.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

E Viva la Vida!




Oi, meu povo e minha póva!

Como vocês sabem, estou desde a outra semana por aqui nas montanhas e, apesar do clima fresquinho e da delícia de Natal que tivemos, tudo na mais perfeita paz e harmonia, fico completamente ilhada em relação ao mundo virtual.  A conexão tem sido muito difícil, oscilante e desanimadora, pois quando leio alguma coisa   e
vou comentar, perco a conexão e tenho que reiniciar tudo outra vez. Aí acabo desistindo.


Mas, hoje, segundona, muita gente já de volta ao trabalho e por aqui uma calmaria relaxante,  maridex deitadão no sofá, tirando uma pestana, uma fontezinha que tenho na varanda ligada, fazendo barulhinho de água e um galo retardatário cacarejando não sei onde, completamente fora de hora, afinal já são 11 e pouco da manhã, mas por aqui até os galos acordam tarde.  E eu aqui, um pouco animada com a conexão que está dando uma colherzinha de chá e aproveitando para dar notícias do front pós natalino.


Pra variar, uma certa dor na consciência por ter "enfiado o pé na jaca" mais uma vez e comido todas as tentações que estes dias nos ofereceram.   Não deixei minha mãe fazer rabanadas este ano, por julgar que sempre tem muita variedade de doces e salgados engordiets, mas não adiantou muito, pois o dia seguinte ao Natal ,  foi o aniversário de minha mãe - dia 26 - teve então mais bolo de aniversário que minha irmã fez, um panetone trufado que minha amiga Fafá nos trouxe, rabanadas que encomendei para o lanche daquela tarde com amigas e salgadinhos de festa para celebrar os 78 anos de idade de dona Ritinha que estava linda, como sempre e super feliz com isso tudo.


O tempo passa rápido demais e o que conta mesmo são esses momentos de felicidade junto aos que amamos, as celebrações que poderemos recordar um dia com alegria e a satisfação de uma vida bem vivida, buscando a tal felicidade nas coisas simples, nos atos carinhosos, nas doações do nosso tempo e do nosso trabalho em prol da união daqueles que consideramos importantes em nossa existência.


Enquanto escrevo essas minhas abobrinhas, olho pela janela e vejo uma linda flor cor de rosa de uma trepadeira que eu pensava que iria morrer no meio do inverno, mas está lá, subindo pela parede lateral, agarrando-se a um fio de telefone e enroscando-se nele, buscando o sol e a vida consequentemente, como todos nós neste mundo, sempre buscando um novo dia, um novo amanhecer, agarrando-nos à vida, celebrando enquanto temos saúde e tempo para viver, como minha mãe, como nós que daqui há poucos dias estaremos vibrando com mais um ano que nos será concedido, cheio de esperança e graças.  E que assim seja!



Então, Viva la Vida!   Beijos para todos vocês meus queridos amigos.




18 comentários:

Luciana Klopper disse...

Amiga que maravilha de Natal e pós Natal, tb enfiei o pé na jaca...rsrsr
bjs

Lucia Cintra disse...

Que lindo post, Web-mae! As vezes fico olhando as coisas a minha volta e refletindo assim tb.

Ih, nem fala em dieta estragada. Desde o Natal, tudo foi por agua abaixo, mas nao vou deixar isso continuar! rs

E eu amo essas fontes pequenas, amo o barulhinho da agua caindo... eu tenho uma que ficou enterrada em alguma caixa na nossa mudanca, tenho que ir la acha-la, rs.

bjos com saudades, Lu

✿ஜ✿ ANDRÉIA ✿ஜ✿ Sant'Anna disse...

Olá! Vim te agradecer pela visita e seu comentário em meu blog... muito obrigado e seja bem vinda em meu espaço na web e, espero receber mais visitas suas em 2010 no meu blog... vai ser um prazer em ter sua amizade na blogosfera.
Adorei seu blog e, acho que vc vai ter que me aguentar por aqui... porque já virei seguidora desse espaço delicioso rsrsrs

Olha só... cheguei a tempo de lhe desejar Feliz Natal... mas não poderia de deixar de vir lhe desejar um maravilhoso Reveillon ao lado das pessoas que vc ama, e que 2010 seja um ano abençoado e repleto de realizações para vc.
Bjks e fique com Deus... sempre!

Glorinha Leão disse...

Beth, lindíssimo post! E, console-se comigo, enfiei não só um, como os 2 pés na jaca! Comi praticamnete sozinha os papos de anjo que fiz...18 gemas! My god...vou morrer de colesterol 500....e açúcar ebtão...chega tô com overdose...agora, tome de fazer transpot pra expulsar a barriga que cresceu uns 10 cm de circunferência...
Sabe Beth que estou louca pra te conhecer?
Acho que vamos ser amigas, não só virtuais, mas tb reais...tô sentindo isso!E olha, a velox está uma bosta mesmo...passei vários dias do fim de semana tentando colocar comentários e quando ia mandar, caía...hoje parece que está boa...vamos ver...
Beijos querida!

Heloísa disse...

Beth,
Que post lindo e suave.
O excesso, deixa pra lá. Depois você tira a diferença.
Parabéns para sua mãe. Que o novo ano seja repleto de alegria, saúde e paz.
Beijos.

Lu Souza Brito disse...

Um beijão pra vc também Beth!!!

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Web-Mamys

Que foto linda!!!!!

Fica aqui meu desejo de dias maravilhosos na serra.

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha e Bebejinho

RoCosta disse...

Oi Beth... manda um beijão para a sua mãe, ok? E para voce também.

Elaine disse...

Beth,
Que delícia de natal, hein?
E com panetone trufado e aniversário de mãe fica ainda melhor...
Beijos.

Ivana disse...

Beth, querida, que maravilha! Que previlégio ter um Natal em paz e com todos que a gente ama por perto! Tu és merecedora, com certeza!
Lindas, lindas as suas fotos...
Beijos para ti e para a sua mãe, pelo aniversário!

gabriela disse...

Querida Beth.

Parabéns atrasados para a tua Mãe muita saude e muitos anos de vida para a SR. TUA mÃE.
Quanto aos excessos eu também cometi muitos, mas depois das festas dieta novamente, sabe Beth eu já tinha perdido 5 kg em 2 meses, mas acho que estes dias me portei muito mal.

Beijinhos desta amiga portuguesa

Renata disse...

oi web-mommys!!!
adorei seus recadinhos hoje... Mas vou te contar uma coisa... desde que entrei em ferias da escola, tenho estado em estado vegetativo... nao tenho vontade de fazer nada... tudo dah preguica... e quero ficar assim ateh aa volta das aulas daqui um mes!! kkkkkk
tenho que aproveitar neh??

olha, eu adoro ficar voando pela minha janela aa fora tb!! Viajo looonge e fico pensando na vida... Coisa melhor nao tem...

Beijos!! E Happy New Year!!

ML disse...

Oi, Beth, que friozinho agradável por aí, hein?
Em 1º lugar, parabéns para a sua mãe, muitas FELICIDADES pra ela.
Com relação ao "pé na jaca", eu tb desafiei o bom senso e mandei ver.
Adorei a sua árvore e a sua flor rosinha que cresce firme e forte.

bjnhs

Luciana Håland disse...

Beth, eu tenho enfiado o pé na jaca antes e depois do natal, tenho que dar uma mudada nisso.
Sua decoracäo de natal ficou belíssima. Aqui também usam esses galhos decorados, tem uma planta que tem uns galhos ótimos, eles säo meio retorcidos, tem na casa dos meus sogros, minha sogra já deixa na casa o ano todo, e no natal ela coloca umas bolas.
O seu ficou lindo, bem colorido.
Esse seu lugar na serra é tudo de bom, que maravilha ter esse refúgio.

Beijo

Flávia Fayet disse...

Enfiar o pé na jaca é comigo mesmo! Hahaha e depois bate aqueleeee arrependimento! Sabe q meu Natal foi ótEEEEEmo! Hehehe Pra quem não gostava até q me "gastei"! Bjsss

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Beth, que postagem relaxante. Você descreveu tão bem as suas idéias que lendo tenho a impressão de estar aí. Adorei a foto da trepadeira. A danadinha é esforçada e vai ficar mais bonita ainda. Gostei muito do galo que tem fuso-horário. Se canta às 11:00, está com um atraso de 5 horas. Ainda bem que o galo não é japonês. Vou olhar o mapa de fusos para saber a nacionalidade do galo, kkk!
Atrasado, mas vale; sinceros parabéns para os 78 anos de dona Ritinha. Que Deus a conserve muito e que ela ainda tenha muita disposição para nos passar experiência de vida.
Beth, acho que me empolguei e escreví muito, rsrsrs!
Um beijo paulista prá todos e um especial para a dona Ritinha. Manoel.

Lúcia Soares disse...

Beth, ontem tentei e tentei enviar o comentário e não consegui.
Quero mandar o meu abraço pra sua mãe e desejar que seus aniversários futuros sejam com saúde, amor, paz, cercada pelos filhos amados, como foi este ano.
Bj

blogdoronaldo disse...

Amiga, que Deus te abençoe. Obrigado pelo carinho de sempre e incentivo com seus comentários. Você é 10! Felicidades em 2010 pra toda sua família.