.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

E, de repente, uma alegria só!



Ainda bem que os ciclos se mantém em nosso mundo, como as migrações de certos pássaros,  dos salmões para desova, as rotas das baleias pelos oceanos, as manadas de caribus africanos para lugares mais aquecidos no inverno, e tantas outras mudanças que a própria natureza se encarrega de guiar e proteger estes animais em suas difíceis jornadas. Um movimento que reforça em nós a razão de lutar sempre e não desistir nunca, seguindo este belo exemplo.

Ao cair a noite sobre uma movimentada praça em Granada, na Espanha, ficamos extasiados com o que ouvimos.  Milhares de pássaros, piando ao mesmo tempo, como numa animada conversa entre amigos, nas diversas árvores ali ao redor.  Eram as andorinhas-de-chaminé, ruidosas, alvoroçadas e felizes, naquele pôr de sol outonal inesquecível, antes de iniciarem sua migração anual fugindo do inverno europeu.

Quando a natureza nos presenteia assim, com magia repentina, fica para sempre marcado em nossa memória.


(Vídeo por Beth Q.)






26 comentários:

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Já tive o prazer de ver essas grandes revoadas, são milagres da natureza!

Adoro sonhar voando! Acordo renovada, são os meus melhores sonhos...

Tenha uma noite relax amiga!

Beijooooooooooo

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida
Neste ano foram os bem te vis que marcaram o meu amanhecer e o meu inciar o dia ou o entardecer... Mistérios do imprevisto divino...
Bjm de paz

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que lindo!
A natureza é mesmo uma benção!
Um lindo dia para você
Bjo grande
Léia

Wilqui Dias disse...

oi Beth bom dia!!!
pirmeiro...hummm a Espanha, olha conheco esse país indo e vindo,´´virtualmente´´desde os meus 18 anos estudo sobre a espanha, sou simplesmente apaixonada por esse país, eh um caso de amor antigo o qual só eu sei da existencia, sabe aqele amor que só vc gosta do cara e ele nem sonha que vc existe? rss pois bem sou eu e a Espanha, meu sonho era morar na espanha, estudar, alimentei esse sonho por mais de 10 anos, estudei espanhol li e ainda leio muito sobre a cultura, mas nunca fui lá, nunca namorei um espanhol, kkkk nunca se quer flertei com um dito cujo, kkkkk a vida me trouxe pra Noruega lugar que eu nem sabia que existia, rsss meu marido diz que pra eu aprender Norueguês preciso ser tao apaixonada pelo mesmo, quanto sou por espanhol rss acredita?
Eu aprendi Espanhol meio que sozinha no comeco, com filmes, livros, cursos online, depois fiz 2 anos de curso, já o noruguês menina tenho todas as ajudas do mundo e nao vejo progresso, juro!!
eu AMEI seu video, o lugar, os passaros, tudo!!
SEGUNDO...eh...
um dia entrou um passaro aqui em casa eu catei ele e gravei um video, toda feliz, imagino vc ai rodeada de milhares e livres ao seu redor lindo mesmo.
te mandei o email mas parece que fiz algo errado nao chegou né?
meu email eh.... uilquidias@gmail.com
nao precisa excluir nao, eu só estou com esse email no momento.
vi que tem uns post que nao li, estranho por que nao recebi atualizacao, mesmo te seguindo...muito estranho, mas vou ler.....bjs

chica disse...

Fico maravilhada com os presentes assim que ganhamos gratuitamente da natureza!!!


um beijo,tudo de bom,chica( quem fez as fotos das abelhas, a Neca(Fabíola, minha filha e mãe do Santiago que adorou!)

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adorei seu Blog...um mimo de capricho e pensamentos! Vou ficar por aqui e passear!
Ah! adoro essas xícaras retrô aí do lado...com as flores, lindas!
Um grande abraço cheio de boas energias!
CamomilaRosa

Luma Rosa disse...

Que beleza!! A natureza nos ensina que mesmo com as interferências externas, sua trajetória deve seguir! Será que passarinho sente preguiça? (rs*) Bom dia! Beijus,

Anônimo disse...

Olá!
Que encanto! A natureza é linda, uma bênção!
Muita luz...

Lorena,
pequena-prendiz.blogspot.com

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bethinha que maravilha isso.

Nossa.Os passarinhos brindando a mae natureza. Adorei.

Grande beijo

Valéria disse...

Oi Beth!
Não consegui abrir nada, quando clicava aparecia uma mensagem dizendo que copiar sem permissão é crime.rss
Mas pelo belo texto percebo que a natureza consegue nos presentear, pelo menos a aqueles de coração aberto e puro, com o seu rejubilar-se, com estes momentos ímpares de beleza.
Beijinhos e tudo de bom!

Beth/Lilás disse...

Valéria!
Poxa, que pena! Eu reeditei o post para ver se agora entra. Aparece para mim aqui sem problemas, pode ser algo em seu computador, verifique, ok.
beijinhos

--------------------------------------------------------------------------

Calu Barros disse...

Betinha,
que presente mágico e inesquecível vc recebeu e com tua alma sensível e terna, acolheu a dádiva do momento com enorme alegria, pois deve ter sido um espetáculo maravilhoso.
Obrigada por trazer teu encantamento e compartilhá-lo conosco.
Que as andorinhas-de-chaminé cantem sempre p/ vc.
Bjkas, amiga,
Calu

Lúcia Soares disse...

As andorinhas se confundiam com as folhagens das árvores e acabei só ouvindo os pios. Mas "botei reparo" no lugar e achei lindo demais, construções lindas.
(Espero que "essa alegria só" esteja relacionada também a outra coisa, viu? Manda notícias.)
Beijo!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Ah, que benção! pra mim, passarinhos são sempre sinais divinos (risos). Pombas quando passam voando por cima de nós ou aparecem na frente do carro, uma revoada e parece que dizendo: sigam-me! nossa, eu deliro! eu amo pássaros demais. Moro no último andar e sempre coloco grãos, frutinhas silvestres e coisitas para atrair os passarinhos. E aqueles porta-águas para beija-flor, sabe? e sempre me visitam. É a minha grande alegria na vida. Flores, pássaros e borboletas, sempre foram na minha vida sinais de bençãos.
Lindo demais, Beteh!
Beijos com carinho

Maria Luiza disse...

Beth, a natureza e os animais são um espetáculo de Deus para nós. Aqui havia a revoada das garças branquinhas que passavam em bandos, voando logo pela manhã e voltavam de tarde. Eu parava tudo e ali ficava extasiada. Nunca mais as vi. nem sei o que aconteceu. Grande abraço, querida!

Macá disse...

Beth
Que viagem incrível e você observa tudo mesmo, não perde nada.
A foto com as andorinhas está digna de prêmio.
bjs

Lucia disse...

Que lindinho! Aqui eh sempre assim no finalzinho do Outono todo ano e eu amo!!! Fico sempre pronta pra tirar fotos, pois as vezes eh um floco sem fim voando e pousando nos lugares.

E no finalzinho do inverno a gente aqui se alegra quando vemos um passarinho Robin, pois indica que a Primavera esta chegando e o frio esta indo embora. Eles sempre voltam exatamente na hora certa.

bjos

Nina disse...

Que delícia isso Beth, acho um barato saber que numa cidade grande a natureza ainda tem espaco. Ouvir esses pássaros dá uma sensacao boa de liberdade. Imagino bem teus sentimentos nesse dia, curtindo a lindíssima e cheia de vida Espanha, ouvindo os pássaros, vendo o movimento das pessoas, o cair da tarde.

Senti daqui a beleza do momento.
E viva a Espanha!

Palavras Vagabundas disse...

Beth, que lindo ouvir isso numa praça tão urbana, inesquecível mesmo.
bjs
Jussara

Anônimo disse...

Que lindo, nos tb podiamos ter esse grau de sanidade desses passarinhos e nos empoleirarmos para apreciar a natureza naoe? Contemplação é tao importante, nutre tanto a vida.
Voce viu a musica de um cara que pegou a posição de passarinhs empoleirados e fez uma partitura? Eu nao lembro mais onde vi, mas deve ter sido no youtoube.
Beijos!!!
Cam

Evanir disse...

Construa um paraiso de alegria e paz.
Basta você querer o bem para todos.
Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
Tenha um abençoado final de semana.
Beijos no coração.
Não se esqueça que..
Estou seguindo -te e te amando .
Evanir
Tem Prente de Natal na Lateral para você.
Fiz com muito carinho..

Celina Dutra disse...

Beth, carioca, querida,

Presente lindo você ganhou e partilhou com a gente. É encantadora a conversa dos passarinhos. Escolheram um belo lugar para conversar! rs
Girassóis nos seus dias. Beijos.

Leila Brasil disse...

Saudades de Você e seu blog... Fiquei maravilhada com o video

Sandra Puff disse...

Olá, Beth...

Meu sonho visitar Granada!, muito lindo!

Tentei abrir seu link sobre Petrópolis, porém não abre...
Mas, menina, fui para Petrópolis 1 vez em 1988, faz tempo, achei lindíssimo, realmente um clima parecido com Gramado.
Fomos para muitos lugares em Petrópolis, era outubro e pela manhã fazia um friozinho gostoso, a cidade toda organizada e limpa, as casas com chaminês...adoro...
Depois fomos para o calor do RJ, capital e ficamos em São Conrado, amei também...e anos mais tarde, voltei ao Rio, antes de uma viagem para a Europa e também fiquei em São Conrado, adorei aquele lugar, no hotel São Conrado, era só atravessar a avenida e aquela praia!!!, do meu quarto eu via a Pedra da Gávea, que Maravilha da Natureza, menina!
Deixo beijos pra você!

Maria Célia disse...

Olá Beth
Um verdadeiro espetáculo da natureza, muito lindo.
Já vi um desses muitos anos atrás em Ribeirão Preto- SP.
Bjo e boa noite.

Luciana disse...

Lindo o seu vídeo, dá vontade de ficar repetindo só pra ouvir os pássaros.
Ontem eu vi também um vídeo de pássaros, um fenômeno em que eles voam juntos e parecem bailar no ar, não lembro o nome, mas belíssimo também.

Beijo