Imaginem que ontem, sábado, por volta das 24 horas, uma música danada de boa ecoava pelos ares e subia até o décimo primeiro andar onde moro. Fui na varanda da frente e não vi nada de festa, tudo tranquilo, mas o som era nítido e cristalino e fui para a varanda dos fundos do apartamento, onde uma festa inusitada, numa casa de vila, com músicos de verdade tocando, uma mesa com velas acesas e petiscos e um casal dançando, rodopiando no meio deles. Até eu e o marido arriscamos uns rodopios na nossa "varanda-camarote", mas depois ficamos somente observando aqui de cima e ouvindo aqueles belos sons arrancados de violas, pandeiros, atabaques e uma flauta que brilhava no escuro da festa (vejam no vídeo a flauta brilhante se mexendo).
Não sou bisbilhoteira, mas não deu para ficar sem registrar este momento lindo e mágico, onde o som dos instrumentos originais foram facilmente detectados pela minha câmera, mas as imagens nem tanto, por isso podem clicar no vídeo e escutarem enquanto me leem.
Como é bonita nossa música regional e esta era genuinamente nordestina, rica em variedades de notas e instrumentos! E assim ficaram por muitas horas tocando, mas sinceramente este tipo de música não chega a importunar o sono, fica até gostoso dormir ouvindo-a e foi assim que dormimos.
5 comentários:
Eitcha que é uma música arretada de boa.
bjks
Gostosa música Beth! Calmaria...tão bom!
... e a música encontrou ouvidos sensíveis, corações atentos e apaixonados e se deixou tocar!
Que privilégio, Beth!
Eu, outro dia, estava ouvindo compulsoriamente, é claro, o funk do vizinho...
Muito *%¨&)0#@! da vida, é claro.
Pelo menos era de tarde.
Melhor assim.
Mas fiquei com muito medo de que a sinfonia continuasse "all night long"
;>)
bjnhs
PS: esse gainho é MUITO FOFOFOFOFOFO!!!!
bjnhs
Postar um comentário