas com leves coberturas, algumas coloridas, florzinhas, pérolas, suspiros e tanta coisa de novidade que há neste negócio atualmente.  
De repente, meus olhos se prenderam numa torre de rodelinhas com colorido suave, formando uma pirâmide degradé em vários tons pastéis. Eram os famosos macarons, doce italiano chamado de maccherone e que os franceses desenvolveram depois que a corte de Catarina de Médicis  o levou para a França  e sua receita era mantida em segredo, atendendo apenas à nobreza. São recheados de nozes, avelãs, amêndoas ou castanhas, uma especialidade que já fabricamos muito bem por aqui.  É um doce leve  com sabor delicado e que parece derreter na boca, sendo quase impossível comer apenas um.
Por isso mesmo não ousei pedir nenhum, mas fiquei com eles na cabeça até agora, porque não é tão somente pela delícia que é sua mistura, mas também pela beleza plástica do mesmo, causando um impacto visual que fica difícil rejeitá-los.

Aha, mas eu fui firme, não comi!  

Peraí, eu  falei que não comi os macarons, mas comi dois, eu disse dois, casadinhos, aquele docinho que mistura brigadeiro branco com preto. 

Não tem jeito, eu sou uma formiguinha mesmo! Mas, resolvi então pesquisar e saber mais sobre os macarons.

E se você clicar na imagem lá em cima, vou levá-los a um passeio maravilhoso, apenas para ver, lógico, mas quem sabe um dia poderão ir pessoalmente a este templo* de delícias e se esbaldar com alguns macarons coloridos.





*-Aqui você poderá visitar o site da Ladurée e saber mais sobre sua história. É lindo, muito fofo este site, não deixem de ver.






28 comentários:

Maria Izabel Viegas disse...

Beth querida,
pensei que eu estivesse no céu.... que deve ser assim cheio de anjinhos e destes docinhos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s!!!
Ah... quemimo sua pesquisa. A carinha da menina... alegria e doce gula!
Lindooooo!
Vc consegue sempre nos surpreender com esta critividade, beleza,encantamento e doçura, menina.
Cada vez mais parece que conheço sua alma!
Cheguei ontem lá de Friburgo. Nossa, já estva há tanto tempo sem ver aquelas serras lindas... que vim leve. Sorvi doses de amor no verde daquelas matas e no azul das montanhas.
Apesar do povo lá estar muito apreensivo, e muito triste.Com razão.
Agora, aqui, às 00:35 de magrugada de segubda feira, completaste o meu prazer com estes mimos aí da tua serra!
Muitos beijos, linda!

ML disse...

Mandou bem, Beth! Lindos, leves e soltos (soltam as calorias dentro do corpo da gente : > )
Eu amo ver doce, babo nas vitrines, se bobear, alguém me paga um, mas gosto de ver, e "vazo", com prazer virtual : > ) Não tô "podendo" : > ) Mesmo!

bjnhssssssssssss e ótima semana. Aqui, ali ou lá?

chica disse...

Eu acho esses doces lindos e quando morava na Itália, me deliciava em passear nas confeitarias e suas vitrines tentadoras que exibiam maravilhas e eles junto...beijos,linda semana,chica

Bia Jubiart disse...

O que um bom doce não faz...Além de aguçar os sentidos, mexe com o nosso imaginário.

como não sou muito fã de doce (gracias), curto muito o visual.

Uma semana doce e iluminada p/ vc!

Beijooooooooooo

Márcia Cobar disse...

Bethita, adoro macarrons! Eu achava que eles eram originais da França, adorei saber a real história destas lindas guloseimas! O site da Ladurée é super fofolete!
Bjim
Márcia

William Garibaldi disse...

Beth, que delícia de post!
Amei o vídeo.. coisa de sonho mesmo!

A loja dos sonhos!

E o site deles é fofo demais!

O que mais me encanta nos macarrons ( não sou muito fã da textura ) são as cores... perdoo qualquer textura... rsss adoro doces, eu não era assim, mas de uns anos pra cá virei formigo!
Bjus de uma linda e mágica semana iniciada com este post!
Amei a foto da escada com as flores nas chaleiras e bules! Que Poesia!

Bjus e Bejus de Luz!

Lúcia Soares disse...

Beth, eles nos "pegam" pelo colorido, mesmo! Acho-os lindos nas embalagens.
Comi um, apenas uma vez, num café que depois vi que pertence à rede da MacDonalds (o que, se soubesse, nem tinha entrado nele, pois não gosto de nada de lá). Comprei um apenas, a preço muito alto, e...não gostei nem um pouco! rsrrs
Espero comer do "legítimo", feito com carinho. Adorei o site. Tudo muito convidativo.
Beijo e boa semana!

Anônimo disse...

Beth,
Macaron sao uma historia na minha vida!!! Ja fiz 3 cursos, um deles em Paris. Mas é tao dificil acertar o ponto do deles la!!! É mais gostoso e mais macio, mas eta bichinho dificil. Mas facil aquele que so tem que dar uma mexidinha leve na receita e nao bater, bater e bater a maquina...
Essa caixinha sua é da Ladurree, loja super linda.Eles tem o macaron do mais "facil" de acertar, o mesmo que tem aqui no Patrice Leduce,um frances que abriu uma doceria em Sao Paulo. Mas voce viu macarons em Petropolis?!!! E eu atrazada nessa novidade,queria dar a receita a uma amiga para ela abrir uma lojinha. Voce viu onde? No D'angelo? Ainda existe o D'ANGELO? Espero que sim. Adora ir la. Era como se fosse a "Colombo" de Petropolis.
Me conte,estou super a fim de saber da novidade!!!
Beijos e obrigada!

Menina no Sotão disse...

Eu me recuso a dizer qualquer coisa que seja, preciso limpar a tela do computador (risos, praticamente gargalhadas). Não comeu? Ai, manda pra mim que eu faço isso pra você. EU AMO MACARONS...
Linda semana pra ti carissima e um mês de agosto cheio de gosto.

bacio

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Eu quero!
Como são lindos esses macarons, e que charme total é a Ladurée.
O primeiro vídeo é um encanto, imagem e som.
E o site, perfeito.
Tudo lembra, muito, Paris.
Beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Hummmm somos duas formigas e eu, a ensimesmada...hehehe eu amo macarons...nem sei se já provei, mas mesmo assim amo, só de olhar dá pra ver que é bom...já conhecia o site do Ladurée. E uma vez a Leinha fez um post sobre o lugar, lembra as fotos que ela tirou de lá? Ficou todo mundo babando...Quando eu for à Paris vou lá, apesar de que a Léia disse que os preços são exorbitantes...mas quando eu ficar rica com meus livros vou poder comprar...rsrs beijocas!

Valéria disse...

Oi Beth!

Se macarron já é uma delícia envolvido nesta fantasia do Ladurée é ainda melhor. Tudo lá é um sonho, não tem igual!

Beijos e uma bela e doce semana!

lady disse...

Beth, Beth, faz isso nao!!!!!
Fui lá ver o video, delícia, me deu vontade e mais nesse invernao que está aqui, o frio pede algo docinho, se eu comer é culpa sua, hein, (brincadeira)
beijocas

lady disse...

Beth sou eu Ana Paula deixei comentário com outra conta de google, sem querer, beijos

Luciana disse...

Beth, eu acho lindo, adoro as cores, mas não lembro de já ter visto e com certeza nunca comi. Vou dar uma procurada aqui, pois apesar da minha reducäo, saborear um ta valendo, o que não vale é comer uns 5, kkkk
Mas acho que aqui não vou encontrar, enfim, quem sabe a sorte ajuda.
Depois volto pra fazer o passeio clicando no link, agora vou curtir um filme.

Beijo

Pitanga Doce disse...

ÔÔÔ QUÊÊ?? Você quer que eu vá ver o site dos macarons? Tu tá brincando! Vou nada mulher, que depois as calças jeans não entram. hehehe

São lindos, os doces. Come-se mesmo com os olhos. Preciso ir mais vezes à serra que tá tão diferente de quando eu ia e só tinha umas lojinhas que vendiam as famosas rosquinhas de Petrópolis?! Ou seriam de Terê?

Beth, não fazes ideia do bem que me faz vir aqui. Tudo à volta é de uma delicadeza! As flores, as xícaras de chá antigas...estou precisando de leveza em minha vida, de novo!

Palavras Vagabundas disse...

Beth, devia ter comido pelo menos um! São uma delícia, com um chá então...
bjs e boa semana
Jussara

pensandoemfamilia disse...

É tão bonito que fica dificil de resistir. Come-se até pelos olhos. Eu tanbém gosto muito de doces. Passa o endereço da loja da sua Serra querida.
bjs

Beth/Lilás disse...

GENTEEEEEE

A loja em Petrópolis chama-se Willensem e fica na Rua 16 de Março no Centro e outra no bairro Valparaíso.

Mas se quiserem encurtar caminho, atravessem a ponte Rio-Niterói e venham aqui no meu bairro que tem.
Fica na mega Confeitaria Beira Mar, bem no centro de Icaraí. Tem macarrons coloridos e deliciosos em caixinhas tão delicadas quanto esta daí de cima.
Venham! Vou tomar chá contigo e comer um monte de macarrons com você pagando, claro. heheh

beijos doces
======================================================================

Beatriz disse...

Oi Beth querida!!!
Esses macarons são uma tentação mesmo! Uma vez por semana passo por uma doceria perto do meu trabalho e peço um capuccino e um macaron de pistache, hummmmmmm....já estou com água na boca, acho que vou TER que passar lá amanhã também!!!!
Beijosssssssss
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Bia disse...

Beth, cá entre nos, eu ainda vou no casadinho também... sempre foi o meu doce de aniversário favorito, até mais do que brigadeiro!

Mas que esse macaron tem uma cara de ser bom, isso tem! Nunca tinha ouvido falar dele antes, mas adorei o video, e agora tenho que caçar uma coisa doce para comer, só para não passar vontade depois desse seu post!!

bjs

ManDrag disse...

Ah!!! Mas que maldade! Um post destes sem opção de degustação! A minha sorte é que são quase 2h da madrugada e vou dormir já de seguida. Assim poderei sonhar que estou em Paris me deleitando com todas essas delícias... hehehe

Abraços

Mari Hart disse...

Nunca experimentei!!! Acho lindos, mas vivo de dieta! hahahaha...

Bjão!

Pitanga Doce disse...

Beth, obrigada por me avisar. Vou me manter afastada da Rio-Niteroi. hehehe

Calu Barros disse...

Betinha,
sou apaixonada por macarrons...pura nuvem de delícias a derreter na boca.
A Beira-Mar faz a iguaria mas não se compara à Ladurée.
Bjinhos doces,
Calu

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ah Beth, pena que vc nao os comeu, pois como vc mesmo escreveu eles sao raros. Casadinhos vc pode come-los a qqr hora.

Há sacrifícios e sacrifíos, amiga,rs.

Bjao

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Que delícia heim? Esses macarons dissolvem na boca de uma forma deliciosamente gostosa. Fiquei até com vontade de comer... Hummmmmm...
Pena que engordam muito. Depois haja Saison.kkkkk...
Gostei muito do post. Ah!!! Ainda bem que você confessou que comeu dois.rsrs..
Bjs mil

Lu Souza Brito disse...

Beth, quando minha consciencia estiver com menos culpa eu visito lá o site com os macarrons.
so olhando aqui ja estou com agua na boca.
Ando abusando estes ultimos dias com as delicias de cholocates e docinhos que meu chefe trouxe da Europa para mim nos ultimos dias...
Um beijo doce.