.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dia Internacional da Pizza


Comemora-se hoje o Dia Internacional da Pizza e eu não poderia deixar passar em branco, pois sou mais uma fã ardorosa desta delícia.

No Brasil comemos pizza de diversos sabores e inovações, feitas em geral pelos nordestinos que, além de se revelarem excelentes chefs na cozinha, preparam os alimentos com aquele sabor bem temperado que só o pessoal do norte-nordeste sabe fazer.


Em São Paulo o número de pizzas consumidas todos os meses, chega a ser escandaloso - 40 milhões de pizzas de diferentes sabores, variando entre salgadas e sofisticadas às pizzas doces de banana ou chocolate (Nutella). Eu, prefiro as salgadas e a mais simples, porém muito gostosa, que é a Margarita com muzzarela, tomates e bastante manjericão.

A foto acima, foi do último encontro da
Confraria das Pizzas lá em casa, Petrópolis, onde faço no forno à lenha e ficam deliciosas e a minha turminha adora.

Tenho uma massa muito fácil, principalmente se a família for grande, pois rende muito. É feita no forno convencional mesmo. Anote aí:

- 1 copo de leite (menos um dedo)
- l Kg de Farinha de trigo
- 4 tabletes de fermento para pães ou pizzas
- 3 ovos
- 1 colher de manteiga
- sal a gosto

Misture os tabletes de fermento com um pouquinho de leite, em seguida coloque a manteiga e os ovos. Depois misture a farinha de trigo aos poucos, unindo todos os ingreditentes. Tempere com sal a gosto e deixe descansar por 40 minutos.

Quando a massa estiver crescida, unte uma forma de pizza com manteiga e um pouquinho de farinha de trigo e vá colocando às colheradas de massa na fôrma e abrindo com os dedos.
Detalhe: esta massa não precisa abrir com rolo, pois é mole. Assim, abra-a com os dedos ou com a colher.
Leve-a ao forno para assar e ficar uma massa pré-cozida. Retire-a e coloque o molho de tomate e o recheio de sua preferência.

Esta massa é para aqueles que gostam de uma pizza fofa, macia como um pão.

Rende muito e, se você não quiser abrir toda a massa, pode deixá-la na geladeira, tapada com filme plástico e fazer no dia seguinte.

Você vai adorar eu garanto!

Viva o Dia da Pizza e também aniversário da amiga Helô lá de Petrópolis!

4 comentários:

Unknown disse...

A pizza que voce faz é a melhor do mundo !!!!!!!!
Adoro!!!!!
Obrigada pelo carinho, voce é uma amiga pra lá de especial!
Te quero muito bem!

Anônimo disse...

Ai! Não acredito que temos mais isso em comum!!! Eu amo pizza, sou viciada mesmo, principalmente nas assadas na lenha! Você nem imagina o quanto!!!
E que confraria das pizzas é esta, menina? Me conta disso! Que judiação comigo! :) Bjs. Dia 14 estou de volt. ;)

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

AAAAAAA vou fazer.....uma coisa que nao acerto eh receita de massa de pizza.....

E aqui nao tem as pizzas como o Brasil, ai que vontade, eu ficaria feliz agora so com uma de mussarela, mais nada.....to pedindo muito???????....kkkkkkkkkkkk

Sera que as pizzas do Rio sao como as de Sao Paulo, ou tem alguma diferenca?????

Beijos com sabor de pizza paulista....hehehhehe

Fiquem com Deus

Sonia H. disse...

Umhhhhhhh adorooooooooooooo pizza!

Beijos,