.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Chapéus de tirar o chapéu


Blogagem Coletiva sobre Chapéus em homenagem ao terceiro aniversário do Blog Mamyrene.

-Johnny Deep em O Chapeleiro Maluco-

Chapéus.  Eu os acho lindos, mas não caem bem em mim.  Fico horrível com qualquer um, mas tenho vários  e quando viajo acabo sempre trazendo pelo menos uns dois.  O cabideiro antigo lá em Petrópolis é que fica bonito com eles. 
Eu não sei se é o clima que não ajuda ou as pessoas que ainda não se acostumaram a uma ou outra extravagância neste sentido, mas chapéus, por mais bonitos que sejam, não é um item de acessório comum
aqui em nosso país, a não ser na beira-mar, quando o sol está bem forte, verão tropical, filtro solar e um chapeuzinho para as senhorinhas ou bebês.


Gosto mesmo de chapéus e neste final de semana estava com um lá no friozinho da serra, mas um dia pretendo ser como aquela velhinha que lhes contei aqui, sem restrições para uso de qualquer adereço e se me der na telha coloco até um roxo também.


No mundo todo, o povo que mais curte chapéus é o inglês e a princesa Kate Middleton vive ganhando prêmios por popularizar alguns modelitos exóticos ou sui-generis, e como tudo que ela usa dá ibope, ajudou a incrementar as vendas na indústria dos acessórios nos Estados Unidos.

Mas, existem personagens, tanto da vida real quanto artística, que ficaram marcados com seus chapéus simples ou extravagantes, mas inesquecíveis, e que se você olhar apenas o chapéu saberá a quem pertencia,
como as celebridades abaixo:

-Imagens Obviousmag-

E esta personagem que insiste em usar chapéus, apesar de não combinar com o rosto dela, mas ... será que ela já não entrou no tempo da tal velhinha do chapéu roxo?  Podem crer que já.





Aniversário Blog M@myrene









28 comentários:

Lúcia Soares disse...

Beth, acho o uso de chapéus para mulheres mais um charme do que um acessório. Gosto muito, mas não uso, por não me sentir à vontade. Mas um mais para tipo um gorro, gosto muito. Os das ingleses curto pouquíssimo, muito extravagantes.
Agora estão em alta, na novela Gabriela.
Gostei de você com os seus, trate de usá-los se lhe der vontade! Mais vale um gosto, né?
Beijo!

Palavras Vagabundas disse...

Beth,
acho que já estou na fase do chapéu roxo, uso muito e adoro, só não tenho um roxo,rs
Boa semana.
bjs
Jussara

Unknown disse...

Oi Beth,
Adorei voce de chapéu, como que eles nao ficam bem pra voce? Ficam sim!!! E vejo que voce tb conhece o chapeuzinho roxo. Tou imaginando nos duas aos 80 passando por uma pracinha: ah voce me lembra alguem- nao é a Beth Lilas, e agora esta de chapéuzinho roxo, igual ao meu!!!Menina sem prazo de validade!!!! Hehehehe!!! Se eu for um velhinha sem noçao pelo menos terei meu chapeuzinho roxo pra sinalizar: é isso mesmo, meu chapeu roxo e dai? Heheheheh.
Adorei tb ver Che Guevara e Carmen Miranda. Voce diversificou geral, adorei. Muito criativo esse olhar. E a princesa é a lida princesa. Princiesa feia so quando ja nasceu princesa... Ah que maldade a minha!!
Bjao. Show a sua participaçao. Nao consegui responder teu comentario no meu blog. Deu uma paradeira la de repente, entao vim responder aqui. Boa semana!!!

chica disse...

Lá na Itália, no tempo que morei lá, usei. Até gostava, mas tinha dias que me sentia como o Zé do Caixão, noutros, como uma abóbora pronta para o Haloween,rsrs Mas usava... Aqui. não consigo!!!

E tu, ficaste linda.Gostei!!! Tá podendo!!! beijos,linda participação!! chica

Pitanga Doce disse...

BETH "saminina" Kate pode se esforçar o quanto quiser que nem com chapéu esquisito ela fica feia.

"Saminina" aqui de baixo, tem livre passe para chapéus e chapéis. hehehe Roxo, verde, de feltro, aba larga. Ninguém vai olhar o chapéu, boba. Vai ver o sorriso.

Beijos em mais um dia de veranico.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Beth
O da moça de vestido preto está lindo!!! Chique mesmo!!!
Gostaria de que voltasse a moda...
Fica tão elegante!!!
Preciso lhe mandar um e-mail, vc pode mandar-me um OI de para onde... só estou hoje por aqui...
Ficarei fora o resto do mês e longe da net...
Seja abençoada e feliz!!!-
Bjs de paz

Roselia Bezerra disse...

Obrigada, amiga querida por tamanha prestatividade... já enviei o e-mail...
Espero, com o meu coração, por VC...
Bjs de paz

Regina Rozenbaum disse...

É inacreditável que num país tropical como o nosso esse acessório não seja indispensável como o protetor solar! E é bem assim mesmo...longe da praia ou piscina nos sentimos um ET. Mas não concordo com vc não. Não entrou no tempo do chapéu roxo nem de achar que não lhe caem bem!
Beijuuss n.a.

Josele Lopes disse...

Q post encantador.
Bjs bjs

RUTE disse...

Oi Beth!
Pois é...como é que eu não lembrei do Chapeleiro mágico?? Sou fã de Alice no pais das maravilhas.

Da Carmen Miranda lembrei pois o chapéu dela é super apropriado para um blog de culinária. Só que depois não consegui encaixar no seguimento da m/publicação :)

Adorei ver você de chapéu. Fica-lhe bem. Não sei porque fala o contrário.
Beijos.
Rute

Sandra disse...

Eu acho chapéus um charme!! Pena que eu também use pouco... No Brasil, lembro de ver a mulherada usando belíssimos chapéus quando havia aquele evento especial no Jockey Club. Abs

RUTE disse...

Oi de novo. Voltei para convidar você a participar na Teia Ambiental. É no próximo dia 7 JUL. Vê se está a fim. Mais informações no post de hoje. Até mais!

vievivi.blogspot.com disse...

Os chapéus dão um certo charme, ultimamente tenho visto mais pessoas aqui no Rio com eles, principalmente quando está um dia ensolarado mesmo longe da praia. Apesar de ser um acessório que não me favorece muito, eu às vezes uso, gostaria muito de ter uma trança comprida pra abusar dele, acho que fica linnndo!!
Quanto ao Prometheus, eu sempre boiava quando se tratava de ficção,mas agora estou com esperanças de aproveitar melhor,rrsrs, com a facilidade da Internet eu leio bastante sobre o diretor, roteiro e o tema e fica mais interessante, afinal um filme de 150milhões de dólares tem obrigação de ser bom!!

Vivian disse...

Bom dia,Beth/Lilás!!

Linda sua participação!E ficaste linda de chapéu!Deve ser a falta de costume, por isso achas que não combina!
Não tenho o hábito de usar,mas os acho charmosos e elegantes!Bom...nunca é tarde,né?!
Beijos!Ótima semana!

Aleska Lemos disse...

Eu acho que vc que é mt exigente. Todas as suas fotos ficaram legais de chapéu^_^

Beth/Lilás disse...

SABE O QUE É GENTE;

Cara redonda não fica lá muito bem com chapéu, mas eu gosto tanto que volta e meia tô com um enfiado na cabeça. Mas, agora que fui aprovada, tô me achando e vou encarar sem vergonha.
beijos e obrigada

======================================================================

Lu Souza Brito disse...

Oi Bethinha,

Já vi outras fotos suas com chapeu e acho muito bacana.

Eu sou fã destes modelinhos que a Kate usam. Ela é maravilhosa e fica ainda mais charmosa com estes chapéus.

Mas eu nao tenho coragem...até estes bonitinhos do frio, eu coloco e me sinto meio, meio sei lá, ahahha, nao me sinto a vontade.

Claro, a beira mar eu até coloco, para proteger o rosto, olhos, cabelos, aqueles grandoes charmosos, me sinto a mais perua das peruas, mas só.

Obs: mais uma vez obrigada pelo convite. No momento nao posso ir, sabe como é esta coisa de estar montando casa, tals, ahahahah, nunca sobra um tiquinho, mesmo que seja para uma viagem rapida.

Um beijão.

Irene Moreira disse...

Beth

Arrasou com uma participaçao!
Abertura com o Chapeleiro, um desfile de chapéus da realeza britânica tendo como modelo a princesa Kate , algumas celebridades muito bem lembradas e fechando com chave de ouro apresentando suas fotos dando o toque final ao charme e utilidade do uso do chapéu.

Sou apaixonada por chapéus e sei que não fico lá essas coisas, mas em certas ocasiões não dispenso.

Quanto ao chapéu roxo acho que a Camille tem razão que mais um pouco estaremos nos esbarrando com nosso chapeuzinhos roxo.

Acho que vai dar uma bela foto!

Obrigado por participar!
Estou muito feliz!

Beijos

Beijos

pensandoemfamilia disse...

Também adoro chapeu, mas tenho alguma dificuldade em considerar que me realçam, mas mesmo assim, vez por outra, e sempre nas caminhadas eu os uso.
bjs
Esta coletiva está linda.

Calu Barros disse...

Ah Betinha, quem foi que disse que vc não fica bem de chapéu?Pois, enganou-se.Vc fica um charme só.
Este acessório é icônico mesmo.Integra-se á imagem colando estilo e história.Eu sou chegada num chapéu.Acho que é uma das poucas coisas de que curto no verão.
Adorei tua participação.Ficou muito original.
Bjkas adornadas,
Calu

Valéria disse...

Oi Beth!
Acho um acesório muito elgante dependendo da ocasião e do modelo, ams não me caem bem. Quando viajo também me arrisco, até mesmo porque por aqui a temperatura não dá, só aqueles típicos de praia. Você fez sucesso com seus modelitos!
beijinhos e tudo de bom!

chica disse...

Posso ir?Ainda dá tempo de chegar pra polenta?rs beijos,tudo de bom,chica

Lulú disse...

Olá Beth,
Agora a saúde está quase boa, e começo a visitar meus amigos blogueiros.
Quanto aos chapeus, gosto de todos os tipos, são belissimos.
Aqui em Garanhuns o clima é bem propício ao uso no inverno pois é bastante frio.
Já vimos muitos sulistas reclamarem do frio daqui, especialmente no mes de agosto.
Mas acho que dependendo do chapéu podemos usar todas as épocas, émuito elegante dependendo de quem usa.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

Luma Rosa disse...

Como assim, não fica bem de chapéu? Achei puro luxo e esse chapéu, tipo boné que usa em duas fotos, está na última moda em Paris! É sério! Tenho visto muitos editoriais em revistas estrangeiras com esse boné ou chapéu tipo boina.
Você pode abusar porque lhe fica bem e ainda mais por ter pele clara, vai te proteger do sol.
Beijus,

ML disse...

Eu acho que você fica bem de chapéu.
Eu tenho um pra me proteger do sol muito legal porque dá pra amassar e colocar na bolsa que ele não perde o formato e um pro frio (este não dá pra usar aqui, porque esquenta mesmo, é de lã).
Os da Middleton são um capítulo à parte: queria experimentar (não pra sair, só pela curiosidade de ver como ficariam em mim ; >)

bjnhs

Menina no Sotão disse...

E eu estou descobrindo que ainda existem blogagens coletivas. rs
Você citou a Kate e eu me lembrei de um chapéu medonho usado pela prima do príncipe William no casamento dele com a Kate. Era uma coisa estranha, parecia um enfeite de bolo de aniversario. Mas eu achei que você ficou bem de chapéu. E gostei...

Bacio

Rafaele Domingues disse...

Ótimo blog. Tenha uma boa noite

Toninho disse...

Sensacional Beth,sua participação ficou rica na ilustração e historia.Confesso que gostei das sua fotos com chapeu,com destaque para uma com tipo boné e a do chapeu branco/palha.Sem modestia eles ficaram bem em voce.
Um abração.