.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 25 de maio de 2014

Um presente da Mãe Natureza para este domingo.



 No Paraíso não havia templos porque Deus morava no jardim.
No Paraíso ninguém rezava porque a Beleza era uma oração.
(Rubem Alves)

É domingo, e para descansar de uma semana de trabalho ou do stress urbano, nada melhor do que buscar a natureza, e ela está sempre à nossa disposição, nos revigorando, surpreendendo e mostrando que é capaz de grandes feitos mesmo nas coisas mais simples como o tronco de uma árvore.

E se o tronco é colorido como um arco-íris ... que beleza!

Conheçam  o Eucalipto Arco-Íris, considerada uma das árvores mais bonitas do mundo e que depois de algum tempo de vida, parece que teve seu tronco pintado de vários matizes vibrantes.

A sábia mãe natureza trouxe este presente para você hoje. Pare um pouco e admire!





O Eucalipto Arco-íris

O Eucalipto Arco-íris tem como nome científico Eucalyptus deglupta, seu tamanho varia entre 20 e 25 metros. Essa árvore é nativa das Filipinas, Indonésia e Nova Guiné. Claro que o grande atrativo dessa espécie é o seu caule.
Com um caule bastante cilíndrico esse eucalipto é revestido por um tipo de casca marrom que com o passar do tempo vai se desprendendo e dando espaço para uma casca colorida. O que mais chama atenção não é a combinação de cores no tronco (que é bastante interessante também), mas o fato de que as cores são vibrantes.
Conforme esse eucalipto vai amadurecendo o caule vai ganhando novas nuances de cor como o azul, o roxo, tons de marrom e laranja. Um verdadeiro arco-íris em forma de tronco de árvore.
O mais interessante é que além do tronco ser decorativo de uma forma incrível as suas folhas também o são. Para se ter uma ideia na parte superior dessas folhas podemos ver uma coloração verde escura brilhante e na parte inferior é possível observar um tom de cinza.
As flores do Eucalipto Arco-íris são um toque a parte dessa beleza, pois com a tonalidade branca dão um contraste ao colorido do tronco e mistura de cores das folhas. A produção de flores por parte desse eucalipto é intensa, essas flores estão reunidas em pequenas inflorescências que podem estar floridas em diferentes épocas do ano.
O auge da floração acontece na primavera, vale ressaltar que essas flores são muito perfumadas e melíferas.


Fonte texto: Flores.culturamix.com
Imagens: Google

17 comentários:

chica disse...

Beth,que maravilhoso presente!Não conhecia! Lindo demais!Adorei!!! Belíssimo post! bjs,chica e linda semana

Calu Barros disse...

Betinha,
que espetáculo incomparável nos dá sempre a mãe-natureza.Este milagre colorido aviva o olhar e faz brotar sorrisos vívidos nesse dia nublado.Fiquei encantada por esta árvore singular.
Só vc mesma pra nos trazer uma beleza assim.\0/
Um colorido e belo domingo.
Bjkas,
Calu

pensandoemfamilia disse...

Que lindo Beth
Que pena que não foi no Encontro. Sei que mesmo não sendo da área, iria adorar tudo o que foi falado e realizado.Pois na fala da palestrante a BELEZA é a direção, O SENTIDO DA AUTOCURA.
bjs Bom domingo

Cristina Pavani disse...

Esplêndido, Alfazema! Vim a conhecer a árvore através de ti...
Em minha infância na roça, o eucalipto era raro, mas havia; e eu amava esta árvore (na verdade, eu amava qualquer matinho).
Me lembro do seu perfume peculiar (à época), das descamações do caule, das sementes duras feito pauzinhos, que mastigávamos, fingindo ser chicletes!
Você me levou a uma deliciosa viagem no tempo, alfazema!
Grande beijo.

Camille disse...

Que beleza total que é a natureza. Sempre emocionante e cheia de surpresas, numa criatividade sem fim. Tambem não conhecia esse arco iris. BJOSSS

Misturação - Ana Karla disse...

Um espetáculo.
Viva a natureza!
Boa semana, Beth!
Xeros

Equipe Carlos Hamilton disse...

Quanto capricho. Lindo.

Excelente semana para ti.

Abraços

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Que coisa linda!
A natureza nos surpreende com suas cores, texturas e delicadeza.
Esse eucalipto é surreal. Parece que as tintas escorreram pelos troncos mostrando uma obra de arte.
Como já sei que seu domingo foi show, uma ótima semana.
Beijos mil

Unknown disse...

Olá Beth, realmente espectacular o tronco arco-íris.Amei seu blogue lindo de morrer, e ai adoro as flores lilases, são divinas, é mesmo uma das minhas cores adoradas. Outra coisa a que eu queria fazer menção é ao nome de Mãe Gaia, quer dizer terra, mãe poderosa? Penso que vem do grego, é que é curioso aqui em Portugal no masculino gaio é um lindo passarinho, no qual irei para a frente postar uma foto do mesmo.
Rosa - Portugal

Unknown disse...

Olá Beth,adorei o tronco árvore arco íris, simplesmente fenomenal.
Amei seu blogue, ecomo adoro a cor lilás, adorei suas flores.
Entretanto gostaria de fazer menção ao nome Mãe Gaia, penso que gaia é
uma palavra grega, terra ou mãe poderosa?Curioso porque aqui em Portugal a palavra no masculino
gaio é um lindo pássaro. Mais para diante irei postar a foto de um gaio.
Beijos-Rosa - Portugal

Regina Rozenbaum disse...

É mesmo uma verdadeira obra de arte!Recebi esse presente hoje, segunda-feira, e vou te contar: foi maravilhoso!
Beijuuss Bethita

Silvana Haddad disse...

Beth:
Eu não conhecia essa árvore e fiquei deslumbrada e fascinada com as imagens que você selecionou.
Simplesmente ESPLÊNDIDO!!!
Bjs.:
Sil

Beatriz disse...

Que lindo Beth!!!
Já tinha visto essa árvore linda antes, mas essas fotos.....fantásticas! Agora, imagina um eucalipto arco-iris na Nova Guiné, onde há também milhares de aves-do-paraíso para completar a paisagem? Realmente, um lugar assim só pode ser mesmo um paraíso!

Beijinhos mil

Bia

Lúcia Soares disse...

Que lindo, Beth. Não conhecia.
Nada mais revigorante que a natureza, com toda razão.
Beijo e boa semana.

ML disse...

Que árvore mais BELA! Colocou no Face e ou no Instagram, Beth?
Estou com a mão coçando :)

bjsssssssssssssssss

Francisco Domingues disse...

Olá, Beth!
Não conhecia você nem o seu blog. Fiquei conhecendo-a na sua visita ao meu blog "Em nome da Ciência", há dias, visita que agradeço, deixando um comentário ao seu, naquele lindo poema de Olavo.
Já conhecia o eucalipto arco-íris mas é sempre magnífico de rever. Originalmente fantástico. Como amante e defensor da Natureza e da biodiversidade da Vida na Terra, virei mais vezes em visita. O meu blog é de outra natureza, creio que tb interessante. Até sempre. Bjs.

Anne Lieri disse...

Nossa! Fiquei encantada com essa árvore que não conhecia! Que coisa espetacular da natureza! Parabéns mais uma vez! Por aqui um post melhor que o outro! bjs,