.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Esperança no encontro de um raio de sol com os pingos da chuva.

-Pinterest-

Dizem que depois de uma chuvarada, se aparecer um arco-íris no céu é um bom sinal, augúrio de esperança e felicidade para os homens. E foi assim que na tarde anterior a este réveillon, um belo e imprevisível arco-íris, abriu uma curva perfeita sobre a cidade do Rio de Janeiro e desde à zona sul à oeste, muitos viram e se empolgaram surpresos e contentes com este sinal multicolorido iluminando o cenário carioca.

Eu vi várias fotos de amigas pelo facebook neste dia e conversei com outras pessoas, por telefone, que me disseram do encanto desta tarde de verão, banhada pela chuva e pelas cores deste fenômeno natural que mexe com o imaginário da gente, ainda mais, numa data tão simbólica como a virada de um novo ano. 

Comprova-se o fato de que a natureza interage com os seres humanos sempre, e pode fazer-nos felizes em poucos minutos, basta apenas que observemos seus sinais de beleza e grandiosidade.

Apesar de estarmos vivendo sob o signo da incerteza nos dias atuais, esperamos que os desejos que enviamos através de pedidos silenciosos, como uma prece, diante de tanta beleza, possam ser ouvidos e atendidos para este novo ano, lembrando das palavras do escritor Paulo Coelho que diz: "Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva."


Onde termina o arco-íris: Na tua alma ou no horizonte? 
(Pablo Neruda)












18 comentários:

Maria Célia disse...

Oi Beth, tudo bem?
Coisa mais linda esta foto, um sonho.
E que palavras lindas as suas, perfeitas, gostei muito.
Beijo pra você.

JAN disse...

Olá Beth!
O arco iris sobre o Rio de Janeiro..,
Maravilha da Natureza sobre a Cidade Maravilhosa!

Abração
Jan

Calu Barros disse...

È isto Betinha, este fenômeno nos toca, enche nossos olhos e nossa alma de esperança fértil e colorida e renova em nós a alegria infantil; que o belo arco-íris visto seja sim, prenúncio, anúncio e certeza de dias Bem Melhores em 2014.

Bjos acalorados, amiga.Por aqui o tal verão não dá trégua.
Calu

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite,Beth!
...o belo arco-íris visto é, no meu entender, sim...o prenúncio e a razão de uma confiança irrestrita em tempos melhores e um novo olhar sobre a própria existência... .
Quando falamos sobre esperança, logo pensamos no futuro, mas esquecemos que ela influencia o modo como vemos o presente. Continuaremos sem saber o que se encontra por detrás do horizonte, mas o Mundo está em profunda transformação, pressentimo-la, sentimo-la já nos vários domínios da vida pessoal e coletiva...
Aproveito para desejar a você e aos seus familiares um Grande Ano de 2014.
Agradeço pelo carinho, muito obrigado, belo início de semana, beijos!

chica disse...

Beth, que beleza isso.Um presentão da natureza nesse início de ano! Eu sempre gosto de ver cenas assim, colorem os dias e nos encantam. E a esperança colorida de dias melhores tem que permanecer em nós, ainda que tormentas caiam sobre nós... Adorei! beijos,linda semana,chica

chica disse...

Beth, que lindo presente da natureza nesse dia tão especial!

Sempre temos que ter a esperança colorida assim...Ainda que tormentas quase caiam sobre nossas cabeças, acreditar é preciso! beijos,tuuuuuuuudo de bom,chica

Luma Rosa disse...

Wow, que lindo!!
Beth, eu acredito que do céu chegam mensagens para nós. O arco íris mais marcante para mim foi no sepultamento da minha mãe. Assim que ela entrou na cripta caiu uma chuvinha bem fininha e apareceu no céu um arco íris. Dizem os antigos que essa chuvinha é para "lavar a alma" e que o arco íris é a felicidade sentida. Bem, não custa nada se agarrar à essas mensagens de otimismo.
Tomara que o Rio de Janeiro tenha um ano melhor do que passou, pelos motivos que você tão bem sabe.
Feliz 2014!!
Beijus,

Marli Soares Borges disse...

Oi Beth,
Lembrei das borboletas, é preciso antes passar pelo estágio da lagarta; lembrei da rosa, é preciso suportar os espinhos para ter a beleza e o perfume da rosa. Assim também o arco-íris, é preciso gostar da chuva. Mas o que realmente me tocou foi uma frase que tu disseste: "... a natureza interage com os seres humanos sempre, ... basta apenas que observemos seus sinais..." Muito bem colocadas, tanto as palavras como a verdade que se contém: é preciso SABER VER. Fechou todas amiga: o valor da nossa percepção seletiva, tão rara nos dias de hoje. Precisamos aprimorá-la com urgência. Bjs, querida. Parabéns pelo post e pelo magnífico texto.

Cristina Pavani disse...

Lindíssimo, alfazema!
Fui criada numa encosta montanhosa, onde chovia direto... às tardinhas, após uma pancada, já ficávamos esperando por ele, que aparecia na outra montanha à leste.
Era o nosso duende, nosso papai noel, nosso mítico ser realizador de sonhos... pedi muito! Implorei às vezes. E talvez tenha sido atendida.

Até mais.

Ana Paula disse...

Você nos trouxe esse espetáculo, prenúncio de esperança através desta linda imagem e postagem!
Encantador. E que assim seja 2014!

Lúcia Soares disse...

Sempre um lindo espetáculo da natureza.
Bons augúrios para 2014, no seu Rio de janeiro, Beth.
Beijo!

Pitanga Doce disse...

Ah, Beth! Quem não tem guardada uma lembrança, um momento mágico,um lugar, uma pessoa, uma história, que sejam iluminados pelo arco-íris? E que presente tão lindo a Natureza nos dar, sem pedir nada em troca! E só olhar e sonhar.

Bom dia Beth e um arco-íris bem lindo pra você.

Márcia Cobar disse...

Que gostoso começar o ano novo lendo uma postagem que trata do arco-íris, da contemplação da natureza e da interação entre humanos e as obras de Deus...
Lindíssimas as imagens, Betinha!
Quando vejo/leio sobre arco íris eu me lembro de um episódio da minha infância... Eu e minha irmã estávamos viajando com nossa mãe e tio e havia um arco-íris na estrada. O tio, bem travesso, falou para nós duas que se não colocássemos as mãos na cabeça até passarmos debaixo do arco-íris, nenhuma arrumaria namorado quando crescer.
Eis que ficamos sentadas no banco de trás com as mãos grudadas na cabeça, mas nada de "passar debaixo" do arco-iris... Num momento ele simplesmente sumiu (o sol apareceu), e satisfeitas com o que o futuro nos reservava, pudemos descansar os braços...
Já o Tio e minha mãe, acharam graça em tudo... kkk.
Beijo querida!
Márcai

Yasmine Lemos disse...

Linda foto! Deus fala nas cores do arco-íris,parei quando vi
beijo

Bia Jubiart disse...

Boa tarde Beth!

Até me desconcentrei do trabalho com este texto lindo, a imagem idem...
Apesar dos planejamentos políticos e de eventos para 2014 já estarem praticamente fechados, acredito que teremos muitas surpresas boas e más (infelizmente), e nem precisamos de bolinha de cristal, só uma pitada de realismo...

Para vc e família um ano de muita saúde e luz!

Bjosssss

ML disse...

Não vi esse arco íris... Pena!
Só vejo o sol... Estou com saudade de uma chuvinha básica : > )))

Foto linda, Beth!

bjnhssssssssssss

Socorro Melo disse...

Olá, Beth!

Enfim, um tempinho pra estar aqui...

Feliz Ano Novo, minha amiga! E que a beleza mágica e misteriosa do Arco-íris, se traduza em paz e grandes realizações para todo o povo do Rio, e do mundo inteiro. Comecemos por acreditar que o nosso desejo tem força.
Obrigada pelo carinho de sempre, e pela amizade!

Grande abraço
Socorro Melo

Elisa T. Campos disse...

Oi Beth

Uma cena encantadora. O privilégio de ver e maravilhar-se com o arco-íris é para poucos. É a natureza nos felicitando e dizendo Feliz Ano Novo.
Que 2014 continue irradiando muita luz para você.
bjs.