.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 5 de junho de 2010

Forjar do trigo o milagre do pão ...

(Imagem-Beth Q.)



Que bela cena, não!

Lembra o trecho da música de Milton Nascimento e Chico "forjar do trigo o milagre do pão e se fartar de pão"?

Foi isso que fizemos ontem à noite na casa da amiga Glorinha, com lareira acesa, vinho e o pão maravilhoso que ela gentilmente fez com suas mãozinhas.  

Eu acompanhei seu modo de fazê-lo e fiquei encantada com o processo, desde a mistura dos ingredientes,  a espera para seu crescimento e a hora da retirada do forno. Todos momentos mágicos, pois ali está uma concentração não só de esforço e dedicação, mas também de carinho e devoção que transformam o trigo numa massa uniforme e macia, momentos que passam além da vontade de comer cada pedacinho sofregamente, mas olhar e curtir atentamente o resultado, recheado de queijo e amor,  num sabor delicioso e confortável para o corpo e o espírito numa noite fria como aquela.


Como retribuição, ralei o queijo, untei as formas e bati papo em volta para passar o tempo ali na cozinha.

Ahhhhh, levei também uma torta deliciosa para comemorarmos o primeiro aniversário de seu blog que tanto sucesso fez em tão pouco tempo, mas já era de se esperar, vindo de uma pessoinha tão cheia de talentos com as mãos e  inteligência para tornar a massa humana em algo vivo e nutritivo.

Obrigada amigos pela noite gostosa e tão agradável!







15 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Beth, amiga, que carinho! As fotos estão lindas! A da lareira então, parece de revista! Foi com muito prazer e alegria que fiz os pães e recebi vc e seu maridex aqui em casa para comemorarmos 1 ano do meu blog e nossa amizade! É sempre um prazer receber amigos tão queridos e acender a lareira com esse friozinho gostosa, tudo fica mais aconchegante...foi uma noite deliciosa de muito papo e troca de ideias...amei a homenagem! Obrigada por ser essa amiga maravilhosa e sensível.
Beijos

Ivana disse...

Meninas, parabéns a vcs! Imagino que o encontro tenha sido recheado de muita alegria mesmo! Ah, e as fotos e o pão.... Huuummm, tudo lindo e, aposto, muito gostoso também!
Beijos!

Anônimo disse...

Essa foto está linda,Beth! Vi a postagem da Glorinha e vim logo comentar no seu blog tb. Que bela união de ser ver! Que belo encontro!
Vcs duas têm blogs maravilhosos :D

Beijo pra vcs!

She disse...

Ahhhh que fofas que vcs duas são, eu acho tudo lindo pq dá pra perceber que é de verdade, e tudo que é verdadeiro tem um brilho diferente, adorei!
Bjo, bjo para as duas!
She.

Sonia Notaro disse...

Beth, faz uns dias que não passo por aqui, e hoje me encantei com a imagens que vc postou, junto ao texto.O que senti foi que deve ter sido bem vivenciado por todos que estavam presentes,pois uma das formas de praticar " amai-vos uns aos outro como a si mesmo", se faz através da partilha, da interação, de se permitir conhecer e conviver com os outros.Muita luz pra vc mãe gaia, bfs!
bjs meus

Françoise disse...

Que delícia de encontro, parece que se conhecem ha anos. Linda amizade !
A foto está parecendo mesmo de revista!!! Hummm.....

Beijos pras duas,
Bom domingo.

Astrid Annabelle disse...

Que gostoso não é Beth?
Já deixei meu comentário lá no blog da Glorinha.
Acho muito bonita essa troca...e o pão, Hein??? nem se fala...deu água na boca!
Parabéns.
beijo grande.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Falaram de "fotos", mas pra mim só aparece uma.
Por sinal, linda, coisa de profissional.
Parabéns, Beth, você vai ficar craque nisso! Já está, aliás.
Porque será que só um afoto apareceu?
Olha, a amizade é uma benção, vamos falar dela no post da segunda-feira.
Que bom que do virtual se pode tornar real um amor, uma amizade, um companheirismo, como este de vocês duas e como tantos que conhecemos por aqui.
Beijos e bem domingo!

Unknown disse...

A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; nós , a amizade .

Bjos.

ML disse...

Isso é maldade!
Depois de ler este post fiquei com água na boca, Dona Beth!
; > )

Sucesso pro blog da sua amiga!

bjnhs e ótimo fim de semana.

Vanessa Anacleto disse...

Hum, que delícia! Deu água na boa.

Beijos

Unknown disse...

Que delícia! Até comentei lá no blog da miguxa. Esse carinho todo não tem preço né? Muito bom se reunir com amigos.
Aliás o café com bolo tá sempre bombando!!! E eu to lá, marcando ponto sempre que posso. Glorinha é fantástica e não vejo a hora de conhecê-la pessoalmente.

beijos

Ana disse...

Que encontro maravilhoso!
Adorei as fotos e o relato!

Beijãooo!

Sonia H disse...

Beth querida,

Momento maravilhoso que você teve com sua amiga Glorinha. O clima frio que está fazendo no Rio de janeiro propicia esse aconchego!
Aquele pão só de ver sei que estava gostoso! Linda foto!
Boa semana para você.
Beijos,

Lu Souza Brito disse...

Ai Beth, que gostoso! E o blog da Glorinha tem apenas 1 ano? Pela forma deliciosa que ela escreve achei que já tivesse muitos anos. Não é a toa que ela conquista a todos. Aliás vocês duas né? Lembro da primeira vez que acessei seu blog e nunca mais consegui passar mais de um dia se vir aqui (agora ta mais espaçado os comentários, mas por pura falta de tempo).
Adoro!