.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Luta e Amor vencem tudo


Ontem, enquanto o mundo chorava a perda do gênio Steve Jobs depois da luta incessante contra o câncer, nós aqui no prédio comemoramos a volta do querido amigo e síndico, Andreas, um simpático engenheiro, alemão e que conquistou a todos nós com seu carisma e tato ao conduzir um condomínio complicado neste último ano.  Ele também venceu a lutar contra o câncer depois de 1 ano e voltou depois de 37 dias num hospital, de uma delicada cirurgia, mas a energia e orações dos amigos do prédio e seus familiares ajudaram-no a vencer esta difícil jornada.
Brindamos com água pura e gelada, um líquido que representava a vida e que sua mulher fez questão que assim fosse.

Gente, foi emocionante, e eu queria deixar aqui registrado esta vitória para que outras pessoas se animem diante disso e saibam que existe saída, que a medicina está a cada dia se aperfeiçoando para ajudar as pessoas e que a força e energia que emanamos uns para os outros, pode ajudar muito a quem está atravessando este difícil cálice.

"Dá-nos um coração valente para que possamos caminhar por essa estrada com a cabeça levantada e um sorriso no rosto.  Que possamos trabalhar alegremente até o fim e amar os nossos queridos com ternura ainda maior, porque os dias do amor são curtos."
(Walter Rauschenbush)

E minha colega de ginástica, Beth como eu, começou ontem sua quimioterapia para um câncer de mama.
Está em plena forma física, linda e decidida,  também sairá vencedora desta difícil jornada.
Dedico a ela este post e a todos que estão neste momento atravessando algo parecido.






24 comentários:

Lúcia Soares disse...

Beth, que seus amigos se recuperem totalmente e tenham uma vida plena de alegrias.
Não é fácil vencer o câncer, mas também não é impossível.
A melhor maneira é estar atento ao nosso corpo, detectar qualquer mudança, por menor que seja.
Se descoberto no início, é muito mais fácil de ser combatido.
Fé e força para eles!
Beijo!

Calu Barros disse...

Betinha,
que maravilhoso reencontro, o dele com a recuperação, o de vcs com o transbordante afeto que o envolveu nesse retorno ao convívio.
Faço coro às tuas palavras e creio que para além do físico existe , sem dúvida, o psicológico que somatiza as condições, ressoando conforme as interações acontecidas. Por isso, acho de vital importância o apoio, a força, o encorajamento e as energias positivas da família e dos amigos, junto aquele que se encontra debilitado(a).
Mande, por favor, meu abraço ao Andreas e à tua xará,dizendo-lhes que faço parte da corrente positiva em torno deles.
Muitos Bjos,
Calu

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Me arrepiei.
Com certeza, essa sua dedicatória vai atingir muitas pessoas.
Beijo.

Mery disse...

Oi, amiga, fiquei emocionada com a tua sensibilidade e por passares essa experiência com tanto afeto do teu amigo vizinho que certamente servirá de bálsamo e esperança para os que passam pelo mesmo problema.
Fico doente quando vejo aquele ator o Gianechini, tão novo e bonito, já padecendo por essa doença...
É verdade que a doença é ruim, mas hoje já está se curando o câncer, graças a Deus.
Bjusssssssss
Mery*

Misturação - Ana Karla disse...

Beth, são histórias como essa que me faz rever diariamente a minha vida e agradecer sempre.
Essa energia entre as pessoas, realmente, ajuda demais.
Bom final de semana e que todos fiquem bem.
Xeros

Beth/Lilás disse...

Mery!
Eu também fico triste, mas vou lhe dizer uma coisa, tem alguém hoje bem perto de minha família e que teve este mesmo câncer no ano passado.
Venceu, fez quimio, e está aí linda e faceira. Qualquer dia eu peço a ela permissão para contar sua história aqui. Você verá que é uma verdadeira lição e força de vida.
O importante para as pessoas que estão atravessando momentos assim, é darmos atenção, ligar, procurar, dar apoio, nem que sejam palavras, não ter nenhum tipo de preconceito ou medo em se aproximar, pois é o esquecimento ou falta de coragem em nos doarmos é que deixam essas pessoas mais enfraquecidas.

Hiiiii, hoje tô tão feliz com tudo isso! rsss
beijão a todos

======================================================================

ManDrag disse...

E estamos aí lutando junto com a Beth e brindando junto com o Andreas.
A doença faz parte dos obstáculos e provações da vida. Temos de encará-la, como aos demais desafios, com estoicismo e determinação em vencer. No fim, faz tudo parte do crescer.

Abraço solidário

chica disse...

Tenho convivido com isso, há uma semana e estamos na fase de levantar a moral dele que deverá fazer uma cirurgia... Precisamos estar bem, acreditar e vamos depois festejar.Isso eu falo todos os dia aqui... b

Lindo e que bom poder festejar o amigo e vizinho.. Tin,tin pra saúde dele...beijos,chica

Pitanga Doce disse...

BETH, Deus os proteja e abençoe a todos. Como trabalho na Casa Ronald, sei o quanto a luta é árdua e como um sorriso e um toque de mão são importantes. No início da luta, o pior inimigo é o medo. Se a pessoa tiver com quem dividi-lo, é um alívio.

beijos pitangueiros

Márcia Cobar disse...

Beth, que relato lindo do alemão carismático que venceu esta doença tão terrível.
Que Deus dê muita força à sua amiga Beth.
Amém!
Márcia

Roselia Bezerra disse...

Querida
Sou resiliente também e admiro quem confia na força do querer viver e pode ressurgir das cinzas...
Belo post de esperança...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Somnia Carvalho disse...

Lilla, lindissima sua homenagem! e tao pe no chao! e claro que morte de gente famosa atrai nosso olhar... nos sentimos fracos e tal... mas tanta gente acaba "sofrendo" por gente quem nem conhece... disperdica energia quando poderia disperdicar com quem esta proximo...

espero que seu amigos e recupere mesmo!!! e possa brindar de novo com voces muitas outras coisas!

Paloma disse...

BETH, bela demonstração de carinho e solidariedade. Só resta pedir a Deus que dê animo e coragem para que vençam a doença.

Abraços

Celina Dutra disse...

Beth, carioca, querida,

Felicidade a recuperação, a demonstração de alegria e amor e que a Beth, logo, logo, possa estar brindando com você e os demais amigos sua recuperação.
Hoje estou caídinha. Recebi a notícia de que uma querida, linda, guerreira, está muito mal, com doença que os médicos não sabem o que é. Peço que envie a ela muita energia positiva para que tenha paciência e esperança e que um dia eu também possa brindar a recuperação dela.

Girassóis nos seus dias.
Beijos

Mari Hart disse...

Imagino o qto! Amanhã cedo vou ao INCA levar doações de brinquedos para as crianças do IPPGM. Preparando o coração desde já! =))

pensandoemfamilia disse...

Bem esses são momentos dificiéis em que as amizades fazem toda a diferença.
bjs

Liza Souza disse...

Beth, com Deus nós podemos tudo e o que é impossivel aos olhos dos homens é possível para o Deus que trabalha o tempo todo em nosso favor. Que alegria que o seu amigo tenha vencido e certamente com fé, amor e apoio de todos, sua amiga também vencerá o cancer e qualquer outra barreira que surgir em seu caminho. Beijos e obrigada por compartilhar algo tao especial que faz a diferenca para se comecar bem um fim de semana!

Caca disse...

Oi, Beth, a vontade e a alegria de viver são dois componentes fundamentais nesses e outros momentos de dificuldades com a saúde. Pude acompanhar isso muito de perto com o meu irmão que perdi em junho passado. O infortúnio dele foi o descobrimento tardio da doença. Mas agora, por exemplo que estou com meu pai bastante debilitado com 4 pontes de safena e um aneurisma abdominal, vejo sua recuperação fabulosa, espcialmente pela sua garra e alegria com a vida. Claro que a medicina tem sido fundamental, mas se não fosse a combinação das coisas, acho que ele já teria esmorecido. Hoje, por exemplo, estou especialmente radiante, pois ele deve receber alta depois de mais de um mês que está internado aqui em BH. Abraços, paz e bem. (Desejo melhoras rápidas e satisfatórias ao seu amigo).

Menina no Sotão disse...

É minha cara, todos nós temos as nossas batalhas . Muito bom saber que alguns vencem, mas mesmos os que são derrotados, são vitoriosos porque lutaram e isso é o que de fato importa.

bacio

Ps. Eu estive ausente porque estive me mudando e mudanças causam pequenos transtornos. Não soube que o blogger teve mais um faniquito. rs Mas isso é normal. Enfim, estou de volta e em casa nova. rs

Glorinha L de Lion disse...

Que a esperança, a amizade e o amor envolvam essas pessoas e que possam sair vitoriosas dessa batalha cruel que é o câncer! Aproveito para deixar aqui meu abraço e meu carinho a todos os que sofrem deste mal, inclusive, minha queridona Welze. Que a força de cada um supere todos os obstáculos. Lindo e sensível post, minha amiga, beijos a todos,

Beth/Lilás disse...

Glorinha!
Eu também pensei na 'queridona Welze" e que ela saiba por aqui de nosso carinho e amor por ela.
O blog dela não dá pra deixar comment.
beijão

======================================================

Bel Alves disse...

As orações junto com a medicina fazem milagres..
Ótimo findi...
paz e bem

Paulo Rideaki disse...

Mamãe Gaia, ultimamente tenho notado que pessoas muito próximas tem desenvolvido este mal.
Acho irônico de como uma célula que dizem estar morta pode desenvolver dentro da gente, roubando a nossa saúde e ceifar as nossas vidas.
Fico feliz, ao ler relatos como estes de superação, isto comprova a minha teoria de vida, que diz que para tudo na vida há uma solução!
Mas tão importante quanto a sua precose detecção e tratamento, são as energias dos amigos enviadas através das orações e meditações positivas, além das palavras acolhedoras de carinho e força!
Motivar uma pessoa que está passando por esta dificuldade, é a própria cura!
Muito obrigado por testemunhar a cura desta pessoa maravilhosa e por estar nos passando tal acontecimento!
Mamãe Gaia , faço da tua existência um constante aprendizado, para viver uma vida plena!
NAMASTÊ!

Anônimo disse...

Que bonita homenagem Beth. Vc é muito evoluida espiritualmente até parece irmã do meu marido. Lendo seus posts vejo muito dele no que vc escreve.
Bjs
Lecymar