.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Uma voz de todos nós - Avaaz





Pessoal, conseguimos!

Vejam o e-mail que recebi abaixo e que me deixou muito feliz, afinal tenho certeza que nosso movimento por aqui pode ter ajudado em muito nesta semana que passou. Quantos amigos aderiram e clicaram no link que levou mais de meio milhão de pessoas a se levantarem contra a mais esta aberração de nossos governantes.

O Avaaz é de fato uma grande voz em nossa sociedade.  Obrigada Avaaz e a todos os brasileiros conscientes que participaram de mais este movimento de amor à nossa Mãe Gaia.



Grande ato em Brasília contra Belo Monte

Contra as mega-hidrelétricas na Amazônia!
Mais de meio milhão de pessoas já assinaram as petições contra Belo Monte, que serão entregues no Palácio do Planalto!

Na terça-feira, dia 8 de fevereiro, centenas de indígenas, ribeirinhos, ameaçados e atingidos por barragens, lideranças e movimentos sociais da Bacia do Xingu e de outros rios amazônicos estarão em Brasília para protestar contra o Complexo Belo Monte e outras mega-hidrelétricas destrutivas na região. Também irão exigir do governo que rediscuta a política energética brasileira, abrindo um espaço democrático para a participação da sociedade civil nos processos de tomada de decisão. 

Convocamos todos os nossos parceiros e amigos, e todos aqueles que se sensibilizam com a luta dos povos do Xingu, a se juntar a nós, porque, mais que o nosso rio, está em jogo o destino da Amazônia.

concentração para o ato ocorrerá às 9hs, no gramado em frente à entrada do Congresso Nacional. Após o protesto, uma delegação de lideranças entregará à Presidência da República uma agenda de reivindicações e as petições contra Belo Monte.

Participe, e ajude a convocar!
Para assinar a petição clique: http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte/?vl

Somos contra Hidrelétrica de Belo Monte






15 comentários:

Nilce disse...

Oi Beth

Vamos lutar sempre contra esses irresponsáveis, que acham desculpas para destruir nossa Amazônia e toda Natureza que resta.

Meu selinho continua lá.

Bjs no coração!

Nilce

Carla Farinazzi disse...

Oi Beth!

O Avaaz é excelente, eu também recebi este e-mail. Eles realmente fazem algo de concreto! Se mexem, e quem deseja fazer alguma coisa tem a possibilidade de fazê-lo através do Avaaz. Muito bacana a iniciativa e todas as lutas que eles desenvolvem. Esses dias até, recebi um e-mail deles que me chocou, sobre homossexualismo feminino, você viu? Em alguns países (África do Sul, principalmente), há o chamado "estupro corretivo" de lésbicas. Com o objetivo de curá-las. Uma selvageria, fiquei abismada em saber que tal prática horrorosa existia. E foi através do Avaaz.
Parabéns pelo post! E pela luta!

Beijos

Carla

chica disse...

Que boa notícia essa!!1Um beijo, tuuuuudo de bom,chica(já de volta, cheguei hoje da praia...já com saudadesm,rsrs)

Aleska Lemos disse...

Esse era um tema que também seria muito importante de discutir online, questão ambiental é um assunto que deve ser explorado, apesar de todo o apelo da midia.

Misturação - Ana Karla disse...

Boa noite Beth!
É isso aí, juntos podemos muito.
Xeros

Misturação - Ana Karla disse...

Mais uma coisinha: tá tão lindo teu blog!

lolipop disse...

Beth,
Eu recebi também o mail, mas sabe, se não fosse vc, eu provavelmente não teria assinado a petição, por desconhecimento ou falta de atenção á verdadeira dimensão do problema.
Seu alerta foi importante nessa causa, ainda não vencida!
Beijo grande e carinhoso

Hugo de Oliveira disse...

Estou na luta também...vou assinar agora a petição.

abraços.

Irene Moreira disse...

Beth
Que bom que cheguei aqui e já assinei e divulguei. Vamos sim juntos temos a força!

Beijos

pensandoemfamilia disse...

Boa tarde querida

Boas notícias. Temos força e vamos lutar por que consideramos justo.
bjs

Lúcia Soares disse...

Beth, fico feliz de ter sido um pequeno beija-flor a levar água no bico para apagar o incêndio numa floresta. (conhece a história, né? Acho até que já falou nela aqui. Cada um fazendo sua parte não há nada que resista).
Acho que todos que assinamso a petição recebemos o e-mail, o que faz com que encaremos com seriedade a Avaaz. Por que ela dá satisfação aos que a ajudam a ajudar.
Fica de olho, ficaremos todos!
Uma batalha talvez tenha sido ganha, mas sabemos que a guerra será longa!
beijos!

Glorinha L de Lion disse...

É Betita, mas ainda falta muito pra dizer que vencemos. Vamos esperar os próximos capítulos! Espero que a gente consiga evitar essa tragédia, esse crime ambiental, beijos, bom domingo!

Luciana disse...

Vamos aguardar com fé de que no final tudo dê certo.
Vou divulgar sobre o ato em Brasília, não custa nada, mas não tenho contatos por lá, apesar de ter familiares, mas que não estõa nas redes sociais.

Beijo e uma boa semana.

Beth/Lilás disse...

OI PESSOAL!

A Rede hoje é de uma importância enorme em todo o universo e se soubermos fazer bom uso dela, poderemos colher excelentes frutos.
Obrigada a todos pela participação neste post.
beijinhos cariocas

======================================================================

Rosamaria disse...

Beth, estou aproveitando para comentar nos posts atrasados, aproveitando que estou aqui.
Eu assino todas as petições da Avaaz, pois acho de suma importância.
Que bom que fizeste este post.
Bjim.