.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Boas novas na Internet



Comecei a navegar na Internet há pouco tempo. Desde 2004, quando meu filho foi fazer intercâmbio fora do país. Muito triste e chorosa, sentindo o que era a tão propagada "síndrome do ninho vazio", beirando a depressão, quando meu marido presenteou-me no dia das mães com um computador exclusivo. Rapidinho eu tratei de informar-me sobre como usar a rede, receber e enviar e-mails, salvar fotos ou documentos, abrir pastas e conhecer alguns programas como o próprio photoshop que eu adoro brincar,além da comunicação via skype ou msn com o filho que estava longe, e agora a minha nova paixão que é o Blog e que me fez conhecer e interagir com pessoas maravilhosas de vários lugares por aí afora.

A amiga Denise em Londres, mostrou noutro dia em seu blog, numa reportagem da FolhaOnline como
as pessoas estão assistindo menos televisão, e passando mais tempo em frente ao computador.

É portanto, um canal que cresce dia após dia e a tendência para as novas gerações é que façam uso da rede de forma integral em suas vidas, tudo motivado pela interatividade que o computador propicia, diferente da situação passiva do expectador frente a televisão.

Sempre usei a internet com consciência e vontade de conhecer o todo, através dessa janela aberta diariamente de dentro da minha casa para o mundo e ela, a rede, tem me retribuído com conhecimento, amplitude de idéias, comunicação rápida dos acontecimentos mundiais e o contato humano que, pelo menos para mim, tem sido muito gratificante. Conheço pessoas através deste mundo virtual que são realmente verdadeiras
e solidárias, gente com bons sentimentos e vontade também de conhecer outras pessoas e falar do que vê e sente neste mundo tão agitado de hoje, pós-globalização.

Então, quando vejo uma notícia como esta, trazendo novos ares de esperança para o mundo virtual e comportamental, principalmente para os jovens, fico muito entusiasmada, pois tal qual outros inventos feitos pelo homem para o bem, este, provavelmente é um dos mais importantes e sensacionais até hoje idealizado e que deveria ser bem melhor utilizado, não acham?!

"Este é o mais novo mapa da Internet, gerado por uma série de novos algoritmos desenvolvidos por cientistas da computação da Universidade de San Diego, Estados Unidos. Ao invés de um emaranhado de pontos e linhas, como a maioria dos mapas anteriores, o resultado agora se parece com uma delicada flor. Nada melhor para expressar o incrível florescimento da Internet."

(vi aqui)

11 comentários:

Anônimo disse...

O mais legal é que aproxima pessoas que antes jamais conheceríamos.
Como você.
Grande abraço
Luciano
PAPIROS DE ALEXANDRIA

Anônimo disse...

Eu desde que conheci a internet ja gostei dessa ferramenta....

Algumas fases da minha vida, nao havia tempo para navegar com prazer....

Agora que voltei a fazer isso novamente.

Sempre gostei de ler blogs, mas a vontade de fazer o meu veio esse ano, e esta sendo uma experiencia fantastica, fora as pessoas que conheci nesse mundao a fora, que hj fazem parte da minha vida.....

Um dia quem sabe a gente pode se abracar pessoalmente????

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Anônimo disse...

Bom dia amiga Lilás
Este seu post que fala da net está lindo. Realmente a net aproxima as pessoas, faz ter novos conhecimentos em várias matérias que desconheciamos, faz tecer verdadeiros laços de amizade com pessoas que conhecemos no mundo através desta magia da net. É muito bonito navegar e encontrar lindos blogs de pessoas que escrevem, contando um pouco de tudo, eu conheci a net em 2000 e foi uma paixão toda esta tecnologia, sou uma avó internauta sempre pronta a descobrir coisas novas. Lilás aos poucos estou melhorando da minha dor, e devo voltar ao blog para a semana, quero mostrar como é lindo aqui o começo do Outono e as vindimas que já começaram assim como os festejos quando as vacas descem da alpagem. Um grande beijinho e tem uma boa quarta feira.
Beijinhos
Teresa

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Tenho que confessar que meu Pc fica ligado direto na minha cozinha. Nao fico aqui muito tempo sentada nao porque nao dá, mas qualquer 5 minutinhos livre estou por aqui dando um alô.

Querida, estou sem conseguir abrir minha janela de comentários e somente alguns estao abrindo. Eu instalei Firefox e somente alguns ele liberou e o seu estava preso;(
Como esses problemas técnicos eu nao entendo tudo tive e tenho que esperar o esposo que por outro lado até sabia menos que eu nesses negócios de blog rrrrrrrrrrrrr!!!

Grande beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Problema resolvido e eu mesma consegui destravar, kakakakakak.

Olha só, eu nao sei se já te convidei para fazer parte de um outro blog que tenho sobre literatura. Acabei de dar uma olhada no cronograma e vi que nao tenho vc lá. Por isso, sinta-se convidada de todo o coracao para fazer parte do:

http://elasestaolendo.blogspot.com/

visita lá e depois me diga se gostaria de participar respondendo ao nosso questionário.

Eu adoraria tê-la lá conosco.

Sei que vc já visitou o blog. Mas gostaria que vc participasse com um livro, pode ser amiga?

Beijao

Anônimo disse...

É engaçado, mas é impressionante como sou "veterana" de internet: ganhei o meu primeiro computador em 1995 (Ah, o windows 95...), e desde então o computador faz parte da minha vida. IRC, ICQ, bate-papo do uol, websites pessoais, blogs, fotolog, orkut e agora facebook... Não é muito difícil traçar a evolução das ferramentas de comunicação social... Vou escrever sobre isso um dia!

Pode ser que eu esteja errada, mas não acredito que a queda do interesse dos jovens pela pornografia esteja diretamente relacionada com a internet (embora a internet tenha um papel fundamental para que esse movimento aconteça): com a sexualidade cada vez mais escancarada, e informação por todos os cantos, é natural que a curiosidade juvenil seja afetada...


Nossa, pareço uma daquelas psicólogas do Fantástico falando!!

Anônimo disse...

Ah, e obrigada pela citação!!! :D

Sonia H. disse...

Beth,

Posso dizer com certeza que você aprendeu tudo direitinho pois eu adoro visitar o teu blog. É um lugar virtual muito agradável. Até esqueço que é virtual pois sei que no outro lado está você de verdade dividindo um pedacinho do teu dia-a-dia aqui conosco.
Eu também venho descobrindo cada vez mais a internet mas considero-me entendendo ainda muito pouco, principalmente com relação aos inúmeros programas que existem.
Os blogs dos amigos me atraem mas também gosto muito de usar a internet para aprender, pesquisar assuntos de meu interesse, por exemplo.
Beijos,

Michelle Dangeli disse...

Bendito seja esse intercâmbio!!! Foi ele que nos deu a oportunidade de conhecer essa mulher tão sensível e inteligente!
Realmente Lilás, a internet é uma ferramenta indispensável pra esse processo de globalização que fomos inseridos. É a mola mestra, das inúmeras possibilidades que teremos para romper barreiras. Beijão pra carioca.

Anônimo disse...

a internet é realmente uma das melhores invenções humanas... a gente só não pode permitir que substitua as relação pessoais. virtual é bom, mas bom mesmo é ter as pessoas pertinho da gente.

Wilma disse...

Concordo com tudo o que disse, e voltarei para ler mais e comentar nos detahes.