.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 14 de março de 2008

Cariocas são alegres, mas não gostam de dias nublados

O dia foi cinzento. Choveu muito ontem de madrugada e a cidade ficou bem alagada por conta disso. Mas, penso que isto é bom, pois lava as ruas da sujeirada que o ser humano produz, abaixa a poeira das obras que pipocam por todos os lados nesta cidade. A impressão que tenho é que a chuva parece causar um efeito de mudança comportamental nas pessoas, pois ficam mais devagar, mais silenciosas, enfim mais calmas. O carioca é bem definido por Adriana Calcanhoto quando diz: "Cariocas não gostam de dias nublados". Parecem mesmo que ficam letárgicos, amuados, sem saber que roupa cobrir os corpos, porque é um tal de roupa de verão misturada com gorros de lâ, cachecol, casaquinhos e sandálias de tirinhas deixando os pés nus e molhados.
Uma mistureba-fashion.

Fui buscar meu marido na estação das barcas em Charitas e naquela hora da tarde (18:00hs) o céu ficou tão escuro e pesado de dar medo. Ainda bem que a barca chegou naquele exato momento quando a chuva desabou forte e rápida. Logo passou, mas o céu continua prometendo para amanhã mais um dia prá carioca reclamar e não saber com que roupa vai às ruas.


(fotos do celular - aquela luzinha mais atrás é o catamarã ancorando)







Nenhum comentário: