.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Este pequeno trecho explica tudo ...



-Corbis-

“Vivemos sob uma chuva de escândalos e denúncias de corrupção. Mas, não se enganem, esses shows permanentes nos jornais e TV servem apenas para dar ao povo a impressão de transparência e para desviar seus olhos das reformas essenciais que mantêm nossas oligarquias intactas. Aos poucos o povo vai se acostumar à zorra geral e achar que tanta gente tem culpa que ninguém tem culpa. Me chamem de canalha, mas eu sou essencial. Tenho orgulho de minha cara de pau, de minha capacidade de sobrevivência, contra todas as intempéries. Enquanto houver 25 mil cargos de confiança no país, eu estarei vivo, enquanto houver autarquias dando empréstimos a fundo perdido, eu estarei firme e forte. Não adiantam CPIs querendo me punir. Eu me saio sempre bem. [...] Eu sei chorar diante de uma investigação, ostentando arrependimento, usando meus filhos, pais, pátria, tudo para me livrar. Eu declaro com voz serena: “Tudo isso é uma infâmia de meus inimigos políticos.”
(“O discreto charme da corrupção”, de Arnaldo Jabor)

E a Elena pergunta-nos lá no Facebook, diretamente do trem bala que liga Paris à Londres, 'Porquê no Brasil ainda não temos um desses?" ,- taí a resposta amiga!



7 comentários:

chica disse...

rssss...Fantástica resposta. Por essas e por outras...Lindo post!! beijos,chica

Maria Célia disse...

Oi Beth
Muito bom o texto, uma realidade chocante.
Por estas e por muitas outras iguais ou piores, não temos um trem bala que liga Paris a Londres.
Beijo e boa tarde.

Calu Barros disse...

Fala certa, resposta na medida exata e com Jabor nos comandos...não poderia ser mais certeira.Aí está!Aqui estamos nós do lado de cá, impávidos colossos!
Estas possibilidades interacionistas ainda me surpreendem__ do canal da Mancha para o Rio, com todo amor.
Legal demais.
Bjkas internáuticas.
Calu

Pitanga Doce disse...

Ai Beth, eu devo te algum problema de compreensão porque não consigo seguir a trama do telejornal. No meio da matéria já me perdi com tantos nomes!

Como alguém ainda vota nessa corja???

Lúcia Soares disse...

Jabor sempre vai ao ponto certo.
Se roubassem menos, teríamos obras do porte de um Eurostar.
Beijo!

Wilqui Dias disse...

E se milhoes de pessoas crem em mi..... Isso calharia muito bem ao final do texto.
Eh um pena que assim caminhe a humanidade, bjs Bethita bom fim de semana.

Toninho disse...

Pois é assim que se processa a politica neste país.Cria-se a denuncia,desvia-se a atenção,pois é uma maquina perversa em moto continuo.Por isso sou declarado opositor de patrocinio de grandes festas neste país,pois bem sei quem pagará a conta.Isto me faz lembrar o Fado Tropical de Chico Buarque.Uma pena que um país seja tão mal governado.
Um belo fim de semana amiga.
Meu terno abraço mineiro de flor.
Bjo.