.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 13 de março de 2009

E aí, vai encarar?!

Envelhecer não é mole, principalmente para nós, mulheres, vaidosas, determinadas em lutar sempre com a balança, com os cabelos brancos, com as ruguinhas que insistem em aparecer a cada dia, quer seja ao redor dos olhos, da boca ou até mesmo aquelas de expressão quando rimos abertamente! Se bem que tem muito macho apelando como é o caso do Schwarzenegger e Stallone.


No mundo artístico parece que nunca as mulheres envelhecem como nós, simples telespectadoras, haja vista as caras que estão aí na telinha e que surpreendem até, como Vera Fischer a 'deusa' platinada que realmente foi e ainda é muito bonita, embora péssima atriz. Mas, mas..........................eu não consigo entender quando ela está feliz ou quando está triste! A cara é sempre a mesma, nada se move, o cabelo não sai do lugar e o andar robótico me faz duvidar se é ela mesma ou um desses hologramas virtuais femininos.

Em Hollywood, atrizes fantásticas como Nicole Kidman também estão assim, com cara de pandeiro em apresentação carnavalesca, esticadinha como ela só!

Será que pens
am que terão novos papéis no futuro se continuarem esticando-se desse modo!?

Envelhecerão, mas terão sempre que fazer personagens com atuações de jovens donzelas como Mellanie Griffith. Sim, pois vovó ou senhora madura só mesmo uma Merryl Streep ou Fernanda Montenegro para encarar!

O que vocês acham de umas espetadelas na testa, ao redor dos olhos ou na boca para uma breve rejuvenescida?




16 comentários:

Wilma disse...

Oi Beth, voltarei assim q puder com tempo para ler tudo nos mínimos detalhes. Estou enroladíssima com os afazeres. Bjus.

Anônimo disse...

Adorei!

Quer ver mais uma que tb não dá tempo ao tempo?

A "Su" (Vieira).

Como é mesmo aquela música?
"estica e puxa...na festa da xuxa"

;>0

bjnhs

Laura disse...

No caso de artistas eu prefiro acreditar que isso aconteça pela pressao da midia. Agora quando vemos no dia a dia pessoas que buscam desesperadamente a "eterna" juventudo, ai eu nao entendo.
Beijosss

Ana disse...

Eu encararia, se não tivesse muito medo do resultado...

Então vou adiando...

Lúcia Soares disse...

Não acho que a juventude esteja só na aparência. E não é só clichê. Digo de verdade. Não tenho o mínimo de preocupação com minhas rugas. O tempo não me decepcionou. Sou o que fiz de mim. A única coisa que sempre me "atormentou" foi a balança, mesmo...Mas até ela estou conseguindo domar. Agora por motivos óbvios, que "já lá se vão os anos" e não posso mais exagerar em nada...

Flávia Fayet disse...

A Vera Fischer é a Barbie... Bem como vc comentou no meu post... Beijos e um findi iluminado!

Sonia H. disse...

Beth,
A que mais me surpreende é a Nicole Kidman. Eu a considero uma atriz tão maravilhosa, mas não consigo entender este rosto deformado de tanto botox.
Olha, esse tipo de coisa eu não encaro não.
Beijos,

Renata Lopes Costa disse...

Ai sei lá viu? Não sou muito ligada nestas coisas, acredito sim que algumas coisas devem ser feitas à nosso favor, mas estas coisas exageradase abusivas, sou contra. Deve ser maravilhoso envelhecer ao natural...

aminhapele disse...

Se não parecer despropositada,a opinião de um velho poderá ser útil para as meninas.
Na nossa pele fica "escrita" a nossa vivência e,a meu ver,não deve ser apagada.
As nossas brancas,a nossa barriguinha,a nossa careca,o nosso ar um pouco desincomodado,também nos dá a patine dos tempos.
Não descurando,completamente,o aspecto acreditem que,mesmo na velhice,podemos ser felizes.
Para as meninas,um abraço de um velho.

Lucia disse...

Nao posso dizer que nunca faria uma cirurgia plastica, pois quando for mais velha posso ate pensar no assunto, mas enfiar uma agulha no rosto pra deixar os musculos paralizados tenho certeza de que nunquinha faria. Tenho pavor de agulhas alem de achar que botox te deixa com uma aparencia completamente artificial, acho bem feio.

bjos

Luciana disse...

Geralmente as plásticas, principalmente quando se repetem, acabam deixando o rosto com um aspecto bem feio. Um pouquinho de botox não fica tão feio, mas se aplica no rosto todo é um desastre, como também os preenchimentos, primeiro que fica super visível, depois o rosto fica com muito artificial e feio mesmo.
Uma amiga da minha mãe aplicou botox, foi na medida certa, deu uma suavizada ao redor dos olhos e na texta, foi sem exageros.
Há uns cinco anos eu fui a um dermatologista pra saber sobre botox e preenchimentos, pensei em fazer, ainda bem que não fiz.

E você, já colocou ou colocaria?

Beijo, bom final de semana.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bem..., nao encararia uma operacao nao, mas um botox na regiao entre a boca e a bochecha, acho que sim. Mas sei de pessoas que aplicam na testa, em volta dos olhos e etc.

Eita que nao adianta qdo tudo comecar a cair, akhhahahaha, vai cair mesmo com botox ou sem...


Bjus querida

Anônimo disse...

Olá,Beth.Conheci seu blog através do Saia Justa (salvo engano) e adorei "viajar" de carona nesse grande hotel flutuante.E fui ficando.Qto ao post "estica e puxa" não teria coragem jamais.Odeio agulhas e também sou tranquila em relação as rugas.Tenho 57 anos e um corpinho de 57 anos e 3 meses.Um beijo de quem tbem ama essa cidade maravilhosa aos 444 anos.

Beth/Lilás disse...

Luciana,
Não, nunca fiz botox, nem faria porque acho que é facilmente identificável e isso enfatiza ainda mais o 'estado de velhice', mas uma plástica, peeling corretivo para tirar bolsas, pelanquinhas, etc... sou favorável, mas tenho maior medo de ficar diferente, por isso ainda náo fiz.

------------------------------------------------------------

Oi, Osinete!
É um prazer tê-la aqui em casa!
Se veio do Saia Justa é gente boa e é muito bemvinda!
beijão

---------------------------------------------------------------

Rui,
Amigão, teu comentário é sempre muito lúcido e importante para todas nós.
Concordo plenamente contigo quando diz que temos que nos cuidar primeiramente.
abraço
-----------------------------------------------------------

Kenia Mello disse...

Ah, Beth, eu sou a favor de qualquer coia que a pessoa faça para se sentir bem. O difícil é ter controle sobre isso. Pelas deformidades que tenho visto em celebridades, me arrisco a dizer que a coisa atinge a proporção de vício e obsessão, pois eu não acredito que uma Donatella (a estilista) da vida não perceba que está com a aparência macabra... Além do mais, falta muito de ética e responsabilidade aos cirurgiões plásticos que fazem esses procedimentos, no fundo acho que preferem não perder a grana a avisar à paciente que ela está se transformando numa caricatura (em série porque todas têm a mesma cara!).
Beijos.

Mariana Chatelain disse...

A-mei a expressao "cara de pandeiro em apresentaçao carnavalesca"!!!

Tenho certeza que lembrarei dela muitas vezes quando conversar com certas pessoas...