.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por trás dessa lente tem uma guria legal


Sim, eu uso óculos!  Mas você nunca me verá com eles na cara, pois estão sempre dentro dos estojos, bem arrumadinhos, preparados para serem sacados quando tenho que ler alguma coisa, pois não vivo sem minhas lentes de contato.

O óculos que fiz é bem bonito, aliás fiz dois, um vermelhinho para perto e outro bege e transparente para longe, mas se eu andar pelas ruas com ele sou capaz de levar um tremendo tombo, não sei fazer nada com aquilo pendurado no meu nariz.  Mas as lentes de contato são, pelo menos para mim, uma das maravilhas que inventaram, pois sem elas grudadas nas minhas córneas eu sou uma cegueta total.  E de uns tempos pra cá, depois dos 'enta' a coisa ficou pior.  Hipermetropia e Presbiopia.  Cuide-se, depois dos 30 é necessário prevenir-se da presbiopia (vista cansada)!


Agora, podem imaginar como é que uma criatura que usa lentes, quando as tira dos olhos e vai guardá-las nas respectivas caixinhas, como ela fica?  Principalmente se não enxerga bem de perto!  Quando não troco a do direito pela do esquerdo, acontece também de pensar que deixei dentro do líquido da caixinha, mas na verdade ficam em cima da bancada da pia ou podem também cair no chão e já era!  Ou tirar um pedacinho de uma delas na hora que vou atarraxar a tampa da caixinha.  Um horror!

E é assim que estou agora sem a lente do olho esquerdo.  Era a última da caixinha e acabei de perdê-la, foi-se embora pelo buraco da pia.  Oh dia, oh vida .....!  

Alguém aí viu meus óculos?



23 comentários:

Mery disse...

Amiga, boa noite, eu jamais me adaptaria a lentes, sou cheia de alergias e aquilo ia me atrapalhar, quando precisar prefiro os óculos mesmo...
Tudo é uma questão de cuidar, sim.
Já estou indo para os enta, e a luz do computador tem prejudicado minha vista, eu penso que é isso, fico com os olhos vermelhos se uso muito.
Beijos da carioca, andava doente e um pouco afastada, mas voltei e tenho novidades lá.
Tchau, Mery*

Luciana disse...

Beth, maravilha, consegui ler seu post e ainda consegui tambem abrir aqui pra deixar comentario. Vou tentar ler os outros posts em seguida, claro.
Menina, sou cegueta igual a você e uso lentes, óculos não dá, ate porque se tiro, se quebro, ai como volto pra casa? Sao mais de 6 graus de miopia em cada olho.
Hoje pela manha tirei as lentes pra limpar, tenho feito isso todos os dias pois devido aqui ser muito seco meu olho direito vive lacrimejando, e hoje tirei e pensei que tinha colocado no olho, também o esquerdo e já estava abrindo a torneira pra lavar a mão quando vi a lente no meu dedo, kkkk Ainda bem.


Beijo

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Desde que eu viajei a trabalho e dormi com as lentes na viagem e meu deu um problemão nos olhos, larguei mão das lentes. Mas os óculos também dão trabalho. Não faz muito tempo fiz dois contra riscos e não o que mais e já estão todos arranhados. Vidro quebra logo. Mas eu ri muito de voce contando das lentes, hahaha!!!

Beijocas, querida!

Celina Dutra disse...

Beth, carioca, querida,

kkkkk Infelizmente a lente não aparece por aqui. Uso óculos. Longe e perto no mesmo. Mas quando ando na rua, desço ou subo escada, tenho que tirá-los, senão corro risco de tropeçar. Nunca entendi a razão.
Muito bom seu post!
Girassóis nos seus dias. Beijos.

Paloma disse...

BETH, na Editora onde trabalhei eu tinha um colega de trabalho,bastante jovem (naquela época eramos todos muito jovens) que, ao deixar cair a lente de contato no chão, perdia tempo na busca e chegava sempre atrasado.Apesar disso, acho que deve ser bem mais prático do que usar óculos.

Abraços

chica disse...

Eu não me adaptei com elas e tenho que usar óculos...Assim, quando os perco sou cegueta pura,rs

Cuidado por aí e tomara aches! beijos,chica e lindo fds!

Silvia Cristina disse...

Beth,
Sofro com meus olhinhos rsrs. Com meus sete anos descobri que tenho miopia que ná época era 4° hoje são 14. Usei lentes dos dezoito anos aos 24. A primeira tentativa foi aos 13 anos, mas perdi uma delas no primeiro dia, assim que cheguei em casa e fui colocar. hahaha (hj é engraçado, mas chorei horrores).
Perdi a conta de quantas vezes perdi lentes em balada, e de quanto tempo usei um lado só. Mas, a última vez foi aqui em frente ao pc com filho no colo, quando ele tacou a mão dentro de meu olho, e ela caiu, eu desci ele do meu colo pra eu pegar e adivinhe, coloquei ele em cima da lente. Chorei, chorei e fiquei um mes sem enxergar. Aí voltei pros óculos que odeio, mas ainda faço as pazes com a lente, se ela me quiser kkkk

Uma coisa curiosa, eu não posso usar anticoncepcional e lente ao mesmo tempo, certa vez deu uma reação horrível, até pus saia no olho. E escolhi a lente, claro.

Beijos

Misturação - Ana Karla disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Beth,acho que eu não conseguiria usar lentes,,, sei lá.
Entrei a pouco nos "enta", mas continuo com a vista firme e forte.
Você falando, pareceu minha cunhada, que vive perdendo as lentes.
É uma onda!
Bom final de semana.
|Xeros

Calu Barros disse...

Betinha,
Kkkk, procurei por aqui, mas não achei.Ainda não optei pelas lentes, vou ficando com meus òcrinhos de leitura pra toda obra.
Depois de ter o meu único par mastigado pelo Thuran, há dois anos atrás e ficar desletrada por cinco dias, mandei fazer três pares(haha)e deixo dois pela casa e um na bolsa.Seguro morreu de velho.
Olho vivo, viu amiga?
Bjos,
Calu

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Oi, Beth,
Usei lentes por vários anos, quando tinha só miopia. Quando começou a "vista cansada" a lente ficou desconfortável, pois piorava a visão de perto.
Acabei desisitndo.
No tempo em que usava tive várias ocorrências gozadas.
Alguma vez sua lente entrou meio por trás do olho?
Que aflição.

Estou sentindo sua falta no meu blog.
Já leu minha entrevista?

Beijo.

Márcia Cobar disse...

Ai Bethinha, talvez seu coração saiba onde estão os óculos!!! Fiquei com peninha de você na hora de tirar as lentes, tomara que vc encontre outras caixinhas para deixar suas lentes poderosas descansando!
Bjim
Márcia

Maria Luiza disse...

Eu quero saber é onde estão os meus ! Que dilema, Beth! Meses atrás o meu óculos pendurado no decote caiu no jardim ao me abaixar e não percebi. Quase enlouqueci procurando. Depois de um bom tempo, fui para o quintal e lá estavva o danado no chão levado pela boca maior do mundo que é a da Pandora, minha cachorra. Ainda bem que ela não continuou a mordê-lo, pois senão ele já era! Eu não consigo ficar com óculos no rosto. Não dá e se eu teimar e ficar eu também caio ao andar. Que coisa! Tennha um feliz findi! Bjbjbj!

Lúcia Soares disse...

Ai, Beth! Odeio óculos mas uso. Comecei apens pela vista cansada, naquela de que "o braço está ficando curto", sabe como? rsrs )(a gente começa a ter que esticar muito o braço pra ler alguma coisa).
Daí, logo comecei a usá-los pra longe tb e resolvi partir logo pro multifocal. Ao contrário do que a maioria das pessoas reclama, me dei bem com eles logo no começo.
Agora ando com uns óculos horríveis, que troquei em março, logo em maio voltei ao oculista para que me desse outra receita e trocá-lo e até hj nada...
Mas já estou de olho nuns lindinhos.
Lente acho que nunca usaria, não conseguiria, tenho "nervo" daquilo encostando no globo ocular, sei lá! rsrsr
E histórias cmo a sua, de perda das lentes, conheço aos montes, também reações doloridas a elas. Ainda bem que vc se adapta e curte usá-las. Mas óculos dão um bom charme total, quando bem escolhidos.
Beijo!

pensandoemfamilia disse...

Oi Beth
Usewi lentes por um tempo, mas isto de uma para perto e outraa para longe não foi confortável, Uso o óculos e depois que nos habituamos é dificil ficar sem eles.
Bom final de semana

Elisa T. Campos disse...

Amei o seu texto.
Ele me cativou. É como o pequeno príncipe sempre bem humorado com tudo que
o cerca e "tu te tornas eternamente responsável pelas pessoas que cativas"

Você cativou a todos. Não uso lentes
e só preciso de óculos para ler e escrever. Enxergo muito bem de longe.
Até a joaninha pousada na folha lá no fundo do quintal.kkkkkkk

bjs

Palavras Vagabundas disse...

kkkkk,por essas e outras não uso mais lentes há anos. Só óculos mesmo, com diversas graduações, oh vida!
bjs e bom fim de semana
Jussara

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Beth
Usei lentes por anos, mas quando vim morar aqui simplesmente meus olhos rejeitaram as lentes. Tive que fazer um longo tratamento e voltar a usar os óculos!
Agora uso as lentes apenas para sair a noite!
Bjo grande
Léia

Pitanga Doce disse...

No ralo da pia???? Que azar! Boa noite, Mr. Magoo. hehehehe

Vinicius. C disse...

Boa noite!!!

Passando para conhecer seu blog, adorei!

Já sigo você deixo o desejo de um ótimo fim de semana!

Se puder e ainda não conhecer- gostaria de apresentar a você o Alma meu blog!

Anônimo disse...

Adorei, por que aqui em casa é pareciiiiido. Alguem viu meus oculos?!!!Ja operei por estrabismo quando era garota, depois operei aquela do laser para tirar grau- 6.50 de hipermetropia. Voltou quase tudo. Nao conseguiram arrumar uma cirurgia boa para a hipermetropia. Meu padrastO que era miope, fez a cirurgia antes de mim e ate hoje de perto e de longe enxerga sem oculos. E nos aqui com esse recursinho ne?Lentes de contato + oculos se precisar ler em cima. Tou vendo que tenho mesmo uma colega. Achou os oculos? Vê se esta no fundo da bolsa!
Beijos e bom domingo!
Cam
ps- Fiquei e arrumei um otimo orientador. Valeu o sacrificio, e bota sacrificio renunciar uma viagem boa assim...

Paulo Rideaki disse...

Ei mamãe Gaia, sou o contrário de você, não me adapto a lentes, acho muito trabalhoso, preferindo mesmo lentes tradicionais, ou seja os óculos.
Já tentei usa-las, e ninguém pode me acusar de não ter tido experiencias com elas.
Numa delas, aconteceu o mesmo, uma das lentes navegou ralo abaixo, me deixando muito irritado, pois tive que trabalhar apenas com um olho, até providenciar uma outra.
Ei mamãe Gaia vou te confessar um segredinho, mas fica entre nós, não fala pra ninguém pelo amor de deus! Combinado?!?!?! Uso os óculos, pois fico com cara de inteligente,intelectual e uma pessoa séria, segundo as opiniões das pessoas do meu convívio. Mas um detalhe , fui tão condicionado por eu mesma, que hoje quando saio sem óculos me sinto totalmente nú ou uma pessoa completamente burra! heheheheheheh
Beijos e abraços fraternos do amigo!

crls disse...

Nossa , muito legal o seu blog, passei bons momentos aqui, lendo e apreciando.Parabéns.
Vou seguindo vc por essa estrada afora... rsss bjs
meu blog:
cris-maniadeserfeliz.blogspot.com
não deixe de me visitar

Toninho disse...

A coisa é séria,mas fechou com um belo toque de humor.Uso oculos para distante e sei o quanto esta coisa é chata.
Arrume logo outra amiga e volte a paz e coloque seus olhos sobre as belezas desta cidade maravilhosa.

Um abração amiga.
Bju.