.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que Jesus tem a ver com isso?



O post abaixo foi escrito em 23 de julho de 2008 e eu tive uma experiência desagradável no trânsito daqui da cidade, mas pelo visto e comentários da época, essas coisas acontecem em quase todo o mundo, fazendo transparecer que nem sempre aquele que se diz religioso ou 'o abençoado', faz as coisas certas.

Hoje pela manhã, outro episódio parecido com este me ocorreu, mas eu estava a pé, indo para a ginástica e quase um devoto desses me atropela, tal o jeito que dirigia em disparada e virando uma curva na minha direção.  O adesivo traseiro dizia: "Deus é Fiel".  Mas eu pergunto: E ele, é fiel?!  Afinal, se os ensinamentos de Jesus foram maravilhosos e deveriam ser imitados, porque não usam em seus corações e ações, ao invés de colados em vidros ou pára-choques de seus carros!?


Acabo de chegar da rua, pois fui pegar o marido que veio do trabalho.
Um fato inusitado aconteceu-nos e achei que devia dividir com vocês.


Ao entrarmos numa pequena rua já perto de casa, não pudemos continuar porque um sujeito, mesmo vendo que nós estávamos entrando, resolveu dar ré em seu
 carro que ali estava estacionado na direita. Meu marido, dando uma de direção defensiva, deu uma pequena parada e marcha à ré, para que o escalafobético motorista não batesse em nosso carro. Só que o sujeito não queria simplesmente estacionar, e sim sair desta ruazinha em marcha à ré. Atrás de nós tinham mais dois motoristas já buzinando e não entendendo nadinha da cena.

Com os veículos emparelhados e com a janela aberta, não deu para ficarmos calados e meu marido perguntou ao "digníssimo cidadão" - qual era a dele???
Recebendo em resposta a seguinte pérola: "Passe e vá com Jesus, não crie caso!"


Uepaaaa!!!!!!!!! Quem é que estava criando caso no caso!? Nós, que entramos na rua que tem sentido único e tivemos que aguardar o carro que saíra de uma vaga e veio em movimento de ré para tentar sair por ali, a fim de economizar o retorno de um simples quarteirão e tumultuar todo o trânsito do cruzamento às 18:30hs - horário de rush por aqui, e pior é que conseguiu o que ele queria apesar de todo o transtorno que se sucedeu. Tudo isso com cara de bonzinho, mas na verdade um tremendo fariseu encrenqueiro. Um lobo na pele de cordeiro, isso sim! Humpf!



Este episódio trouxe-me a lembrança das centenas de veículos que vejo ultimamente circulando com adesivos de louvor a Deus ou Jesus. Não só carros particulares como vans de transporte alternativo.
Tipo assim: "Pertence a Deus" - "Jesus me deu" - "Jesus salva" - "Deus é Fiel" - "Sou feliz porque sou Católico" - "Jesus está chegando", ou seja, Jesus te ama, mas eu quero que você se dane! Sim, porque as barbaridades feitas por estes que usam plásticos religiosos é uma constatação diária.

Parecem que ganham super-poderes ou estão acima do bem e do mal e podem fazer qualquer coisa no trânsito como se fossem premiados com "indulgência" (na teologia católica, é o perdão ao cristão das penas temporais devidas a Deus pelos pecados cometidos na vida terrena) .
Vocês também, com certeza, já perceberam isto.


Então eu pergunto: O que Jesus tem a ver com isso?












Saiu o Semeador a semear
Semeou o dia todo
e a noite o apanhou ainda
com as mãos cheias de sementes.
Ele semeava tranqüilo
sem pensar na colheita
porque muito tinha colhido
do que outros semearam.
Jovem, seja você esse semeador
Semeia com otimismo
Semeia com idealismo
as sementes vivas
da Paz e da Justiça.


(Cora Coralina)







27 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

WEB MANA!!!! Tô assim berrando pq seu post tá irado! Tá muito bom!!!! Tô cheia dessa gente que se acha melhor que os outros pq virou evangélico ou é muito católico...vá com o diabo que te carregue misinfin....É muito fácil bater no peito e falar em jesus em maria em josé e viver fazendo putaria com os outros, perdão pela má palavra, mas é isso mesmo. Cristão, católico, budista ou espírita verdadeiro não precisa citar salmo da bíblia a três por quatro, a torto e a direita por tudo e por nada...fico P da vida com essas coisas...São os piores, os mais safados, os mais sacanas, esses que se dizem muito isso e ficam citando bíblia e dando lição de moral nos outros...vá pra tonga da mironga do cabuletê! Quem faz e prega o bem não faz alarde disso não. Não precisa anunciar pra todo mundo ver e ouvir. Quanto a esses plásticos no carro ou carro escrito jesus, além de tudo é cafona e brega pra cacete! Vai ter mau gosto assim lá no inferno! Guarda pra si. Fala entre os seus...Vai encher os ouvidos de quem professa a mesma fé...Tô cheia dessa gente que na hora da verdade julga, prende e ainda imputa a pena! Eles são, como vc disse, acima do bem e do mal. São superiores pq precisam ficar jogando na cara dos outros a fé deles (acho que até eles duvidam, se não não precisavam falar tanto...) Muito bom seu post mana! Pronto, falei tudo que tava engasguetado na goela...e quem achar que eu não mereço sua presença ou sua amizade só pq não creio, digo e repito: quem não merece minha amizade é essa pessoa. Eu é que não quero ser amiga de hipócritas. Beijão. Fui...

Anônimo disse...

Querida Beth, é cada coisa que a gente vê nesse trânsito. Que absurdo!

Quem tem um pouco de bom senso, não prega a sua própria religião com adesivos ou faz qualquer tipo de propaganda. Não somos obrigados a acreditar no que qualquer outra pessoa acredita.Religião é uma coisa pessoal e deveria ser propagada nos lugares que lhes convém.

E o último adesivo, hem? É de doer! :s

Anônimo disse...

É a hipocrisia mesmo. E esses erros ortográficos nos adesivos retratam bem a situação como uma metáfora: muitos querem falar bonito, ensinar os outros, mas esquecem eles próprios de fazer a lição de casa. Rá!
Beijos na alma.

Néia disse...

Banalizaram Jesus, a que ponto chegou a incoerência!

Bordados e Retalhos disse...

Beth muito oportuno o seu post. Parce que está na moda tatuar o nome de Jesus no corpo e depois exibir a tatuagem e o corpo todo em revista masculina. Está na moda também colocar adesivos religisos no carro. Seria o objetivo de evangelizar? Acho que se educa e evangeliza pelo exemplo, né? Isso pra mim é querer aparecer. Que coisa triste, só lamento! Bjs amiga

Teredecorando disse...

Bom dia Beth!!!!
Que situação, heim???
Sempre falamos disso aqui em casa. Menina, não sei o que está acontecendo, só sei que JESUS, ultimamente, está adorando passear de carro e fica aprontando todas por aí.kkkkk...
Tem pessoas muito folgadas nesse mundo. Por isso que acontecem tantas brigas no trânsito. Muitas vezes, temos que ter sangue de barata, respirar fundo, pois aguentar certos motoristas não está sendo nada fácil. Acho que por isso a Pri tirou a carteira e travou. Não quer dirigir. Ai ai ai.
Fique bem
Bjs mil

Misturação - Ana Karla disse...

Beth, arrasou!
Acho banal essas pessoas que falam em Deus, Jesus e no entanto fazem completamente o inverso.
Meu post de hoje tem um pouco disso aqui.
Confira, pois sua opinião hoje será excelente.
Parabénssssssss.
Mil Xerossss!!!

Michelle Siqueira disse...

Ô, Beth... "Calma Bete"...rs. Ou melhor, calma Glorinha, né?! A Glorinha enfureceu-se e tomou suas dores. Depois do que você comentou sobre família no meu blogue, esse exemplo veio bem a calhar! rs!

Eu já vi muitos veículos desses por aí, é uma contradição colar um adesivo desses e ser impaciente ou intolerante no trânsito. Sem dúvida, o adesivo não os diferencia positivamente, nem como motoristas, nem como pessoas. Resta que eles mesmos percebam isso.

Um abraço e obrigada pelo carinho!

Ah, sobre caminhar sozinhos, eu quero muito acreditar que NÃO é possível, mas cada dia aparece um querendo me provar do contrário. É o imperativo do individualismo e da independência! Vivemos nessa era, infelizmente. Assim como vc, sou partidária das famílias.

Michelle

Tati disse...

UAU!! Pelo jeito hoje é o dia de dar um tapa na hipocrisia!! Você, Ana Karla, Marli, She... Quem mais?
Estou adorando tudo isso!!! Adoraria mais ainda se não fosse preciso reclamar, simplesmente por que ela não existisse.
Ah, os impropérios por valorizarem mais a religião que a religiosidade...
Beijos.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Infelizmente vivemos cercados de falsos idólatras e cada vez mais estamos cheios de péssimos cidadões motoristas!

beijos

Anônimo disse...

É o nome de Jesus em vão!

Nilce disse...

Oi, Beth

Indignação é pouco com certos motoristas.
Viajamos todo final de semana para nossa outra cidade e o que vemos de carros com esse tipo de adesivo é enorme.
Numa das últimas vezes, um idiota num caminhão, nos fechou na 116. E acredite, no "dito cujo" tinha uma faixa "JESUS ESTÁ NA DIREÇÃO" e "DEUS ME GUARDA", pode?
E nós?
E como vc diz: O que Jesus tem com isso?
Em nome de Jesus pode-se fazer o que quiser. OLOKO!!!

Bjs no coração!

Nilce

Lucia disse...

Sabe pq? Pq sao um bando de hipocritas. Eh raro achar uma pessoa religiosa hoje em dia que realmente vive uma vida respeitando o outro ser humano. Alias essas pessoas que conheco que sao sensiveis ao outro ser humano, respeitam a pessoa por inteira sao aquelas que nao acreditam em Deus ou tem religiao.

Eh pura hipocrisia e uma boa desculpa pra fazerem o que querem, pra desrespeitar o proximo, pra falarem mal deles, pros padres estuprarem menininhos inocentes, pra cometerem atrocidades como sempre fizeram no ha seculos e milenios em nome de Deus!

E essas pessoas sao as que mais tem a mente fechada em relacao a quase tudo. Sao aquelas que qdo perguntam e eu falo que nao sou religiosa e que nao acredito em Deus, teimam em nao respeitar isso e continuam falando de religiao e tentando impor isso pra cima de mim. Muito feio!!!

Bjos

orvalho do ceu disse...

Oi, amiga
"Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus".
Ótima notificação vc nos fez...
Bjs na alma e serenidade.

Bia disse...

Beth! Normalmente eu não sou encrenqueira no trasito, dou passagem para todo mundo, espero e sou paciente... mas o que não me desce de jeito nenhuma é o povo querendo tirar vantagem.
Por exemplo, tá uma fila do caramba para entrar em alguma rua, o cara vem pela pista do lado e tenta enfiar o carro na frente de todo mundo. Não deixo passar, acho isso muita falta de respeito.
E esse cara que vcs encontraram... eu tb não deixaria passar. Ficaria com o carro ali, até que ele desistisse e fizesse do jeito certo.
Se tem uma coisa que tem me tirado do sério (além de guardador de carro) desde que cheguei é como o povo dirige mau e são super individualistas no mode de dirigir!

bjs

pensandoemfamilia disse...

Oi Beth
Acabei de fazer comentário no blog Misturao que aborda sobre dizer eu te amo. O seu post traz de forma diferente a mesma temática.Ter Deus, amor no coração precisa estar coerente com as atitudes.Palavras e sentmentos precisam estar recheados de ATITUDES.
bjs

Lúcia Soares disse...

Ahahahahah Só rindo mesmo, né Beth?
E os erros de português que esses adesivos têm? Muito triste!
Como disseram, é a banalização da religião.
Quem tem Deus no coração, apenas demonstra, em atos e palavras, mas estas num momento certo.
Pra mim a fé é importantíssima, pois ela me alimenta, me acalma.
Deus não precisa de propaganda nenhuma, ainda mais de quem a faz e ao mesmo tempo a desrespeita.
Melhor faz quem não professa religião nenhuma mas anda de acordo com a sabedoria, a paz, o acolhimento, o respeito, a responsabilidade social, a alegria, o acolhimento ao irmão.
Beijo!

Fátima disse...

"Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem."

Buenas tardesss queridíssima!!!
É como vc disse: "os ensinamentos de Jesus foram maravilhosos e DEVERIAM ser imitados", mas entre falar e fazer vai uma grande diferença, não é mesmo? Tb fico passada com esses profetas de obras prontas, que não sabem o básica da obra...e que obra magnífica Jesus deixou. Não entra na cabeça desse povo que FÉ sem OBRAS, não significa nada.
Se "usar o santo nome de DEUS em vão", desse cadeia, precisaríamos de muitos complexos penitenciários para ontem.
O “Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo," infelizmente está pra lá de obsoleto.
Resta-nos orar e VIGIAR, principalmente qdo andarmos pelas ruas.
Mil beijocas...(tá uma chuvaaa!!!)

Unknown disse...

E que tal um escito: Jesus me deu educação.

Beijo.

Isadora disse...

Beth é sempre a mesma coisa. O cara vai a Igreja todo domingo, confessa seus pecados e ao sair dá meia dúzia de gritos com sei lá quem, trata mal o porteiro. Por isso já desisti de achar que as pessoas por se dizerem religiosas tem uma conduta melhor. Muitos nem tem religião e se portam bem melhor.
Minha amiga, você já tentou o Fórum de Ajuda do Blog. Às vezes, muito às vezes resolve.
O meu computador fica ligado, eu desligo apenas o monitor já que é o único da casa e todos usam. Resolvi o problema que estava tendo no blog reiniciando. Sei lá vai que a dica ajuda!
Um grande beijo

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ML disse...

Beth: até minha mãe (sincrética religiosa)se pergunta: "fiel a que?".

Eu tenho sempre "muito cuidado" com esta gente".

Já reparou ali na Baixada como "eles" dirigem?

bjnhs e "good luck" pra gente como a gente.

www.comtextosdavida.com disse...

Quando vejo esses adesivos nos carros tomo distância, tenho medo de quem fala muito de Jesus ou prega Jesus no vidro do carro.Bem se vê que não sabe nada de nada. O mundo precisa de religiosidade e não de religião.
bjs Lais

aminhapele disse...

kkkk!
Sempre o Jesus de marcha atrás!
O conflito da origem:de marcha atrás o sr.Blogger cedeu a Jesus!

kkkkk!

Ivana disse...

Beth, infelizmente é difícil achar alguém que, assim como você, ainda não tenha topado com um tipo destes! Infelizmente eles estão em todo o lugar, proliferando mais rápido que capim! Para quebrar o ciclo, só muita calma e respiração em uma hora destas!
Beijos!

Wilma disse...

KKKKKK, "Deus mim dá" kkkkk eu quando vejo uma dessas frases, tomo mais cautela porque sei que ali jáz um "#$%$#", mas por um lado é bom, pois fica logo claro quem ali está. Não dá nem pra dirigir a palavra, tem sempre o meu silêncio,fazem cada coisa. Um dia desses, chuvendo, na BR106 um desses, encostou no meu carro com o próprio carro(dele) e empurrou o meu porque ele devia está com pressa e eu na esquerda mas dentro do limite, se achou no direito, àquele tipinho q não pode ver uma mulher no volante e na frente dele, um troglodita. É de dar desânimo viver numa cidade assim.

Laura disse...

Beth, eu fico me coçando de vontade de escrever sobre isso no blog, mas sobre outra religião... o cidadão vem pra ca la dos quintos, , não trabalha,vive por conta do estado e ainda por cima não tem uma gota de respeito pelos costumes locais. Dirigem feito loucos, jogam sujeira na rua, fazem a baderna e depois quem chorar pq o povo não respeita a religiao deles.
Fala muito serio né. Depois a gente realmente toma raiva da religião e não é sem motivo.

Bjsss