.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O nosso coração não muda de lugar.


-Pinterest-


Por onde andamos
nós que raramente nos falamos?
Engolidos pela pressa
ou pela saga do compromisso?
Ó Deus que maratona é essa?
Deixo um recado de saudade
para você pensar.
Por mais que a vida corra e o mundo agite,
por favor, acredite:
o nosso coração não muda de lugar.
O tempo e a distância
costumam nos arrastar.
É como se folhas de outono
se separassem pelo sopro de algum vento.
Mas nosso coração não muda de lugar.
Conservo a mão estendida,
o peito aberto,
o ombro compreensivo,
o pensamento alerta.
A qualquer hora você pode me chamar.
O meu carinho permanece vivo.
É que o nosso coração não muda de lugar.
 
Flora Figueiredo


*************************

Tenho a sorte e privilégio de ter alguns bons amigos, daqueles que me escrevem, telefonam, se importam, enviam mimos virtuais ou reais, e nos momentos mais difíceis estão ao meu lado, presentes em atos de carinho e atenção.
Eu, como eles, como tantos de nós, não posso estar presente pessoalmente em suas vidas, justamente devido ao que a poeta acima declara, mas eles sabem que estão no meu coração e mente, sempre. Por isso deixo este poema para cada um, reafirmando que nem o tempo ou a distância irão afetar nossa amizade tão sincera. Obrigada por existirem!








14 comentários:

chica disse...

Lindo poema, verdadeiro! E mesmo não estando juntas fisicamente, o coração está juntinho, batendo, torcendo, rezando e esperando o melhor para os nossos amigos! beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Calu Barros disse...

...e ele, nosso coração, é pródigo de amor alegre pelos amigos(as)queridos(as),trazidos sempre açucarados em nossos doces pensamentos.
Amigos e amigas, como vc, são o mel dos nossos dias, Betinha.

Levo o poema no sorriso de hoje, viu?Obrigada por vc existir.
Bom fim de semana.Bjos,
Calu

Ana Paula disse...

Beth, e nosso coração é do tamanho suficiente para acolher todos os amigos próximos, distantes, virtuais, toda a saudade que nos faz emanar carinho que a brisa de alguma forma se encarrega de entregar.
Beijo

ONG ALERTA disse...

Lindo amigo se conquista....
Beijo Lisette.

Pitanga Doce disse...

Beth, ainda ontem à noite estive relendo posts antigos (para ver se me acho num deles) e vi que você "faz parte do meu show" desde 2011. Veio pelas mãos da Dulce do Em prosa e Verso. Moramos tão perto e no entanto nossas vidas correm paralelas e ao mesmo tempo se cruzando. Temos uma amizade que se sente nas palavras. Isso é bom e nos faz muito bem.

Bom dia para ti, minha amiga.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Beth
Nem o tempo ou a distância, atrapalham uma amizade quando ela é verdadeira.
Bjux

Rosamaria disse...

Que lindo, Beth! Bem a tua cara.
Mesmo que eu não esteja sempre por aqui, tu estás sempre no meu coração. És uma das minhas queridas amigas virtuais.
Bjim

Teredecorando disse...

Olá amiga,
Que lindo!!
Sabe que você está guardada do lado esquerdo do meu peito, né? Que a nossa amizade seja eterna e sempre verdadeira.
Eu acredito que nem o tempo e nem a distância não atrapalha em nada a verdadeira amizade. O nosso exemplo deixa isso bem claro...
Beijos mil e obrigada por fazer parte do meu caminho.

Maria Célia disse...

Oi Bety
Belo este poema, e suas palavras reafirmam este sentimento de amizade duradoura, ainda que o tempo e a distância se encarreguem de afastar.
Beijo.

Cristina Pavani disse...

Oi Beth!

Estive mesmo pensando várias vezes em seu cheirinho de alfazema...
Por você, até fui pesquisar sobre a flor.

Espero que esteja bem.

Priscila Ferreira disse...

Oi dinda, que texto lindo!!
que tenhamos essa amizade por longos anos!
beijos

Alfa & Ômega disse...

Ainda bem que ele não muda de lugar! Seu blog mudou de lugar e foi parar nos blogs ocultos. Me fiz sua seguidora novamente, mas nada mudou, você continua oculta, mas não no meu coração, tá? Grande abraço e rica semana!

Dani dutch disse...

Concordo totalmente, e aqui estamos mais de 4 anos que nos conhecemos, bjuss e muito obrigada pela sua amizade !!!

Lúcia Soares disse...

Que lindo, Beth.
Amizade e gratidão.
Duas coisas boas para cultivarmos.
Estou aqui, para o que precisar, para o que der e vier. Desde...2009!
E você é minha "madrinha". Com seu incentivo, e da Laura, comecei meu blog.
Beijo, amiga.