.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eles amam gratuitamente.


-Pinterest-

Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele.

 É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. 
De quantas pessoas você pode falar isso?
Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?

Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?


(Marley e eu) 


Eu posso atestar que isto é verdade, pois nunca deixei de ser bem recebida quando chegava à minha casa, fosse a qualquer hora, meus cães vinham abanando o rabo, chegando alegres para nos receber, só faltavam mesmo falar. Sinto saudade do tempo em que tínhamos o casal de Akitas - Emmy e Hoshi - grandes amigos e guardiões de nossa casa.


 Eles me humanizam. O motivo é simples. Eles me amam gratuitamente. Eles não sabem quem eu sou, nem tampouco o que faço. Sempre que chego de viagem eles fazem festa para me receber. Eles me amam sem condições. É uma gratuidade que me ensina. Fico comovido quando eles manifestam que sou importante para eles. Quando no meio de outras pessoas eles preferem a mim. Nesta relação com eles acabo aprendendo que o verdadeiro amor nasce do não merecimento.

Pe. Fábio de Melo






15 comentários:

chica disse...

É a mais pura verdade! Eles só fazem bem e sempre "sorridentes" alegre, felizes em estar perto de nós, sem qq interesse! beijos,linda foto! chica

Élys disse...

Um amor puro, verdadeiro, incondicional...
Beijos.
Élys.

Anne Lieri disse...

Muito linda msg,Beth! O amor é mesmo um sentimento gratuito!E os cães são professores na arte de amar,eu tb adoro cachorros!Muito linda sua foto,com os seus.bjs,

Maria Luiza disse...

Adorei você com esses cães parecendo "Lords" Lindíssimos! Eles não existem mais? Beth, eles tem por nós amor puro. As minhas cachorras também são uns amores em docilidade para comigo. Pandora é um transtorno, mas quando eu a deixo me acarinhar, ela coloca as patas ao redor do meu pescoço e quer me lamber. Dá gosto ver o amor delas! Amei a colagem da 1ª imagem! Beijos, querida!

Lúcia Soares disse...

Beth, os animais nos amam incondicionalmente, mesmo.
É muito bom ter um por perto.
Agora não tenho mais, cansei de sofrer ao perdê-los e, egoisticamente, prefiro me privar de ter outros.
Lembro-me dos seus posts com a Emmmy.
(agora me deu um "branco", mas acho que era ela, sim, o cachorro já tinha morrido, quando conheci vc. Ou foi o contrário? Afff Minha cabeça...rs)
Beijo.

Priscila Ferreira disse...

Que post lindo, concordo plenamente! os cães são puros! vou lá amassar a Pituxa :)
beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Beth
Adoro cães, já cheguei a ter 13 ao mesmo tempo,, hoje infelizmente não tenho nenhum pois me mudei para apartamento , estou morando soizsinho não tendo tempo para dar a atenção que eles merecem.
Bjux

Márcia Cobar disse...

Linda a imagem, Betinha. Sinto que seus animais não estejam mais por aqui. Eles morreram ou vocês os deram devido a alguma mudança?
Cachorros são sensacionais... Queria muito ter uma cadelinha pequena, mas quando penso no xixi no tapete e no tempo que a pobrezinha vai passar trancada sozinha no ap, eu perco a coragem.
Enquanto não tenho a minha, me alimento do carinho que recebo da cadela do meu namorado. É uma schnauzer preta, tão carinhosa a bichinha! Chamo ela de filha kkk.
Bjo
Márcia

Calu Barros disse...

Ah, eu digo o mesmo que todas estas declarações tocantes que vc nos trouxe, Betinha.O meu Tchuco é um amorzão, grandão, bobão e lindão,rsrsrs
Está linda a foto com seus dois grandões.
Os cães são um espelho da generosidade em nossos dias.
Um abração,
Calu

JAN disse...

Olá Beth!
Eu que o diga. Atualmente, tenho 4 cachorros, e posso dizer que eles são compensações que Deus me deu, quando perdi minha integridade física.

Abração
Jan



PS: Tem uma TAG pra vc no meu blog... se achar interessante, pegue-a... se não, a amizade será a mesma.

pensandoemfamilia disse...

Durante muitos anos, quando residia em casa, tive animais de estimação. Hoje, morando em apartamento não os concebo mais, pois acho que não é apropriado.
Os bons afetos são saudáveis e, atualmente, muitos preferem ter cachorros como companheiros.
bjs

Beatriz disse...

Quando era pequenina adorava dormir embaixo da mesa com meu cachorrinho peludo. Ele parecia uma pluma eme esquentava nos dias frios (nesta época eu morava no sul do Paraná!)Depois forma anos e anos seguidos com muitos cachorros em casa, de todas as raças e tamanhos, até a fase adulta. Infelizmente não os tenho mais, ainda mais morando em apartamento de cidade grande.... Mas quando vejo um pela rua já quero logo ir passando a mão. às vezes tenho que me segurar, pois não aprendi a sentir medo!

Beijinhos minha querida!

Bia

www.biaviagemambiental.blogspot.com

ML disse...

Que "verdade verdadeira", Beth!

Eu amo bicho, desde sempre, e sinto isso esmo que vc tão bem descreveu: eles amam a gente, punto e basta!
E conviver com esses anjinhos é bom demais!

bjnhsssssssssss e 1 bjnh pra sua gatinha muito DELÍCIA (os gatos, mais discretamente do que os cães, tb nos amam muito!).

Yasmine Lemos disse...

Beth, já sofri demais quando meu poodle se foi,eles são só coração.Amam porque amam e pra quê mais?
beijos!

Malu Machado disse...

Beth, esta semana perdemos nossa gatinha siamesa, a Sol. Ela sumiu. Como é castrada e muito meiga, não acredito que tenha saído por aí para ver a lua e vá voltar. Mesmo porque ela sumiu no domingo pela manhã. Achamos que algo de ruim aconteceu com ela. E é assim. "Os animais nos humanizam". Amamos esses bichinhos. Quando se vão, sentimos muita dor. Mas a vida seria melhor sem eles? Acredito que não.