.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 10 de maio de 2009

Na varanda de camarote


Imaginem que ontem, sábado, por volta das 24 horas, uma música danada de boa ecoava pelos ares e subia até o décimo primeiro andar onde moro. Fui na varanda da frente e não vi nada de festa, tudo tranquilo, mas o som era nítido e cristalino e fui para a varanda dos fundos do apartamento, onde uma festa inusitada, numa casa de vila, com músicos de verdade tocando, uma mesa com velas acesas e petiscos e um casal dançando, rodopiando no meio deles. Até eu e o marido arriscamos uns rodopios na nossa "varanda-camarote", mas depois ficamos somente observando aqui de cima e ouvindo aqueles belos sons arrancados de violas, pandeiros, atabaques e uma flauta que brilhava no escuro da festa (vejam no vídeo a flauta brilhante se mexendo).

Não sou bisbilhoteira, mas não deu para ficar sem registrar este momento lindo e mágico, onde o som dos instrumentos originais foram facilmente detectados pela minha câmera, mas as imagens nem tanto, por isso podem clicar no vídeo e escutarem enquanto me leem.


Como é bonita nossa música regional e esta era genuinamente nordestina, rica em variedades de notas e instrumentos!
E assim ficaram por muitas horas tocando, mas sinceramente este tipo de música não chega a importunar o sono, fica até gostoso dormir ouvindo-a e foi assim que dormimos.



5 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Eitcha que é uma música arretada de boa.
bjks

Renata Lopes Costa disse...

Gostosa música Beth! Calmaria...tão bom!

Ana disse...

... e a música encontrou ouvidos sensíveis, corações atentos e apaixonados e se deixou tocar!

ML disse...

Que privilégio, Beth!
Eu, outro dia, estava ouvindo compulsoriamente, é claro, o funk do vizinho...

Muito *%¨&)0#@! da vida, é claro.

Pelo menos era de tarde.

Melhor assim.

Mas fiquei com muito medo de que a sinfonia continuasse "all night long"

;>)

bjnhs

ML disse...

PS: esse gainho é MUITO FOFOFOFOFOFO!!!!

bjnhs