.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 7 de dezembro de 2014

Coisas de mulher


Ahhh sabem de uma coisa: sempre digo que se existe reencarnação quero voltar mulher!

Podem dizer que a gente sofre mais, que a gente é mais complicada, que até pra vestir exigimos mais cuidados e adereços, mas eu gosto, gosto de tudo que concerne o mundo feminino!
Especialmente aquele em que os gestos e atitudes, são marcas delicadas que serão lembradas por nossos filhos e os filhos de nossos filhos, quase sempre repetidas pelo lado feminino da família.

A mulher se preocupa e se envolve com coisas que nunca os homens irão entender ou considerar como ação primordial. Tais valores que pra nós são indispensáveis, para eles não passam de pequenos detalhes, só que não, pois ao verem os efeitos, a participação, o envolvimento e o resultado final, gostam muito de tudo.
Como é o caso da festa natalina ou encontro familiar anual, aquele que é o mais emblemático de todo o ano, e que tem sempre a participação ativa da mulher para que tudo dê certo.

Como diz Martha Medeiros; Papai Noel não existe e sim Mamãe Noel, se não acredita, confirme abaixo.




Mamãe Noel

Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Que toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag? Que pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe.

Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.

Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?

Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?

Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda.

Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado?

Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.



Algumas fotos da ornamentação de Natal do centro de Petrópolis este ano.









15 comentários:

chica disse...

Beth, eu também gostaria de voltar mulher, acho legal.Temos sensibilidade aflorada, mais percepção das coisas que importam, mais tagarelas, mais,mais e mais,rs
(Exibidas também!!)

Adoro ler a Martha e seus escritos e a decoração por aí está um show! bjs, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Ivone disse...

Bom dia de domingo linda amiga Beth!
Amei ver e ler, concordo contigo, sou mulher e desejo, assim como você, sempre poder voltar por aqui como mulher.
Acho também que somos mais sensíveis, mas também há homens que são felizes em suas condições, são os homens que todas as mulheres que se amam atraem para si, pois é, eu atraí um homem maravilhoso, tenho um filho que minha nora adora, tenho dois netos que seguem o mesmo estilo, portanto...Sendo assim não temo se tiver de um dia voltar como homem,rsrs!
Amei ler e ver suas lindas mensagens!
Abraços apertados!

Célia disse...

Seu post leva-nos a considerar e muito nossa condição de mulher! Abençoadas somos pela nossa feminilidade, criatividade e acolher vidas em nosso seio materno. Sempre! Gestando ou não acolhemos! Precisa de mais importância que essa? Dom divino só para as mulheres. Tem razão por ser assim. Sabiamente Deus nos concedeu. Amém!
Abraço.

Beatriz disse...

Oi Beth querida!!!
Sempre que leio este texto de Martha Medeiros, acho que tudo se encaixa perfeitamente! Sim, mamãe Noel existe, e por mais que papai noel tente nos copiar, não consegue! Aqui em casa é a mesma coisa, sempre. E quem diz que eu reclamo? Acho ótimo....coisas de mulher!

Beijinhos minha amiga e um ótimo fim de semana natalino nesta serra linda de Petrópolis!!!

<°))))< Bia

Maria Luiza disse...

Decorar a casa no Natal é como brincar de casinha! Que delícia, amo! Tô murchinha essa ano. Diminui bastante os enfeites. Esse texto da Marta é sensacional.Parabéns para nós, mesmo! carregamos o mundo e os homens nos ombros! Somos super! Amo ser mulher! Um abração e espero que você melhore bem! Beijos!

Vane M. disse...

Imagens lindas de Natal! Olha, concordo contigo. Gosto de ser mulher, da feminilidade, do cuidado que vem com a doçura feminina. Sou a favor do respeito que a mulher precisa ter, mas acho que a diferença de características entre homens e mulheres precisa ser preservada. Já imaginou se não houver mais ninguém disposto a organizar comemorações? Um abraço!

Toninho disse...

Esta da Martha é ótima,kkk.
Eu lendo e me olhando de soslaio,kkk.
Muito boa Beth é bem assim, Mamãe Noel é mesmo mais real.
Ser mulher é diferente mesmo dotada de maior sensibilidade e ternura,sabe como ninguem fazer e acontecer na familia.

Uma linda semana de paz e alegria e compras natalinas.
Abraços amiga.
Beijo de paz.

Toninho disse...

Em tempo as ornamentações estão bonitas.

Lúcia Soares disse...

Mulher é tudo de bom, também quero ser uma em todas as encarnações! rs
O texto da MM, como sempre, ótimo.
Beijo e boa semana.

Luma Rosa disse...

Oi, Beth!
Como acho fazer uma criança acreditar em Papai Noel, para depois ter que desfazer o trabalho sujo, essa de acreditar em nossa Mamãe Noel é muito mais justo e louvável!
Na próxima encarnação quero voltar como formiga: Não enxerga, come doce à vontade e adora e por isso não reclama de trabalhar!
*Parabéns pelo "Xícara de Ouro"!
Beijus,

Maria Célia disse...

Ei Beth
Sensacional, adorei suas palavras, concordo plenamente, a magia do Natal acontece por causa das mulheres.
O texto da Martha veio complementar o seu, perfeito, vibrei com eles.
A decoração de Petrópolis tá linda.
Um beijo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Beth
Passo pra parabenizá-la pelo prêmio Xícara de Ouro... muito merecido...
Bjm fraterno

Regina Rozenbaum disse...

Se ainda tiver que voltar também não abro mão de voltar mulherzinha rsrs. E é vero, Marta tem toda razão em sua crônica...somos nós que fazemos, unimos, reunimos, malabaristas exímias e dedicadas! Adorei as fotos...tá lindo por aí hein?!
Beijuuss na alma

ML disse...

há, há, há, Beth, ADOREI, mais 1 vez!
Verdade! Imagina uma festa´"administrada" pelos... caras!
Faltou isso, quem se importa, e aquilo tb? deixa pra lá! :)
Chama a musiquinha, enquanto gela a cervejinha... ".... inútil, a gente somos, inútil..." ;)

bjssssss

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Boa tarde Beth,
Amiga, vim justamente para te parabenizar pelo merecido Premio Xícara de Ouro dado aos melhores blogs de 2014 no Café entre Amigos...
Estou fazendo visitas rapidinhas aos blogs ganhadores, isso já era pra ter sido feito, mas a falta de tempo nos últimos dias tem me consumido...Volto com mais tempo para passear por aqui e ler suas delicadezas...
Deixo beijos com carinho
Marilene