.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lá na serra



Este final de semana lá na serra só não foi perfeito porque meus queridos vizinhos estavam meio tristinhos com o desaparecimento de uma de suas gatinhas de estimação, a Didinha muito parecida com esta acima, que sumiu.  Segundo meu vizinho japa, os gatos quando estão doentes e pressentindo sua morte aproximar-se somem de casa, vão morrer longe para não fazer sofrer aqueles que os amam e que eles também amam. Como os gatos são animais misteriosos e  muito queridos pelos povos orientais, acreditaram nesta teoria que amenizou de certa forma seus sentimentos.  Mas, como ela adorava ir dar uns passeios lá pelo meu jardim, tive a impressão que ouvi um miado hoje pela manhã.  Eu juro que ouvi um gatinho, mas acho que fiquei mesmo sugestionada ou impressionada, a bichinha era uma fofa e vai deixar saudades nos donos e até em mim que gostava de vê-la passeando sobre meu muro em certas ocasiões.

Mas o calor que fez estes dois últimos dias já mostrou claramente a nova estação se firmando e eu trouxe algumas fotos que fiz para dividir com vocês a primavera lá em casa, meu cantinho de oração e o uso que fiz dos cheirosos incensos que ganhei da Léia e o incensário que Glorinha me deu ano passado de presente no aniversário e a floreira escrita lilás que a Soninha me deu quando a visitei em São Paulo.  A árvore linda e recheada de florzinhas brancas e pequenas bolinhas pretas é uma majestosa jabuticabeira em Itaipava que não resisti e pus-me a comer ali mesmo algumas frutinhas doces como o mel.


Flores do jardim do amigo japa que recebi hoje por e-mail.





20 comentários:

chica disse...

Que pena que a gatinha dos vizinhos e que tu gostavas também ,sumiu...

As fotos todas lindas.

Um beijo,tudo de bom,linda semana,chica

Caca disse...

"Nós gatos já nascemos pobres
porém já nascemos livres
Senhor, senhora, senhorinha,
felinos não reconhecerás." (CB)

Os gatos são mesmo uns seres misteriosos porém lindos.

Abraços, Beth e estou aqui com água na boca vendo estas jabuticabas.rsrs. Paz e bem.

Isabel disse...

Querida Beth, que lindo seu cantinho paradisíaco lá na serra!
Aproveite bem toda essa paz que esse lugar transmite. Um beijo para sua irmã.
Bjs

pensandoemfamilia disse...

Lindas as fotos, e o seurefúgio encanta, cheio de charme.
Boa semana.
bjs

Márcia Cobar disse...

Oi Bethinha! Sinto muito pela gata do seu vizinho... Achei muito interessante a crença de que eles se afastam para morrer no anonimato, para diminuir a dor da perda...
Achei o seu jardim divino! A jabuticabeira com seus primeiros frutos, que maravilha! Desejo que muitas flores enfeitem sua primavera querida!
Bjim
Márcia

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Beth, os orientais tem uma filosofia de vida que sempre conduz à paz. Tomara a linda gatinha tenha encontrado essa paz que eles imaginam

Mas que pedacinho do paraíso, minha amiga! As fotos estão lindas e servem bem como mostruário desse seu espaço. Um dos motivos pelos quais você é uma pessoa de bem com a vida deve ser os lugares onde você tem seus ninhos = entre as belezas do mar de as belezas da serra. Rio ou Petrópolis, onde quer que esteja, está bem pertinho do paraíso...

Beijos e boa semana

Maria Luiza disse...

Que luxo, em Itaipava! Amo esse lugar e morei ali por pouco tempo. Meu marido faleceu e voltei para casa trazendo o sonho de morar ali para ser enterrado com ele. Tenho o meu compadre, Adenildo dono da loja Adfer. Dias atrás estiveram aqui para me verem. Agora, a jabuticabeira arrasou! Amei tudo, tudo, até em vê-la na foto. Beijão!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Já tinha ouvido essa explicação do sumiço da gatinha, também para o sumiço de cães. Isso aconteceu quando um nosso cachorro já velhinho, e doente, desapareceu.
Sua colagem está muito primaveril. Adorei.
Beijo.

Celia disse...

Fiquei com muita pena da gatinha do vizinho. A gente se apega tanto a eles que num momento desses sofremos muito. Espero q apareca. Bj

Lu Souza Brito disse...

Fotos lindas Beth! Ai eu amo jabuticaba.

E os gatos são assim mesmo, já ouvi falar isso também. Mas quem gosta sofre com a ausencia, não é?
Beijos

Anônimo disse...

Gosto muito das suas fotinhos lá da Serra!!! Ainda iremos conhecer esse lindo pedacinho da Terra.

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Socorro Melo disse...

Oi, Beth!

Sinto pela gatinha do vizinho...

Que lindas flores! Que seja bem vida a primavera! Seu jardim é lindo!
Que saudade das jabuticabeiras do sítio da minha avó! Comíamos tanto que empaturrávamos! kkkkkk

Um abraço, amiga
Socorro Melo

Glorinha L de Lion disse...

Que fotos lindas Betita! Tomara que o gatinho volte...sei bem o que é amar um bicho e perdê-lo....beijos,

Luma Rosa disse...

Suas fotos são um refresh para a alma - um colorido tão suave que chego a sentir o cheiros das flores, do mato... as jaboticabas!! É tempo e trouxe de Minas nessa última viagem, só que o bom é comer do pé, pois ficam durinhas. Depois de colhidas elas murcham :( Beth, estou pensando seriamente em plantar uma jaboticabeira em vaso, que tals?
Vamos combinar que o tempo está doido? Já faz frio novamente!
Boa semana! Beijus,

cucchiaiopieno.com.br disse...

Espero que teus vizinhos tenham encontrado a gatinha.
Espero que esses incensos te encham de boas energias!
Bjos
Léia

Beth/Lilás disse...

Obrigada Léia!
Os incensos são delicados e muito cheirosos e as essências maravilhosas, vou usá-las sempre que lá estiver e lembrar-me de ti.
beijão

==========================================================================

Toninho disse...

Ai deu saudade em ver esta jabuticabeira florida.Aqui nao tem snif...snif. Linda foto desta gata, oxalá ela volte e bem.
Um abração.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Beth, que lindas as imagens!

Que gatinha mais fofa.

Gatos nao somem, alguém deve ter levado...

Ah, tenho problemas com incenso, por causa do cheiro pode ser levinho que for por causa da enxaqueca. Meus sabonetes sao todos sem cheiro senao nao posso nem me levantar amiga, uma pena. Mas para alguém como vc que nao tem problemas com cheiros é maravilhoso um presente assim, né?

Bjao

ML disse...

ÓTIMA SORTE ENORME pra Didinha!

bjnhs

PS: Beth, que fotos maravilhosas!

Sandra disse...

Beth,hoje conheci seu blog e já amei.Que fotos lindas!!!Que lugar encantador!Estarei sempre por aqui.E quanto a gatinha dos seus vizinhos queridos, pode ser que ela ainda os surpreenda aparecendo depois de algum tempo passeando por aí,já estou matuta pois tenho vários gatinhos e vivo as voltas com essa questão das voltinhas demoradas que eles resolvem dar.E eu fico desesperada ainda assim.Tenho uma gatinha linda(gigio)que voltou para casa após três meses de retiro.Então desejo muito que a gatinha de seus vizinhos volte.Beijo no seu coração.