.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 13 de março de 2009

Vi, ouvi e gostei

(Tango em La Boca-Buenos Aires)


Confesso que não sou lá muito fã de Tango, acho-o melodramático, meio triste.
Mas, dessa vez gostei do que vi em Buenos Aires. A inovação deu lugar a uma renovação sobre o mesmo e ficou muito bacana.
Não é tão recente assim, mas para mim foi novidade ouvir o som do bandoneon e violino misturados aos recursos de música eletrônica, DJ e VJ.
Chamam a isso de fusion-tango ou neotango, deixando assim a música e os movimentos dos dançarinos bem mais alegres e atraentes.
Só lembrei do meu filho que adora esse tipo de batida e, inclusive, faz excelentes músicas também.

Vejam que bonito o grupo uruguaio-argentino Bajofondo em Kasimierz Montserrat. Amei!








16 comentários:

Lucia Cintra disse...

Vou ver amanha, pois acabei de desligar o computer, mas ja estou no blackberry (o vicio!!)

Ai, eu ja adoro tango e morro de vontade de aprender. Al disse que tomaria aulas comigo, eba! Adoro dancar e sou doida pra aprender umas dancas profissionais.

Amanha eu comento de novo sobre o video. Bjos

Georgia disse...

Beth querida, bom dia!!!

Que delicia de música.

Eu a deixei tocar e fui fazer o almoco das criancas e dancei na cozinha.

Eu gosto de tango, o que eu nao gosto sao essas apresentacoes forcadas quando eles estao fazendo uma competicao. Ai, acho feio, coisa treinada demais.

Mas a danca em si, acho-a bonita.

Grande beijo e o seu dia tá chegando...

Luciana Håland disse...

Oi Beth, também acho o tango dramático, mas gosto, principalmente dos movimentos da danca. Nunca vi uma apresentacão ao vivo.
Beijo

Lu Souza disse...

Tudo de bom hein Beth! O arranjo assim fica sensacional!
Eu acho tango um charme. Adoraria saber fazer aqueles movimentos...

Bjooooooos e excelente fim de semana (e Sexta -feira 13) pelo 2º mês consecutivo!

Lu

Ana Paula disse...

Olá amiga, passei para desejar um bom fim de semana.
Beijos
Paula

Ciça Donner disse...

UAAAUUU... mas dá vontade de sair dancando aqui!!!!

Kenia Mello disse...

Pois eu acho o tango, musicalidade e dança, uma das expressões artísitcas mais lindas e sensuais do mundo!
Beijos.

Cristiane A. Fetter disse...

Eu acho tango uma coisa.
O envolvimento, a passionalidade da dança, a interpretação, lindo.
bjks

Lucia Cintra disse...

Nossa, achei o maximo! Eu amo musica exotica desse jeito, ja anotei o nome da banda e vou ver se acho o CD por aqui. Como voce os descobriu? bjos

Beth/Lilás disse...

Oi, Lucinha!
Ouvi muito esta nova vertente do tango nas apresentações do navio e depois vi algumas apresentações na rua em B.Aires e só tocavam desse jeito, mais moderno. Aí, chegando aqui, fui 'fuçar' na rede atrás de alguma boa banda. Descobri que esta é a melhor e mais festejada no momento. Também vou procurar por aqui, pois achei o máximo.

Quanto à música do Tango acho-a muito tristonha, assim como boleros (detesto) e não faz o meu gênero, principalmente porque sou roqueira de carteirinha, mas a dança é mesmo bonita, sensual e atraente.

beijos a todas
-------------------------------------------------------------------------------------

Lúcia Soares disse...

Um dia me acho muito parecida com você, nos gostos e no outro descubro que somos diferentes...Amo tango! Aquela cena do tango no filme Moulin Rouge me envolve totalmente. E bolero...Amo um dramalhão!!! Rsrsrsrs

Beth/Lilás disse...

Mas, Lucia!
Esse é que é o grande barato da vida!
Gostarmos daqueles diferentes de nós mesmos.
Você ainda está em Londrina?
Só paparicando os netinhos, né!
beijinhos
--------------------------------------------------------------------------

monica lidizzia disse...

Eu AMO o tango!

Acho melodramático, sedutor, triste, enfadonho, caliente...como a vida!

Preciso entrar naquele barco...

"Por una cabeça"!

bjnhs ;>)

Ana disse...

É que o tango não é banal...

Tem todo um clima...

No lugar certo, na hora certa, é de arrepiar!

DJ disse...

Os pioneiros nesse projecto são os conhecidíssimos Gotan Project. Tens que ouvir!

Beijos

Beth/Lilás disse...

Monica,
Realmente são muito bons, meu filho mostrou-me no Orkut e são os pioneiros nisso.
Gostei!
beijos
----------------------------------------------------------------