.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 4 de março de 2008

Isto é uma cachorrada, gente!!!

Estima-se uma população no Brasil de cerca de 28 milhões de cães. A segunda maior população canina do mundo. Um orgulho? Não! Sinal de sub-desenvolvimento cultural. Boa parte destes animais vive nas ruas ou favelas.

Mas brasileiro adora seus filhotes. Vejo aqui na cidade grande como tem cachorrinhos vivendo melhor que os pobres coitados nas ruas.

Lendo os posts de uma amiga blogueira que está no momento no Vietnã com o marido, deparei-me com estas fotos tristes e bizarras:



Mesmo com a moça que estava "tratando" a carne, de facão em punho correndo atrás dela, deu para ela fazer estas fotos incríveis.

Vejam só o que ela diz sobre isto:

"No Vietnam, cachorros são refeição principalmente no Norte, onde fica Hanói. Eles são criados em fazendas pra abate, mas se alguém der bobeira roubam e comem cachorros que são criados por famílias também. Pelo que entendi, até agora, eles não têm uma raça específica, é meio vira-lata mesmo.
O bichinhos são mortos com uma pancada na cabeça, depois fervidos pra retirar a pele e assados. São consumidos especialmente por homens, em rodinhas regadas a álcool, acreditando que a carne de cachorro ajuda a manter (ou recuperar) a virilidade.
A matança de gatos, pra comer, aqui é proibida, porquê eles ajudam a controlar a praga de ratos. Mas, os gatos são mantidos presos, porque se bobear, comem também..."

O que vocês acham disso?














Um comentário:

Unknown disse...

Sem palavras................
Mas, se a gente parar pra pensar um pouquinho, n�o � t�o diferente dos nossos costumes, onde os boizinhos s�o sacrificados e suas carnes expostas nos a�ougues e mercados.
Al�m das aves , su�nos...
O que os vietnamitas achariam disso se viessem aqui pro Brasil?
Na minha humilde opini�o, toda essa crueldade contra os animais faz parte da miser�vel condi�o humana....
Cada vez mais admiro os vegetarianos, pois n�o comem seus " companheiros de jornada ", como diz Rita Lee.
Um dia eu chego l� !
Quem sabe ?!