.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sonhos



Quer dizer então que nós, mulheres, estamos mais susceptíveis a sonhos estranhos ou pesadelos!

Eu sou dorminhoca, mas quase nunca lembro dos meus sonhos, exceto os pesadelos.

Tem gente como minha mãe que sonha muiiiito. Todos os dias ela me conta um sonho que teve na noite anterior, muitas vezes recheado de acontecimentos e estórias com uma pessoa ou outra de seu conhecimento ou não. Tem vezes que ela diz estar até cansada do sonho que teve e precisa dormir de novo para ter outros sonhos mais leves e, quem sabe, descansar mesmo.


E vocês, sonham muito e se lembram de tudo depois?


12 comentários:

Michelle Dangeli disse...

Tenho uma relação muito estreita com os sonhos, desde criança. Raramente passo uma noite sem sonhar, vez ou outra tenho sonhos premonitórios desde a infância. Algumas vezes são sonhos mesmo, outras, passeios que faço quando me desligo do corpo físico. Bjão pra carioca.

Somnia Carvalho disse...

Lilás, incrível! eu tinha escrito "bons sonhos" pra voce na resposta ao seu comentário no meu blog, aí corrigi pra sono... e agora vi seu post...

Dizem as línguas psicanalíticas que quem se lembra dos sonhos tem menos entraves, tem um super ego menos proibitivo... não lembro o termo agora.

Há muitos anos sou igualzinha qui sua mãezinha! Sonho todo santo dia. Sonho muuuito. Lembro tudo. Quer dizer, muita coisa. Consigo contar tudo no outro dia e as vezes, só de contar, já analiso toda a coisa e vejo: putz! que óbvio!

Esses dias sonhei que havia uma grande guerra e eu me refugiava escondida na casa de uma amiga brasileira que fiz aqui... A casa dela, pequena e simples, me serviu pra fugir com marido e filho da perseguição... na vida real, na casa dela eu consigo me sentir tão querida e amada como me sentia na casa das amigas no Brasil...

adoro sonhos! acho imprescindível tentar pensá-los!

beijooos e agora otimos sonhos!
se lembrar, conta!

Kenia Mello disse...

Eu costumava sonhar muito e muitas vezes até acordava e conseguia dormir de novo e continuar o mesmo sonho.
Hoje em dia tenho sonhado muito pouco (ou pelo menos que me lembre). Só dos pesadelos, que são raros, consigo lembrar.

Beijos.

Beth/Lilás disse...

Michelle,
Você é tipo minha mãe então, fico até com medo dessas coisas. hahahha
beijin

Somnina,
Nossa conexão, tanto virtual quanto em sonhos, está afinada, heim! beijocas

Kenia,
Então, menina, é assim mesmo comigo. Já sonhei muito e até conseguia emendar o sonho depois que acordava, mas agora.....nada!
beijin

Rose disse...

Sou capaz de sonhar e me lembrar com detalhes dos sonhos! Eu sonho muiiiito!Desde menina, sabia? As pessoas se impressionam com essa sensibilidade!
Às vezes, visito lugares ,em sonho, que não conhecia. Fico sabendo nomes de determinados locais que ,depois, identifico como verdadeiros, reais.Isso já me ocorreu várias vezes! Uma nova forma de viajar, amiga; turismo onírico, talvez!(rsrsrs...)
Beijão!
Rose

Beth/Lilás disse...

Rose,
Ai que beleza!
Este tipo de turismo é excelente e baratinho, né! Só espero que os sonhos não te levem assim para o ...Iraque por exemplo ou Haiti. haha
beijos

Lucia disse...

Sou igualzinha a sua mae. Sonho mt e amo sonhar e as vezes quero dormir mais pra continuar sonhando. E nao e' que continuo mesmo?

Lembro de todos os detalhes de cada sonho q tenho todo dia tb. Acho q lembro pois presto atencao e gosto deles.

Passei uma epoca escrevendo cada detalhe deles num caderno e o tenho guardado ate hoje...

Ja meu marido nao liga e diz q nao sonha todo dia, mas cientistas dizem q sonhamos todo dia sim. A razao q algumas pessoas nao se lembram deles e' pq nao dao importancia e ele e' exatamente assim. Bjos

Lucia disse...

Ps: eu raramente tenho pesadelos e nem me lembro da ultima vez q tive um. Bjos

Beth/Lilás disse...

Lucinhaa,
Buáaaaaaaaaaá! Eu não lembro deles nunca, porqueeeeeê!
Ainda bem que não tenho pesadelos, pelo menos isso. haha
beijin

Sonia H. disse...

É estranho, Beth,

Às vezes, tenho sonhos bem nítidos, coloridos, tão nítidos que parecem reais.
Às vezes, tenho pesadelos e é horrível quando isso acontece pois acordo mal....
E outras vezes eu sei que sonhei muito mas não consigo lembrar de nada.
É um tema que me interessa. Sempre tive curiosidade de entender a simbologia dos sonhos - o porquê de sonharmos com determinadas coisas, pessoas. E muitas pessoas em nossos sonhos não as conhecemos, mas será que já cruzamos com elas algum dia e não nos lembramos?
Recentemente tive um sonho bem lindo - estava em Amsterdam... Umh..
Beijos,

Beth/Lilás disse...

Sonia,
Realmente este é um tema que nos deix intrigados.
Amsterdã, é! Sonho bom esse!
beijin

Anônimo disse...

Oi Linda,

Eu tbem durmo como uma pedra, sonho raramente, me lembro de partes picadas do sonho, queria sonhar mais....hehehehhe

Pesadelos tbem tenho poucos, gracas a Deus.......

Mas sonhar eh bom neh?

Beijos e fiquem com DEus

Barbrinha