.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gosto de imagem e filosofia



Já dizia o nosso querido John Lennon que "a vida é o que acontece quando estamos demasiado ocupados a planejá-la" e por isso vou vivendo, deixando as coisas fluirem de acordo com o que vou tecendo na teia de minha própria vida.  Procuro as mais bonitas imagens, pois elas me ajudam a chegar a belos pensamentos, trazendo assim mais beleza à minha própria vida.
"A resposta para os tempos difíceis? Faça algo de belo." 
(Bill Taylor) 

Tem pessoas que estão sempre a procurar tristeza, desgraça, acontecimentos tétricos. Talvez seja uma forma de amenizar sua existência sofrida, sabendo que tem gente pior que eles mesmos num determinado momento.
"Se chorarmos porque o sol saíu das nossas vidas, as lágrimas impedir-nos-ão de ver as estrelas." 

A filosofia de alguns grandes pensadores inspiram-nos e, juntamente com as imagens, traduzem nosso íntimo, nossa maneira de ser perante a vida.  
"O objetivo da vida é fazer com que o bater do seu coração combine com o bater do Universo, fazer coincidir a sua natureza com a Natureza." 
(Joseph Campbell)

E como já disse por aqui várias vezes, minha maneira de enxergar a Deus é através da natureza e é nela que busco forças e satisfação para a minha pequena estadia neste mundo.  Olho aquilo que muitos não veem, abstraio-me de outras coisas ou não me importo com algumas que para muitos é de grande interesse.
"Existem sempre sombras nas nossas vidas, e acabamos às vezes por viver na penumbra a toda a hora, dia e noite, sempre no crepúsculo. E esquecemos que há luz lá fora. Esquecemos que as sombras não existiriam se não houvesse luz. Sombras e luz, ambas têm um lugar na nossa vida." 


O amor é uma corrente imortal de energia que nutre, estende e preserva. A vida é o seu objetivo eterno. 
(Smiley Blanton)








18 comentários:

Anônimo disse...

Olá,Beth!
Que linda a imagem que você capturou. Esse é um dos encantos da fotografia, nos fazer perceber beleza nos detalhes sob uma ótica diferente da nossa.
Beijos desde Istambul!

Unknown disse...

Beth
sombra e luz, ambas tem lugar na nossa vida.
ufa
como demorou para que eu entendesse isso.
só queria o claro, a luz, as qualidades, tinha pavor dos meus medos, defeitos , eca...
hoje estou aprendendo a receber com humildade os defeitos e as qualidades que eu tenho, porque isso faz parte de mim, da minha história,
será que tô certa?
beijo Beth, bração bem grandão.rsrs

Caca disse...

Amanhecer assim, aprendendo e refletindo é sempre muito saudavel e agradável, Beth. Gostei muito. Abração. paz e bem.

chica disse...

Um encanto! Adoro fotos também e pelo visto, andamos sempre com nossa maquininha...rsrs

Lindas! beijos,chica

Tati disse...

Beth, que post lindo e inspirador. Imagens muito bem selecionadas, com texto ótimo! Saio daqui inspirada, leve, me sentindo brisa. Esta coisa de estar em consonância com o Universo, de estar em harmonia com a natureza, é tão simples e a gente se afasta tanto, em inúmeros questionamentos, alguns inúteis. AMEI!
Beijos.

Ana disse...

Fotos lindaaaaasss!!

Amei!

Maria Célia disse...

Bom dia Betty
Belíssimas imagens, e mais belos ainda todos estes pensamentos filosóficos.
Adorei.
Bjos

lolipop disse...

Sábio e belo...se esse for o portão de sua casa Beth, não podia estar melhor escolhido...
Beijos carinhosos!

Glorinha L de Lion disse...

Lindas imagens e reflexões Betita! A da teia de aranha está incrível! beijos,

Nilce disse...

Oi Beth

Gostei muito das fotos. Aliás você está ficando expert em captar belezas.
Os pensamentos são verdades puras. Às vezes preferimos ficar na penumbra e deixamos de ver o brilho das estrelas.
Belo post.

Beijos no coração!

Nilce

Lu Souza Brito disse...

Beth, lindas as imagens e a filosofia.
Eu por muito tempo me "afinei" mais com as tragédias que com a beleza da vida, mesmo sendo uma pessoa sempre alegre. Aos poucos vamos aprendendo, reciclando, mudando a vibração, integrando com a natureza, com o Universo, como bem disse.

" Se chorarmos porque o sol saíu das nossas vidas, as lágrimas impedir-nos-ão de ver as estrelas."

Bjoooos

Anônimo disse...

Beth, vc tem parente em Petropolis não é? ou é casa q vc vai sempre passear? como ta tudo lá? Essa tragédia na região serrana é mto triste, mta morte! Absurdo!

Socorro Melo disse...

Boa tarde, Beth!

Já havia percebido seu gosto pelas imagens, considerando as coisas lindas que já postou aqui.
Também gosto de imagens, elas me inspiram,me acalmam, me transportam
para um mundo, que penso, ideal.
A junção das duas, imagem e filosofia, deu um toque elegante ao seu post.

Beijos
Socorro Melo

Leci Irene disse...

Gosto de Filosofia. Mas, gosto mais de imagens. E esta imagem da Teia de Aranha é linda! Mostra um trabalho cheio de paciência, perfeito para os seus fins!

Élys disse...

Pensamentos positivos. Assim devemos viver, acreditando sempre no melhor.
Acima das nuvens o Sol está, sempre, a brilhar.
Beijos.

José Sousa disse...

Olá amiga!
Lindo o seu blog, gostei do que ele contem e de sua forma.
Um beijão.

Yo Neris disse...

Fecho com você quando diz: "gosto de imagens e filosofia" Talvez venha daí minha paixão por fotografia conceitual.
Hoje, vendo e lendo sobre a tragédia na região serrana do Rio, pensei em você e me preocupei, pois sei que tem uma casa naquela região.
bjos no core

Marilac disse...

Beth,
Adorei as imagens e que inspiradora seleção de reflexões!
Obrigada por sempre nos encantar com posts lindos assim

bjs
Marilac

ps: espero que esteja tudo bem por ai.Tenho acompanhado pela Tv o estragos da chuva no Rio.Que Deus abençoe e dê forças para aqueles que alem de perderem tudo, perderam também familiares e amigos queridos.
Espero sinceramente que o governo possa agir com rapidez e eficiencia no auxilio as vitimas.