.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 18 de setembro de 2010

Doce Pimentinha - SURPRESA!

 



Depois de quase 4 anos morando nesta cidade, vinda de um lugar tranquilo, onde deixei amigos queridos do coração, fui me sentindo meio sozinha por aqui, afinal numa cidade maior tudo é muito disperso, as pessoas se perdem nas multidões e aqueles que nascem e crescem num mesmo lugar, criam também seu rol de amizades que muitas vezes acompanha-os desde o colégio ou a tenra idade.   Fica difícil fazer amigos assim.


Meu blog nasceu praticamente nesta mudança de cidade. Era um companheiro diário que me fazia conectada aos amigos distantes, ao filho que morava no Paraná e aos novos amigos virtuais que, aos poucos fui conhecendo, inclusive, pessoalmente. Eu estava muito alegre com tudo isso e dia a dia crescia o número de pessoas que iam aderindo meu espaço e meu jeito de ser e pensar.  Meu compromisso em alimentar esse espaço sempre foi grande e nunca deixei de me comunicar, mesmo quando estive viajando, fazendo postagens diretamente do lugar onde estava, me lembrava sempre de todos com carinho porque acho que criei laços fortes e um grupo extremamente civilizado, educado e de boa sintonia e sinergia.

Certo dia uma dessas amigas virtuais e que eu já interagia há tempos - Luma - e que considero uma ótima escritora, pessoa cordial, agregadora e que, mesmo com um número imenso de seguidores, tem sempre um tempinho para ler e aparecer em nosso pedaço, achou então que eu tinha uma linha de pensamento e  um certo 'jeitinho' que lembrava uma blogueira que morava aqui pertinho, quase uma vizinha minha nesta cidade. Luma então me indicou o blog Café com Bolo.


Fui lá conhecer a tal blogueira.  Fiz como sempre faço, leio o último post, alguns do meio e vou ver se a pessoa tem sua imagem e perfil para que eu tenha alguma referência e possa me identificar para adicioná-la ou continuar a interagir com ela.  Sim, sou cautelosa, gosto de ver se tem foto para sentir então se a escrita mostra um pouco da alma das pessoas, para depois chamá-la de amiga ou querida.


E aí descobri a cada post que eu a conhecia, que era como se fosse minha amiga de infância, que tinha vivido os mesmos tempos que eu, na mesma cidade, com família e irmãos nos mesmos moldes, e que a gente só estava perdida por aí, e que só faltava aquilo, reencontrar-nos.  Foi assim um verdadeiro imã de almas, tanto da minha parte quanto da dela e desde o primeiro dia em que nos vimos pessoalmente, depois de algumas ligações telefônicas, percebemos o quanto nos identificávamos, nos sentíamos felizes embaladas em conversas, em troca de idéias, pensamentos filosóficos, leituras, vida familiar, filhos, casa, nossos bichos, nosso amor pela natureza, tanta coisa em comum.  Ao mesmo tempo tão diferentes somos em outras coisas, mas o respeito e admiração foi crescente e mútuo, foi realmente um presente para cada uma de nós que estava precisando de uma amizade assim tão comum às nossas idades, referências e momento de vida.


E hoje, neste seu aniversário em que tantos amigos estarão aqui, embalando energias para sua felicidade, estou junto nessa, para dizer-lhe que você me é muito querida, adoro estar com você nas nossas conversas infindáveis, nas risadas que damos da vida, dos momentos em que me comovo e tenho tanto prazer em ouvir suas poesias, do coração que abre sem vergonha e sem limites, porque você é realmente uma pessoa de mente aberta e de qualidades excepcionais, de inteligência, guerreira, bom humor,  vontade e coragem para ir longe nesta vida.

Para você Pimentinha, meu abraço fraterno e o desejo de vida longa e repleta de alegrias!
Feliz Aniversário Glorinha!




Ontem almoçamos juntas na Região Oceânica e passeamos pela orla de Piratininga. Presenteei-a com um livro que é o que ela mais ama e a caneca super gelada de chopp que ela tomou 2 e eu só na coca porque estava de motorista,  é um brinde a todos que por aqui passarem para celebrar este seu dia.



















32 comentários:

Unknown disse...

OOOOOOhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, Gloruxaaa!!! Que delícia ler este post!

Como que pode, né Bethinha? As voltas que a vida dá e eu sempre tenho certeza de que as reviravoltas ajudam o nosso (re)encontro com esses irmãos de coração. São as afinidades.

Desejo que a Guxa tenha um dia lindo hoje e sei que ela vai ter, pois estará repleta de carinho por onde passar!

beijossss serranos.. rs

Astrid Annabelle disse...

Qua maravilha Beth!
Lindo.
A Glorinha vai se emocionar com certeza...
Ela deve estar sonhando com os anjos e mal sabe o que a espera quando acordar!
Que delícia!
Parabéns às duas!
beijos gostoso
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Beth

Ficou um post lindo. Vai ser bonita a surpresa. Adorei participar e estou muito agradecido por se terem lembrado do 'Cova do Urso'.

Parabéns pelo post.

E parabéns à Glorinha, pelo aniversário e por muita coisas mais.

Beijo

António

Unknown disse...

Bom dia Beth,

Quer dizer que a Glorinha é a pimentinha e vocês se conhecem pessoalmente...que legal!!!!
Nossa, fico imaginando quando ela perceber a surpresa que está esperando por ela...

Bom final de semana,

chica disse...

Coisa boa isso,não?

Amizades assim.

beijos às duas e minha homenagem à ela está desta vez, no

poetrixica.blogspot.com


beijos,chica

Teresa Cristina Martins disse...

Olá! Linda amizade, linda homenagem. Bjus

Michelle Siqueira disse...

Nooooooooooooooooooossa que bacana!!! Que presentão (humm... um chopp... hummm, praia, livro...!)

Linda história, linda homenagem, Beth!

Estão lindas nas fotos! Vida longa para as duas!

Gde abraço!

Michelle

Macá disse...

Beth
Sabe que lendo o seu post, vi como começou o meu. Conhecer pessoas, interagir, é muito gostoso. Embora tenha amigas, aqui em São Paulo fica muito difícil de se encontrar, então hoje, falo mais com vocês do que com as amigas daqui.
Linda sua homenagem e a amizade que fizeram.
Gostaria de ver a carinha dela quando começar a ver as mensagens dedicadas a ela.
um beijo

Lúcia Soares disse...

Beth, você conseguiu uma foto dela brindando! Que bom!
Aprendi a gostar da Glorinha aos poucos, às vezes ela é muito..."pimenta", mas como sou também (só que não consigo "explodir" mais, já o fiz muito e me cansei! rsrsrs), foi fácil perceber um coração "mole" dentro dela.
Lindo texto, o amor entre vocês é visível.
Beijo!

Yo Neris disse...

Será que a nossa Pimentinha já acordou? Estou louca para saber o que ela achou dessa homenagem linda.
Obrigada pelo convite para participar da festa, Beth.
Beijinhos paulistanos

Anônimo disse...

É tão bom essa amizade virtual, né!

Tati disse...

Oi Beth, fiquei muito emocionada com seu texto. Foi lindo. Vê-las juntas dá exatamente esta sensação, de uma afinidade, uma felicidade plena na amizade. É bonito demais.
Que a vida as mantenha sempre lado a lado, não mais unidas, senão terão que ser gêmeas siamesas!! hehehe
Um grande beijo.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Post muito amigo e muito sensível.Parabéns para a Glorinha e para você.
bjs

Silvia Masc disse...

Lindo post Beth,boas amizades se um dia foram importantes, hoje são
preciosas.

Coloquei no Longevidade, uns docinhos para Glorinha para todos os amigos, sirvam-se.

beijinho

lolipop disse...

É um prazer ver como a blogosfera pode servir para aproximar, para criar encontros verdadeiros e inesquecíveis.
PARABÉNS A ESSA AMIGA!!!!
FELICIDADES!
E QUE ESSE ENCONTRO DE ALMAS SE PROLONGUE.
BEIJOS

Lu Souza Brito disse...

Bethhh, que linda amizade de vocês. São exemplos que a blogosfera aproxima sim as pessoas, basta que sejamos nos mesmas e não haverá limites pra uma bela e duradoura amizade.
Parabéns a Glorinha! Ela merece este post tão especial!
Kisses
Lu

Unknown disse...

Olá!!!Boa tarde!!!
Passeando pelo blog Café com Bolo, descobri seu blog e fiquei encantada com a linda homenagem para a doce Glorinha. Parabéns para elapelo aniversário e por ter sua amizade e parabéns para vc, por demonstrar isso.
Linda tarde de sábado pra vc.
Beijos doces e perfumados.

Irene Moreira disse...

Beth

Lindo o que constastes neste post, pois além de estarmos comemorando o aniversário da amiga Glorinha, pude conhece um piuquinho de você.

Muito linda a sua história, que coragem em sair de sua cidade, deixar toda a sua história, família, filhos e cair na grande cidade sozinha. És uma guerreira e já me conquistastes.

Lindas as fotos do encontro com Glorinha, que maravilha ver a amizade de vocês e olha que essa caneca de Chopp é uma tentação.

Estou feliz em poder participar com vocês dessa surpresa e de estar conhecendo pessoas tão lindas.

Beijos

Beth/Lilás disse...

Majju,
Obrigada por suas palavras e gentil visita. Fui no seu blog, mas não consegui deixar comentário, você tem que ativar nas Configurações a janela pop-up para isso, ok.
Volte sempre e obrigada.
beijos cariocas

----------------------------------------------------------------------------

She disse...

Que post lindooooooooooo, querida, se eu me emocionei imagino ela...kkkk que bom que ela já viu os carinhos e gostou, ela merece... qto a ter se emocionado, tínhamos certeza disso, né?
A amizade de vcs é verdadeira e linda. Vendo vcs pessoalmente a impressão que passa é que são amigas da vida toda e de sempre, e é isso mesmo, pois tempo e época são apenas detalhes terrenos...
Beijo, beijo!
She

Anônimo disse...

Linda a homenagem que voces fizeram para a amiga. E lindas as fotos de voces duas.
Beijos da Cam

Nilce disse...

Oi, Beth

Lindo, lindo. As fotos então...
Para você deve ser melhor ainda poder homenagear uma amiga pela blgosfera.
Parabéns à Glorinha e um brinde a essa amizade.

Bjs no coração!

Nilce

Celia disse...

Que coisa interessante essa identificacao. As amizades sao assim, nascem do nada. Sorte pra vc. Bj

Maria Santos disse...

Linda a amizade de vcs Beth,linda homenagem aposto que a Glorinha adorou.
bjs

Luma Rosa disse...

E eu adoro ver vocês duas assim juntinhas!! :=))) Posso morrer!! Já fiz uma boa ação!!
Beth, você e a Glorinha são duas pérolas, lindas e valiosas!! Beijus,

Glorinha L de Lion disse...

Aff que eu morro hj!!!!
betita, vc foi um dos melhores presentes que ganhei da vida. E a Luma fez o papel de entregadora! hehe
nossa estória é bonita mesmo né?
e vc minha amiga, o que posso dizer de vc? Agradecer sua generosidade, disponibilidade, amizade, carinho, aguentar essa malagueta aqui, não é mole não viu?
Eu é que tenho que te dar os parabéns por me aturar quando estou "atacada"! Betita, te amo amiga, de coração. Obrigada por tudo. Por sua amizade, companheirismo e imenso carinho.
Beijo enooooorme! Já chorei demais por hj! Traz uma caixa de lenço pra mim, amanhã!

Marilac disse...

Beth,
Que linda homenagem! A Glorinha com certeza ficou encantada.Que bela iniciativa esta da postagem surpresa de Parabéns!!!
Não consegui postar, pois ontem a noite por 2 vezes caiu minha conexão.hoje fui no café com bolo e consegui deixar uma mensagem!
Adorei as fotos e seu texto contando de como se conheceram.A blogosfera tem me trazido também amigos muitos especiais.

Bom domingo!
com carinho
Marilac

rocosta disse...

Lilás... que saudade de voce! Ainda estou com o blog hibernando... Mas, vez outra faço uma visita e hoje além das bela história o tema do blog está lindo!
Beijos, muitos!

Françoise disse...

Uauuuuu, que post bacana meu Deus!!!!! E está de casa nova, abri minha boca ao entrar aqui. Está lindo demais e vocês duas ai nesta Orla, affffff, maravilha!!!!

Beijos pra vocês!

ML disse...

Parabéns à sua amiga, Beth!

bjnhs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Parabéns para Glorinha, merece todas as nossas homenagens!!
beijos

Bombom disse...

Linda Amizade! Que continuem por muitos anos celebrando com Amor Incondicional. Um abraço da Bombom