.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 17 de março de 2008

Cineminha no fim de semana

Descobri que a distância de meu apartamento até o Plaza Shopping, onde ficam os cinemas da rede Cinemark, é bem curta e que é gostoso pegar um cineminha no domingão e acabar como carioca gosta - comendo uma pizza no La Molle. É tudo pertinho e fica um final de semana de uma forma satisfatória, sem canseira de trânsito nem stress.

Fomos ver o filme que fez Diablo Cody (uma ex-stripper americana) ganhar o prêmio do Oscar de melhor roteiro. O filme Juno merece comentários, principalmente pela performance da jovem atriz Ellen Paige que faz o papel da adolescente grávida, assim como o próprio tema, abordado de forma a não fazer críticas ao fato de mais uma adolescente no mundo ficar grávida, mas sim como ela reage diante da realidade. E a personagem reage com muita determinação e firmeza.

Achei o filme muito interessante e por vezes cômico. Muitas cenas são divertidas - o anúncio da gravidez à família, as reações que sua barriga provoca na escola, a perplexidade do pai teen bem representado pelo jovem ator Michael Cera.

Já ultrapassou a barreira de 100 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e mais ainda por ser um assunto pouco frequente nos filmes adolescentes que Hollywood faz, talvez por isso mesmo faça tanto sucesso.




Ou seja, um filme simples mas com um conteúdo grandioso. O tipo de filme que você pode comentar depois que sai da sessão. Valeu a pena assiti-lo.
















Um comentário:

Anônimo disse...

Muito chique e emocional, emotivo, cheio de amor, sei lá... Adorei! Sou burrinha com comp.e achei o máximo. Beijo pra v., maridão e filhão com vida própria, fazer o quê, né? Bye!