.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sonhos alados

 (Gaivotas sobre a ponte Rio-Niterói)


Enquanto os carros passam sobre a ponte, as gaivotas bailam em vôos rasantes, e eu não consigo tirar os olhos delas.  São lindas e elegantes!


Gosto de observar os pássaros em sua plenitude no céu e já sonhei que voava como um deles. Digo-lhes que é uma das melhores sensações que já tive em minha vida.  Algumas pessoas entendidas em sonhos, já me disseram que é porque sonho com liberdade.  Pode ser, mas o que gostaria mesmo era de ter asas para estar uma hora aqui, outra ali. Visitaria até os mais longínquos amigos da blogosfera, como o amigo Alexandre no Japão ou a Lolipop e Manuela em Portugal e para terminar o dia, jantaria com a Biazinha em Toronto.


Ah, como queria ter asas!


Bem, mas aterrisando mesmo aqui na real, vocês sabiam que o Brasil  é o segundo país do mundo em diversidade de aves, com 1825 espécies (a Colômbia é o primeiro).  


Quanto passarinho temos em nossos céus! Portanto, de vez em quando olhe pra cima e tente identificar alguns. Por aqui tem muito sabiá, bem te vi, gaivotas e o indefectível pardal.  E aí?











18 comentários:

Liza Souza disse...

E nao ia passar pela Alemanha nao?
Beijos

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Meu marido é apaixonado por gaivotas!
Também acordo sempre com um grande bem-estar quando sonho que estava voando (volitando)!
Snif, snif... você não viria me visitar! Iria adorar ve-la de asas, sem asas também - hehehe!
Ja' que não temos asas, vamos dar asas a imaginação!
Um forte abraço
Léia

Chica disse...

Eu também gostaria...Lindo!beijos,chica

Uma Mae das Arabias!!! disse...

Web-Mamys

Tenho vito no noticiario os problemas com violencia que o Rio anda sofrendo.

Quem ve daqui imagina que vcs estao num meio de uma guerra.

Fiquei super preocupada com vc, vcs estao bem?

O que vemos na tv eh um exagero da situacao ou esta assim mesmo?

Saudades

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Cris França disse...

eu tbém queria ter asas querida... ah como queria... bjs

Isadora disse...

Oi Beth, nem passou pela minha cabeça que a Colômbia tivesse a maior diversidade de espécies.
O Brasil sim, eu imaginava uma quantidade grande mais ainda assim nada perto do número citado.
E pensar que vamos vivendo e aprendendendo uma coisa nova a cada dia.
Um beijo

Maria Helena disse...

Olá, querida!
Suas asas do pensamento certamente lhe conduziram aos lugares desejados(Japão, Portugal, Toronto) e, também, me resgatou, em Aracaju(Se), para fazer uma visita ao seu blog e ficar encantada. Vou aterrissar aqui pra lhe seguir.
Agora faço parte da sua turma alada!
Prazer imenso encontrar alguém com tanta sensibilidade!

Blog Lost in Japan disse...

Beth, vc sabia que na COP10 aprovaram a lei da Biodiversidade, que cada país é soberano no que se refere aos animais de seu território? ou seja, acaba a pirataria genética. o Brasil vai ser mto beneficiado, que bom!

eu gostava muito de ver os pássaros qdo morava ai no Brasil. são lindos né. aqui tb paro pra vê-los, gosto muito. E crie asas, venha visitar a gente rs. Eu tb gostaria de ter asas ou uma máquina de viagem instantânea rs.

(esse é o mail do blog q estou usando)
bjs e bom dia!

lolipop disse...

Amiga muito querida...
Ah que bom era se pudesse vir voando até aqui! E sabe uma coisa, eu adoraria também aterrar por aí e ouvir o canto dos sabiás falando de tudo e de nada com vc!
Por aqui, eu moro na cidade...o que vale é pertinho do mar...em dias de tempestade as gaivotas fugindo para terra chegam até aqui...
Vc conhece a história de Fernão Capelo Gaivota?
É linda!

TERNURASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Beatriz disse...

Oi Beth
Já trabalhei com o monitoramento das aves marinhas em Abrolhos e senti na pele como é difícil e, ao mesmo tempo, reconfortante proteger esses seres alados tão frágeis...
ADOREI o post!!!
Beijinhos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

pensandoemfamilia disse...

Sim, como seria bom pode voar como as gaivotas. Eu já sou andarilha, imagina com asas?

Vi no post da Cris uma resposta sua que fala daa sua preocupação com seu marido. Estou aqui na torcida para que tudo dê certo. bjs com carinho.

Lúcia Soares disse...

Voar é um sonho remoto dos humanos.
Eu queria ser invisível, sabia? rsrsr Imagina andar por aí, entrar onde quisesse, sem ninguém me ver!
Presto atenção nos pássaros. Onde moro, por ser mais alto e muito arborizado, lá pels 5 e pouco da tarde é hora de vê-los passar, para se recolher aos ninhos.
Uma algazarra interessante, cada um com seu canto.
Só detesto pássaros na gaiola, que meu marido teve por muitos anos, até "canaril" fêz, de tantos que tinha.
Acabou com eles, hoje tem apenas 1 periquito lindo, de cores maravilhosas, mas nem gosto de ir vê-lo na gaiola. Tenho muita pena, mesmo!
Beijo!

Nilce disse...

Voar, há sonho melhor?
Liberdade de ver tudo, poder ir a qualquer lugar.
Ah, esta vontade de estar com os amigos também é minha Beth. Como eu sonho com isso.
Por aqui temos muitos pássaros, lindos, cantando toda manhã e embelezando o dia.

Bjs no coração!

Nilce

Maria Célia disse...

Ei Beth
Aqui no quintal da minha casa sempre aparecem, sabiás, bem-te-vis e beija-flores, e obviamente, os chatinhos pardais aparecem para espantá-los.
Bjos

Márcia Cobar disse...

Os daqui não piam porque estão com muito frio, hi hi hi! Voaram para o norte da Africa... procurando calor e comida.
Bichinhos espertos...
Abs
Márcia

gabriela disse...

Olá minha amiga Beth
Pois voar deve de ser uma boa sensação nem que seja em sonho, aqui também existem muitas aves e quando faço minha caminhada pela manhã então é vê-los a voar baixinho são aos bandos.
Pois é amiga tenho feito ausência mas você está sempre no meu coração.
Este curso que estou tirando é muito giro estou a aprender coisas muito interessantes estou a amar, chama-se DECORAÇÃO DE ESPAÇOS também estou a aprender o FENG--SHUI, é sobre as energias positivas e negativas da nossa casa, se quiser pode pesquisar na net tenho a certeza que vai gostar.
Gostou das fotos da Matilde? ela está o máximo linda mesmo.
Amiga um abraço com muita saudade e um beijo grande

Leci Irene disse...

Enquanto não podemos voar e bem longe visitar, vamos as asas do pensamento usar???? Elas sempre me levarão onde eu quiser chegar...

Glorinha L de Lion disse...

Betita será que com o medo de avião que nós duas temos, a gente ia querer voar? Se bem que aves não caem, né? hehe Ia ser muito bom poder visitar os amigos...beijos,