As chuvas passaram, muito trabalho ainda está sendo feito nas localidades atingidas na região serrana do Rio, principalmente em Petrópolis, onde apesar de ter sido poupada de tanta tragédia, resta agora o trabalho de
ajudar o comércio e o povo da cidade a seguir suas vidas e restituir à cidade o que é mais precioso para que continue a crescer - o turismo - vocação nata de Petrópolis.
O vídeo abaixo mostra o que de fato aconteceu e como continua linda e esperando por você esta cidade tão querida e aconchegante.
E mais uma novidade!
Game social ‘Mini Fazenda’ ajuda vítimas da tragédia no Rio
A Vostu, maior desenvolvedora de jogos sociais para o Orkut, decidiu usar um de seus principais games, o Mini Fazenda, para ajudar as vítimas da tragédia que atingiu a Região Serrana do Rio. O objetivo da ação solidária é reunir 100.000 reais – até o fim da semana passada, o valor arrecadado já havia batido nos 35.000.
A lógica é a seguinte: cerca de 75 milhões de sementes de Algodão Doce Azul serão plantadas nas fazendas virtuais dos usuários. Para que elas deem frutos, os cadastrados terão de doar 35 minigranas (dinheiro do game, cuja unidade equivale a pouco mais de 5 reais) para fazer a broto desabrochar. Em seguida, os fazendeiros virtuais terão de plantar o algodão várias vezes pelo período de sete dias.
A ação é uma parceria com a organização não-governamental Care Brasil. O montante arrecadado será convertido à ONG.
(Fonte-Revista Veja 2 de fevereiro-2011)
14 comentários:
Beth, tudo bem? Há anos eu nao via a cidade de Petrópolis. Quanta coisa mudou...e pra melhor.
Um bjao e umalinda semana pra vc.
Cidade muito linda.
Abraço.
Beth, um vídeo lindo e esclarecedor. Espero que todos que assim decidam tenham uma boa estada nessa bonita e imperial Petrópolis. As pessoas não se esforçam para se informar, decidem não ir e pronto. Portanto, o vídeo é importante.
Pode ser que, coincidentemente, as pessoas tenham "sumido" um pouco por janeiro ser um mês fraco mesmo para o comércio.
Gostei de conhcer um pouquinho mais do seu paraíso serrano.
Beijo!
Menina, meu pai ouviu de um dono de pousada e de um dono de restaurante que a cidade está deserta porque há confusão entre Petrópolis, Itaipava e os lugares onde, de fato, houve a catástrofe (Vale do Cuiabá). Um deu férias coletivas, o outro pensa em fechar o negócio...
bjnhs
Boa noite querida Beth!
Achei a cidade muito bonita. Com um ar calmo, cuidado, edificios lindos, um charme "imperial".
Espero que a curto prazo as pessoas possam ser informadas e voltem a encher a cidade e a movimentar lojas, restaurantes e pousadas.
Que pena eu não poder ir...
Beijos carinhosos
Boa noite querida Beth!
Achei a cidade muito bonita. Com um ar calmo, cuidado, edificios lindos, um charme "imperial".
Espero que a curto prazo as pessoas possam ser informadas e voltem a encher a cidade e a movimentar lojas, restaurantes e pousadas.
Que pena eu não poder ir...
Beijos carinhosos
Adorei o víedo, pois fiquei a conhecer um pouco mais da cidade imperial. rsrsrs
E enquanto assistia ao vídeo ia pensando; haverá linha ferroviária ligando o Rio a Petrópolis? E se não há, estará previsto para quando? Eu penso que seria um óptimo avanço para o incremento turístico de toda a região.
Abraços
Oi querida
Boa iniciativa sua de mostrar a realidade. A midia com seus exageros acaba prejudicando o fluxo normal das localidades atingidas por alguma situação especial.
bjs
Que boa notícia, Beth. Talvez a mais alvissareira depois dos estragos humanos e materiais dos últimos tempos. Deus conserve. Ótima semana. paz e bem.
Olá Beth, tudo bem?
Muito bom o video com os depoimentos e chamando os turistas a retornar a cidade. É bacana mostrar que a cidade está limpa e preparada para recebê-los e que as chuvas nao afetou a beleza e serviços de turismo.
Muita gente fica com medo ou simplismente nem se informa, como a Lucia mesmo disse.
São Luiz do Paraitinga é um desses exemplos (se bem que a destruição por lá foi quase geral).
E cidade que tem como principal vocação o turismo precisa sim desse apoio, mais do que nunca.
Achei liinnda a cidade, video muito bem feito, mostrando nao so os cartões postais já tao conhecidos, mas as vias, as pessoas em seu dia a dia.
Beijos
Tomara as pessoas tomem consciência de que agora, mais do que nunca, a Região Serrana precisa sobreviver, vender e fazer negócios. Muito oportuno esse seu post maninha, beijos,
Querida Beth
Adorei o video, que cidade linda tranquila, tudo voltando ao normal ainda bem.
Por aqui também tem chovido muito e faz muito frio, temos que esperar pelo verão.
Beijo grande desta amiga que mesmo estando muito longe nunca a esquece
Agora é a hora da reconstrução né, fase difícil também, mas que dará certo com toda certeza e apoio da população. bj
Linda Petrópolis Beth.
Muito bem feito o video e bom para que todos saibam que está tudo bem e não deixem de visitá-la.
Um dia eu chego lá. rsrs
Quanto à fazendinha do orkut a minha filha que adora, já tinha comentado comigo. Achei uma bela iniciativa.
Bjs no coração!
Nilce
Postar um comentário