.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A saga de Vitinho "O Sortudo"

contei aqui prá vocês daquela amiga que, por amor e profundo respeito aos animais, adotou um vira-latas que estava muito debilitado, sarnento, ossos à mostra e quase à morte.
Fafá e seu marido não pensaram duas vezes e recolheu-o das ruas, levando-o para casa, dando os primeiros socorros em comida e água e logo deixando-o com um veterinário amigo que deu um jeito no bichinho, enchendo-o de medicação, tratando-lhe as feridas e dando-lhe amor e uma moradia.
Juntou-se então aos outros animaizinhos de sua casa e já estava bem mais fortinho e feliz. Fafá também estava feliz e dizia-me sempre que o Vitinho
(nome que deram a ele) era só agradecimento e vivia rodeando-a em forma de gratidão.

Anteontem o Vitinho, resolveu visitar o Mastiff que é o chefe da casa. Só que o Mastiff mora há 4 metros de altura, num local reservado só para ele. Estaria tudo bem, haja vista que o Mastiff também já era seu "chapa", mas o terrível é que o pobre coitado do vira-latas, digo Vitinho, caiu lá de cima, dando um enorme susto na Fafá e o marido e ainda por cima quebrando a patinha.
O bichinho gritava de dor e a Fafá quase morre do coração, coitada!

Imediatamente foi para o veterinário, fez raio-X e foi operado para a colocação de um pino.

A Fafá me ligou neste dia, muito triste e quase desesperançada, pois o coitado nem bem recuperou-se daquele sofrimento inicial e já foi novamente para o hospital.
Para nossa satisfação, o Vitinho foi operado, correu tudo bem, está com um daqueles "abajures" na cabeça, uma tala na perninha, pino e tudo que tem direito, mas sobreviveu uma vez mais, graças ao carinho e ajuda da Fafá e seu marido.

E para completar, ela me envia um email onde termina assim a estória:

"
Tadinho, mesmo todo empenado tá todo alegrinho, é um dengo só.
Vc sabe que cheguei a seguinte conclusão: a raça que eu mais admiro, é o vira-lata mesmo. Vc já reparou na infinidade de tamanhos, cores, orelhas, rabos, pelagens que eles tem? São uma graça, estão sempre felizes, serelepes, atentos e famigerados por afeto.
Não a nada que pague, a satisfação de vê-lo batalhando pela vida, sua alegria quando nos vê, seu esforço para brincar mesmo de muleta e cheio de pontos. Cada vez que abrimos a porta da cozinha, se levanta imediatamente para nos dar beijos...muito fofooooooooo!!!
Agora me diz...tem dinheiro que pague um afeto tão genuíno? Moral da história: me sinto importantíssima para aquele ser, sei que sou amada, sei que ele confia no meu amor e sei, que pelo menos pra ele, eu consegui fazer a diferença....aí sim, eu consigo deitar minha cabeça no travesseiro e sentir paz pelo "dever" prazeirozamente cumprido".

E assim, continua a saga de "Vitinho- O Sortudo" e o grande amor que ele encontrou para sua vida.

Longa vida a ele e sua fiel protetora - Fafá!



7 comentários:

Anônimo disse...

Oi minha queridinhaaaaaaaaa!!!
Que lindo post para meu Vitinho!!! Muito obrigada pelo carinho!!!
Meu pequeno está bem melhor, hj eu estava com ele lá fora, para que tomasse um solzinho, vim atender o telefone e quando voltei, "meu anjinho" estava dentro do canteiro de antúrios, que é cercado por tela, detalhe, a tela não estava arrebentada. Não tenho nem idéia, de como ele conseguiu entrar ali.
Eu olho e não acredito, hj qdo o Darinho chegou pulava que nem cabrito, temos que ficar segurando-o para que sossegue...rssssss.
Ahhhhhh, saiu uma matéria na revista Época do dia 4 de agosto muito interessante, fala sobre as novas pesquisas, mostrando que os animais são mais inteligentes do que se imagina. Sem querer ser pretenciosa...EU JÁ SABIA...rssssssssssssssss.
Mil beijinhos pra vc!!!

Rose disse...

Que linda história, Lilás!
Fiquei emocionada ...
"Vida longa" ao Vitinho!
Um abraço carinhoso!
Rose.

Unknown disse...

Morrí de pena do "Vitinho" quando lí que ele havia caído e quebrado a patinha, tadinho.....
Mas, tenho certeza absoluta que com tanto carinho, cuidado, dedicação e muito amor da Fafá&família, rapidinho ele estará todo cerelepe correndo pra todo lado.
beijinhos pra voce Fafá!

Sonia H. disse...

Que história bonita, a do Vitinho. Desejo que ele viva muito, muito e muito mesmo.
Meu coração pulsou mais forte quando vi a foto do Vitinho. O cachorro de minha mãe fugiu no dia 19 de julho passado e desde então, nunca mais conseguimos encontrá-lo. Colocamos anúncios por todas as partes e nada.
Ele é assim como o Vitinho, parece demais..., porém talvez seja um pouco mais velho. Ele quando fugiu estava bem fortão, era castrado. Sumiu em Jacarepaguá. Seu nome era Tofe.
Fico feliz de saber que no caso do Vitinho ele foi encontrado por alguém que está lhe dando todo carinho.
Ë duro demais perder um animal assim.. sumiu e nunca mais voltou :-(
Vida longa ao Vitinho.
Beijos,

Lucia disse...

Ai, nem me fala, Beth! Saber que tem tantos iguais a ele jogados e maltratados pelas ruas me parte o coracao e da vontade de chorar! Nao sei como tem gente que pode ser tao cruel.

Sua amiga e' maravilhosa, como gostaria de poder fazer o mesmo! Com certeza, um dia! Mas esse caozinho tem uma carinha de tao meiguinho! Tadinho dele e que azar de ter caido e quebrado a patinha.

Nem consigo imaginar a agonia da sua amiga ao ve-lo gritar de dor; eu ia morrer e apesar de agir e resgata-lo, estaria chorando junto.

Que bom saber que ele esta se recuperando direitinho. Confesso que esses abajures sao hilarios, sempre que vejo um cachorro o usando, eu dou risada. O Peanut - meu amor e cachorrinho da minha mae que mora com minhas irmas agora - tb ja usou um e pena que nao deu pra eu tirar uma fotinho! rsrs

Diz pra sua amiga que eu a admiro muito e um dia espero poder fazer o mesmo e ajudar os animais abandonados pelo mundo afora. bjos

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Eita, melhoras pro Vitinho e parabens para essa familia que trata tao bem dele....

Beijos e fiquem com Deus

Kálita disse...

ai que lindo!

Eu tb já adotei uma cadelinha, ela estava na fila da morte no centro de zoonoses.
Hoje ela está gordinha e feliz lá em casa.Parabéns pra sua amiga, lindo gesto!