.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Agradeço esta nova manhã, fresca e suave.


A Chuva

Quando chovia, depois de muito sol quente, meu pai gostava de ficar na janela da casa velha, lá em Minas, vendo as plantas do quintal, cada uma delas fazendo os gestos que sabia.  Os tomateiros, hortelãs e manjericão, exalando seus perfumes.  As folhas de couve e de espinafre, brincando de juntar gotas d'água, grandes e brilhantes.  As árvores e arbustos executando seus passos de dança, balançando as folhas, sob os pingos que caíam ...  Ele olhava, sorria, baforava o seu cachimbo e dizia:  "Veja só como estão agradecidas."

-Rubem Alves-


A chuva caiu por aqui neste final de semana, refrescou bastante e levou para longe o calor de verão que chegou com vontade.  
Estamos agradecidos, eu e as plantinhas dos condomínios, as árvores da rua e os montes que ainda têm vegetação nesta cidade cheia de prédios e de gente.
E sorrio feliz ao ver o frescor desta nova manhã. Obrigada, meu Deus!





16 comentários:

Unknown disse...

oi Beth...
é bom ser agradecido pelas delicadezas do Criador, não é?
e a Cici (a gatinha?)
beijos
boa semana

pensandoemfamilia disse...

Oi Beth
O final de semana ficou sombrio, mas afastou o calorão..
Sejamos agradecidos pela natureza que é sábia, mesmo às vezes nos dando sustos.
bjs

Maria Luiza disse...

Eu amo ver as pessoas que preparam posts assim, de agradecimento e reconhecimento a Deus! Parabéns Beth, nossa vida tem que ser um eterno louvor e agradecimento! Um beijão!

Isabel disse...

Olá Beth,
há quanto tempo não visitava o teu cantinho! Adorei o post. Também gosto de agradecer tudo de bom, por mais ínfimo ou insignificante que pareça aos outros. Aqui agradeço um lindo sol de inverno apesar do frio. Bjs

Yasmine Lemos disse...

Que a chuva caia mansa,sem revoltas,que tudo fique limpo,e nós de alma lavada
beijos Beth! tenha uma semana abençoada

Sonia H disse...

Querida Beth,

Vir ao teu blog é sempre uma viagem muito prazerosa, tantas postagens ricas em textos inspiradores e bem escritos.
Acho que já te disso isso algumas vezes. :-)
Realmente a chuva chegou para acalmar meus ânimos - não gosto do calor insuportável que faz de vez em quando aqui no RJ.
Fiquei a pensar naquela cena descrita no texto do Rubem Alves - é pura felicidade. Fiquei imaginando também o cheiro da terra molhada. Pura felicidade...
Minhas férias estão chegando ao fim. Espero que esse tempo fresco continue por um tempinho mais.
Beijos,

chica disse...

Temos tanto sempre a agradecer!!1Lindo!!!beijos,chica

Teredecorando disse...

Olá Beth,
Que a chuva só traga alegria!
Bons fluidos.
Bjs mil

Márcia Cobar disse...

Betinha, que texto lindo! "Veja só como estão agradecidas"...
As plantinhas de Goiânia quase morreram com a chuva louca desta madrugada :(
Bjim e ótimo verão!
Márcia

Orvalho do céu disse...

Olá,
Passando pra desejar-lhe uma semana abençoada e comunicar que estou bem afastada da net...
Meus blogs sumiram e tivemos que criar outros continuando os antigos...
Uma enfermidade me pegou de supetão e me distanciou ainda mias daqui pois precisei estar hospitalizada e agora, em "liberdade condicional"... ( dias em Hospital e dias em casa, entre exames, diagnósticos e outros)...
Assim que der, seguirei lendo seu post e me enriquecendo, como sempre.
Bjs de paz e esperança

Calu Barros disse...

Eu tbém digo Amém, Betinha, por todas as graças vividas: pelo sol, pela chuva, pela natureza, pela vida, pela saúde que queremos sempre perfeita...Obrigada Deus!
Além desta singela oração, ainda pude contemplar o velho senhor admirador das coisas boas e simples da natureza na palavra de seu filho filósofo-poeta.
Linda manhã, lindo dia pra vc, amiga.
Bjos,
Calu

Misturação - Ana Karla disse...

A chuva devagar limpa e areja.
Beth, passando pra desejar uma boa semana também.
Xeros

Anônimo disse...

Que lindo. Quanto frescor tem esse post. A chuva é mesmo uma bençao para refrescar e renovar.
Beijos e boa semana!
Cam

Nina disse...

Delícia qd chove no verao, ne? Quero dizer, nao como essas chuvas que andam castigando o país em algumas regioes, mas essa que vai embora deixando um cheiro de mato e terra molhada que eu tanto adoro.

Lindo e saudoso o texto do Rubem,Bethinha

Maria Célia disse...

Oi Beth
Também agradeço a Deus as dádivas que recebemos, sejam através da natureza ou mesmo para nossa própria vida, nossa saúde, nossa família.
Palavras muito belas.
Bjo

Wilqui Dias disse...

Beth...vc escreve na velocidade da luz menina!! e eu pra ler na lentidao da lesma..... mas tô aqui já vou fazer a varredura em tudo tudinho já!! xerao gelado!!