.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pensando aqui com meus botões...



O mundo da moda me fascina, nem tanto pela vontade em ter certos adereços ou roupas lindas e caras, mas pela criatividade dos atores que são os estilistas e suas modelos, a forma quase mágica que mostram suas coleções que acabam virando a próxima tendência para a nova estação, tudo isso com milhares de pessoas trabalhando e envolvidas neste processo complexo e corrido, muito além das passarelas mundiais.

Quem é expert no assunto é minha amiga blogueira e petropolitana Mônica, inclusive a foto abaixo é de seu excelente blog sobre Moda,  onde vocês poderão conhecer mais sobre este incrível tema e sua importância no mundo moderno.

(linda vitrine clicada pela Mônica em NY-Imagem DBStudio)


A moda se reflete em muitas visões do nosso dia a dia, quer pelas bancas de jornais com revistas sobre o assunto, capas com as mais lindas modelos mundiais, celebridades usando este ou aquele adereço de um grande estilista; quer pelas vitrines que a cada dia se mostram mais interessantes e chamativas, forçando a quem passa que olhe, mesmo que por um mísero minuto, mas que dê atenção ao produto exposto e oferecido.

Foi assim que este incrível  artista bolou a vitrine da Hèrmes, em Tokio, e que eu fiquei encantada vendo e revendo o vídeo.

 
Parecia que as modelos das fotos (que na verdade era um video) sopravam um lenço…


O artista e visionário, apenas fez um buraquinho  de ar que saía da parede próxima do local onde ficava a boca da modelo…

Não é lindinho!?

A cada dia me surpreendo mais e mais com tanta criatividade em torno desse assunto, e hoje, se fosse mais jovem, talvez gostasse de estudar sobre a história da Moda ou Estilismo, apesar de não saber fazer nem um bonequinho bem feito, mas será que é preciso saber fazer isso ou costurar, pois também sou uma negação em costura.
Tudo bem, estou só aqui pensando com meus botões!




14 comentários:

Sonia H disse...

Beth querida,
Que bom ouvir notícias de você, pois desde que você falou que o meu blog não estava aparecendo, fiquei preocupada... risos..
Voltei ao trabalho e conseqüentemente, já me sinto um pouquinho com doses de estresse... Mas não era para ser assim, não é. Pois adoro me sentir produzindo, sabe. O problema é quando ficamos emperrados... dependendo das funções de outros....
Veja se o link do meu blog está certinho, pois ele tem de aparecer aí (risos)
Olha, com relação à moda... eu confesso que não ligo muito não... Acho bonito vestir uma roupa bonita, mas para mim, o mais importante é sentir-me confortável. Da mesma forma, os sapatos. E muito do que vejo nos desfiles só vestem a população 'magra, alta'...o que foge do meu perfil. E algumas coisas me parecem tão surrealistas....
Tudo bem, eles são criativos. Nisso eu concordo com você.
Mas sabe o que gostaria de estudar ainda nesta vida, além de História? Seria Arquitetura e Urbanismo.
Para finalizar, eu também adoro pensar com os meus botões. E às vezes, soltam até faíscas da cabeça.... (brincadeirinha).
Beijos para você.
Sonia

Glorinha L de Lion disse...

Muito bacana essa vitrine! Aliás, meu sonho de consumo é um lenço Hermès! Mas 300 euros não é pro meu bolsinho...por enquanto me contento com os perfumes...
Já vou colocar minha fotinho no seu Slide!
Beijocas!

Luciana disse...

Beth, também adoro esse assunto, apesar de não ter muito talento pra coisa, gostaria também de estudar um pouco sobre, de aprender mais, acho muito interessante.
Quem sabe de vez em quando você não faz um post sobre moda...
Vou lá conhecer o blog que você indica.
Beijo

rocosta disse...

Não é um assunto que eu goste, Beth. Gosto muito de arquitetura, decoração. Adoro foliar esse tipo de revista :-)
Ah! Ainda sonho em fazer um curso sobre arte.
Beijos, muitos!

Unknown disse...

Lindíssimo!! Suave e delicado...
Tb me fascino com essa criatividade.
beijocas "encaixotadas"... rs

Anjo de Luz disse...

É muito mais que lindinho!


Encontrei seu blog por acaso na rede.


Adoooreeeei...que GAIA seja sempre linda e que nós saibamos a cada dia cuidar desse jardim divino.

Abraço fraterno.
O anjo do amor.

Ana disse...

Que show de criatividade!
Adorei!

Teu blog, como sempre, cheio de novidades e coisas boas!

Beijão!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, pura criatividade, mas nada novo. O caso é a maneira como se faz e se chama atencao para ela.

Bjao

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Reconheço a criatividade dos estilistas, mas confesso que o mundo da moda não me atrai.
É claro que adoro roupas e acessórios bons e bonitos, mas acho sufocante essa coisa da moda como hoje é apresentada. Há, quase que uma ditadura, e acho praticamente abominável essa exigência de tipo físico esquálido. Parece que em relação à moda para vestir, a criatividade só consegue se desenvolver se as modelos forem magérrimas.
Mas é muito bom pensar com os botões.
Beijos.

Lúcia Soares disse...

Beth, não sou fissurada em moda, detesto desfiles, com aquelas meninas "amorfas", tudo muito "doido", só para o show mesmo.
Não me visto na moda, mas sei distinguir bem, só não ligo mesmo, para mim. Mas adoro ver pessoas bem vestidas, me sinto bem quando me arrumo, só que me desgasta, não sei dizer o que me move. Acho que é resquicio de infância e adolescência sem grana, então, em vez de me ligar mais, quando passei a poder, me afastei e acho um desperdício se fazer compras tão caras, pra coisas que se usa uma vez e pronto.
A vitrine é um show mesmo, e criatividade é tudo.
Passei a me interessar um pouco mais pelo mundo da moda justamente quando encontrei- através do seu - o blog da Mônica. Fora que ela é um amor. Bj

Laura disse...

Oi Beth,
eu tenho uma fascinaçao a parte por estas obras de arte que fazem das vitrines!! Fico desapontada com a magreza das modelos... mas o que tem além disso tudo normalmente é muito lindo!
A vitrine da Louis Vuitton daqui esta igualzinha, com os passarinhos fora da gaiola: eu simplesmente achei um mimo!
Acho que se é um assunto que te interessa vc deve participar mais. Talves começe com uma pesquisa simples e depois va desenvolvendo, acho que vc tera um resultado incrivel!!!!

Beijosss

cucchiaiopieno.com.br disse...

Ola'
Irei conferir este blog.
Adorei esta propaganda, incrível a criatividade!
Abraços fraternais
Léia

Dani dutch disse...

OI web-mãe, eu não era assim antenada na moda, mas depois comecei a "frenquentar" o blog da Mônica e assisti o seriado Sex in the City, esses dois fatores acenderam pra mim a luz da moda, e com a Mônica aprendi muita coisa,
ë um assunto que me encanta e gostaria até de ir a um desfile um dia.
bjuss

ML disse...

Beth:
Antes de tudo, a resposta demorou pq eu estava em Petrópolis na casa da Wilminha (minha mãe, melhor amiga).
Querida: super obrigada pelo "título", mas de expert tenho nada, gosto mesmo é deste "barato" que permeia a vida há séculos, que fotografa o tempo e, mesmo considerado "fútil", é um fiel guardião da história.
Penso que a "moda" é uma ferramenta da arquelogia, da antropolgia e tb da psicologia, vc concorda?
Tempos modernos, gente desencanada, desconectada da clausura da ditadura social, esta foi, por exemplo Maria Antonieta, séc. XVIII (o livro é sensacional, minha sobrinha me emprestou – adorei!).
Homem malhado, camiseta justa, cabelo "desgrenhado", alta velocidade, juventude "transviada" (Marlon Brando, James Dean) – ½ séc. atrás.
Moda é comportamento, é isso o que eu gosto nela: formas traduzindo o caldo social, explicando "quem é esta gente".
Estes passarinhos do lado de fora das gaiolas que a LV mostrou mundo a fora (como me explicou o Rogério do Vitrine LV, multinacionais adotam um padrão, inclusive nas vitrines) traduzem o espírito "green" mais o desejo de liberdade - inclusive das amarras econômicas.
A linda vitrine da Hermès sopra= ar, liberdade.(de novo? Espírito do “nosso” tempo”?)
Liberté, égalité, fraternité.
Lições do "green people" ao mundo.

bjnhsssssssssssssssssssssssssssssss
E um ótimo Carnaval pra Você!