.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 23 de março de 2010

Mudança de Estação





Recebi esta semana, por e-mail, este aviso da Clínica de Alergia que me tratei há algum tempo. 


Não sei se vocês têm este tipo de reação, mas eu pelo menos, toda vez que entra uma nova estação, costumo manifestar uma certa alergia com tosse e que leva à uma espécie de canseira com um pouco de chiado no peito.  Fiz tratamento e melhorei bastante, pois quando da primavera para o verão não tive nenhum problema.  


A primavera com a grande quantidade de pólen espalhado no ar, pode ocasionar estes sintomas, assim como também os ventos em nosso outono, que chegou ainda meio tímido.


Então já sabem - é melhor prevenir do que remediar e meu 'kit geriátrico' já está na bolsa para este final de semana. Vou ver as cores do outono lá na serra. Bye bye!



14 comentários:

Silvia Masc disse...

Que delícia, eu ficarei por aqui, respirando o arzinho pesado de sampa.
Boa estada por aí.

beijinho

Ana Paula Soldi disse...

Pois é Beth já chegou o outono, eu já estou me preparando aqui pra que essas alergias e infecçoes respiratórias nao nos afetem tanto, o que mais me preocupa sempre é o Allan, espero que esse ano seja leve para todos nesse sentido, beijocas

Meire disse...

Beth o outono nao me afeta muito, mas a primavera é um festival de espirros...
bjs

João Videira Santos disse...

Cruzam-se os tempos em hemisférios diferentes...

O outono sucumbindo nos braços do verão no Brasil, a primavera libertando-se das amarras do inverno em Portugal...

Lu Souza Brito disse...

Bom passeio Beth! Eu, graças a Deus, nao tenho muito problemas com gripes, resfriados, não...muito difícil ter algo assim. Minha alergia é somente a cigarro.
Mas evitar as aglomerações e deixar a casa bem arejada é sempre bom, né?

Beijos
Lu

Luciana disse...

Beth, não tinha visto esse seu post, só subiu no meu blog quando você postou o mais recente.
Menina, pois eu também estou sofrendo novamente com alergias respiratórias, a minha é quase uma asma ou bronquite, sei lá, mas é péssima, e o pior que perco a voz. Näo chego a ficar tossindo, tenho tosse quando acordo, mas é ruim isso de näo ter voz, de ficar com algo bloqueando a voz e a respiracão.
Eu não sabia que tinha tratamento preventivo, como é esse tratamento? São vacinas, pílulas, antialérgicos...?
Aqui esquentoou, acho que isso que provocou minha alergia, mas quando marido chegar vou pedir pra ele dar uma boa aspirada lá por cima, aqui tem muita poeira sempre.

Bom passeio na serra. Esse seu cantinho por lá é maravilhoso, pelas fotos dá pra perceber todo o encanto.

Beijo

Glorinha L de Lion disse...

Xi, Beth, já comecei...hoje então acordei com "meu gato", aquele que mora nos meus pulmões, chiando e miando feito um danado...não sei se foi a tal da vacina....mas acho que não, é o outono mesmo...e na primavera, acontece a mesma coisa, sempre fico em crise...fazer o que, né amiga?
Bjs.

Liza Souza disse...

E eu aqui comemorando a primavera que parece que chegou de vez. Se cuida, Beth e aproveita muito a serra!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Nada como um ar puro, para a respiração. Além dos outros cuidados.
Boa saúde para todos nós.
Beijo.

Fernanda disse...

Ihh Beth, eu sou super alergica. Nao tenho alergia de comidas, produtos pra pele, etc...mas alergia a po, polen e gato eh bravo! E aqui comecou a primavera, e eh nessa epoca que mais sofro aqui. Mas minha alergia melhorou mil por cento desde que me mudei de Campo Grande, MS, pra ca, agora eh soh um espirro aqui outro la. Soh um detalhe que aconteceu comigo aqui: eu sempre aprendi que quanto mais arejada a casa melhor..e aqui recebi um conselho medico diferente: deixar a casa fechada, e usar purificador de ar. Pra mim foi uma bencao, como tirar com a mao. Quem vive espirrando, com os olhos inchados lacrimejando, garganta e ouvido cocando sabe como eh horrivel essa alergia toda.
Beijinhos e bom outono pra voce!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, o Christian tb tem essas alergias a cada mudanca de estacao ele espirra sem parar durante muito tempo. Um horror e dá dó de ver.

Bjao

Camila Hareide disse...

Beth! Tô achando graça aqui, que enquanto nós reclamávamos do frio, vocês se quixavam do calor... E agora por aqui a primavera dá as caras, enquanto o outono chega por aí de fininho!

Sempre tive bronquite asmática. Desde que fui trabalhar nos navios, quase nunca mais fiquei doente - e creio que a qualidade do ar tem tudo a ver com isso. Aqui na Noruega, bate na madeira, ainda nem rinite nem bronquite, e nem um resfriadinho sequer...

Mas sei bem o que é sofrer com isso, morando 20 e tantos em São Paulo! Dá-lhe kit-farmácia!

beijo

Dani dutch disse...

OI web-mãe, eu tinha esse mesmo sintoma, mas no meu caso era stress mesmo, pois mudei pra cá e nunca mais tive nada, graças a Deus.
bjusss

Somnia Carvalho disse...

Lilla, ce sabe que eu nao consigo acreditar que voces estao no outono ne?

outono pra mim ja e marca de frio de pelo menos 11 graus, chão TOTALMENTE abarrotado de folhas amarelas... e eu juro que eu nao me lembro mais de ter visto outono no Brasil!

ainda assim é claro que entendo que um ser sensivel como voce e que tambem tema serra e esse contato perceba...

outono com 30 graus e eu no verao com 9?

maluco ne?