.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sábado, 10 de maio de 2014

Para a Rainha do Lar



Mãe não cansa de nos buscar na escola, mesmo quando não há mais escola. 
Mãe não cansa de controlar nossa febre, mesmo quando não há febre. 
Mãe não cansa de nos perdoar, mesmo quando não há pecado. 
Mãe não cansa de nos esperar da festa, mesmo quando já moramos longe. 
Mãe se assusta por nada e se encoraja do nada. 
Entende que o nosso não é um sim, que o nosso sim é talvez. 
Avisa para pegar o último bolinho, o último bife, em seguida arruma uma marmita para o lanche da tarde. 
Mãe tem uma coleção de guarda-chuvas prevendo que perderemos o próximo. 
Está sempre com a linha encilhada na agulha e caixinha de botões a postos. 
Conserva nosso quarto arrumado como se houvesse uma segunda infância. 
Mãe passa fome no lugar do filho, passa sede no lugar do filho, passa a vida guardando lugar ao filho. Mãe é assim, um exagero incansável. 
Adora chorar de felicidade nos observando dormir. 
Minha mãe chorava quando finalmente descansava no carro. 
Ela sussurrou o segredo, disse que eu era seu filho favorito. 
Não fofoquei para meus irmãos, não pretendia machucá-los. 
Eles também não me contaram que eram os favoritos dela...

-Fabrício Carpinejar-


A minha é um Amor-Agarradinho, esta florzinha abaixo, e a sua?












13 comentários:

chica disse...

Que lindo,Beth! Escolheste bem o texto do Fabricio e o Rubens Alves! Lindo domingo pra ti, tua mãe e todas que aqui passarem! beijos,chica

Equipe Carlos Hamilton disse...

Mãe é coisa de Deus...
Quero te desejar um excelente dia das mães na presença dos
seus. Que Deus abençoe você e sua família.

Abraços

Luma Rosa disse...

Oi, Beth!
A minha mãe tinha "Mania de Espada de São Jorge". Todos os familiares, amigos e conhecidos receberam de minha mãe, um broto dessa planta - ela sempre arrancava uma parte, colocava na água para brotar e quando chegava no ponto, ela presenteava alguém. Lembro de quando ela me entregou o broto - a planta está até hoje comigo, é uma planta forte e que não morre facilmente, aguenta trancos e barrancos :) - ela disse: Essa espada de São Jorge é para você não se esquecer de lutar sempre!!
Eu estou fazendo o mesmo que minha mãe e todas as minhas amigas já possuem sua plantinha e pelo que sei, elas também estão tirando brotos... A planta cresce muito! Eu sinto que essa corrente nos fortalece, que cada planta inspira em nós uma lembrança de que devemos lutar sempre!!
Muito bacana os textos que postou!
Feliz dia das mães!!
Beijus,

Nina disse...

Nossa, é bem assim mesmo! perfeito.

Ah a minha mae é uma flor selvagem,daquelas puras e fortes, que nao se abala. Mas tbm me lembra um girassol, porque onde ela está, ela olha pro sol, ela traz o sol pra onde ela está. Minha mae é uma inspiracao enorme.

Feliu dia das maes Beth!

Teredecorando disse...

Muito lindo e emocionante...
Mãe é um ser divino. Busca forças, sei lá de onde, para criar, educar e mostrar aos filhos que a vida pode e dever ser vivida intensamente de forma honesta e divertida.
Que seu dia seja repleto de alegrias e muito amor.
Beijos minha linda e doce amiga.

ONG ALERTA disse...

Bela homenagem.
Feliz dia das mães beijo Lisette.

Anônimo disse...

Acompanhamos o conteúdo compartilhado em seu site e curtimos a sua iniciativa, por isso, estamos propondo uma parceria com vocês:

O eCycle é um portal que tem como causa o trato de temas relacionados ao Consumo Sustentável e um de nossos objetivos é divulgar opções de descarte de produtos utilizados cotidianamente, além de alertar sobre os problemas ambientais que esses objetos, descartados incorretamente, podem acarretar. Mas não é só isso, também produzimos matérias e artigos associados a essa preocupação, que é cada dia mais evidente. Dê uma olhada em nosso site!

Basicamente, a nossa proposta seria a adoção do combo de buscas do eCycle em seu site e em contrapartida, incluiremos também a sua logomarca como apoiadores em nossa landing page de buscas por postos. Dessa forma, além de passarem a oferecer a seus usuários um serviço de solução para o descarte de mais de 170 itens, através de uma rede que supera 7.000 postos de coleta e doação distribuídos pelo país, ainda incorrerão em ganhos de SEO (busca orgânica).

Parceiros como EcoDesenvolvimento, Vida Organizada, Coluna Zero, Revista Sustentabilidade, dentre outros, adotaram o modelo e caminham conosco nesse desafio.

Caso curta a ideia, é bem simples a conclusão: através de nossa página de inclusão de parcerias será possível criar seu combo de buscas personalizado bastando à inserção de sua url e a seleção do padrão estético, isso tudo sem se preocupar com o tamanho (largura mínima 250 pixels), pois o combo será gerado de acordo com sua disponibilidade de espaço. Criado o código, você o insere no local em que deseja que apareça em sua página e pronto!

Se precisarem de ajuda, basta encaminhar e-mail para social@ecycle.com.br.

Acreditamos que somos capazes de colaborar para a redução dos danos gerados pelos resíduos que consumimos em nosso dia a dia e convidamos vocês a juntarem-se a nós por uma pegada mais leve.

Em caso de impossibilidade de uma parceria no momento, agradecemos desde já a gentileza pelo tempo em conhecer nossa iniciativa e avaliar nossa proposta.

Por uma pegada mais leve,
Equipe eCycle
www.ecycle.com.br

Anne Lieri disse...

Olha Beth, não quero parecer metida mas a minha mãe é uma fada...rss...que lindo esse texto do Fabricio! Ele é demais, adoro! Bjs e uma ótima semana pra vc.

Regina Rozenbaum disse...

Que lindo Bethita! A minha era uma flor do campo... deliocada mas resistente!
Beijuuss

ML disse...

Minha Mãe é exatamente assim, Beth: a gente (meus irmãos e eu) já é "gaaaannnde", mas ela nos "defende" até do que... não existe !
É o AMOR!
Linda, Querida, meu suporte, minha Mãe é 10!

Como todas as mães devem ser.

bjnhssssssssssss e FELIZ DIA DAS MÃES!

ML disse...

Minha Mãe é exatamente assim, Beth: a gente (meus irmãos e eu) já é "gaaaannnde", mas ela nos "defende" até do que... não existe !
É o AMOR!
Linda, Querida, meu suporte, minha Mãe é 10!

Como todas as mães devem ser.

bjnhssssssssssss e FELIZ DIA DAS MÃES!

Calu Barros disse...

Quanta lindeza e doçura por aqui, Betinha.Tua homenagem enternece e nos traz suaves lembranças.Minha mãe gostava de rosas de todas as cores.

Bjos carinhosos por todos os dias das Mães!
Calu

Lúcia Soares disse...

Carpinejar sabe como dizer o que queremos dizer...
Minha mãe é a mais bela das flores, seja ela qual for,já que cada um escolhe a sua mais bela. Não por ser minha mãe, não por ter parido 10 filhos e ainda criado uma neta. Não por tantas lutas e dores.
Mas por ser a minha mãe.
O dia já passou, mas desejo-lhe sempre dias felizes, e à sua mãe.
Beijo.