.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ao Mestre Rubem Alves, com carinho.


-Rubem Alves-

O meu autor predileto, como todos sabem, é Rubem Alves.  E hoje, neste 15 de setembro, ele comemora mais um ano de vida - 78 anos.  Nasceu numa cidadezinha mineira chamada Boa Esperança em 1933.  Um ser humano bonito em todos os sentidos e  sempre que posso estou por aqui divulgando seus livros e ideias, sua capacidade de emocionar e ensinar adultos, jovens e crianças.

Então, hoje ofereço a ele um Haicai com a árvore que ele mais admira, o Ipê.  E eu que nada sei de poesia, ofereço em sua homenagem, algo simples como ele assim o é, desejando-lhe muitos anos de vida com saúde e sabedoria para continuar propagando beleza e educação ao nosso povo.


Flores de Ipê
para Rubem
que tem jardim na alma.







18 comentários:

chica disse...

Emocionante e linda tua homenagem!!beijos e ele é um grande homem mesmo! chica

Celina Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cíntia A. S. Sevaux disse...

Olá!!!Esse post me chamou a atenção... amo muito Rubem Alves, seus textos sobre educação, culinária ou coisas da vida, são extraordinários, ficam p/ sempre em nossa memória afetiva...

Telma Maciel disse...

Perfeita essa entrevista do Ruben Alves! nunca tinha ouvido alguma fala dele e confesso... nunca li um livro dele... Gostei!
Beijos

Maria Luiza disse...

Você tem toda razão: ele tem um jardim na alma. Tenho fascinação também pelos livros dele. Seus textos eram usados na Catequese e nas escolas, digo eram porque há mais de dez anos estou aposentada,inclusive a Delegacia de Ensino fazia palestras com ele ao vivo, ministrando-as. Pena que isso aconteceu, logo após eu me aposentar. Não tive a oportunidade de estar com ele. Lindo poost!Beijão!

Menina no Sotão disse...

Eu acho tão legal essa relação entre escritores e leitores. Todos nós temos os nossos favoritos e não importa porque ocupam tal lugar, o importante é que lá estão eles...
Não sei muito sobre Ruben Alves. Estou começando a descobrí-lo aqui e nos livros que comprei depois de ler alguns trechos dele aqui.
bacio

Lu Souza Brito disse...

Bom dia Beth,

Já havia notado a sua admiração pelo Rubem. E os textos dele que compartilha conosco são sempre maravilhosos. Gosto muito também!
Não sabia que ele é de Boa Esperança. Tenho alguns amigos que são de lá.
Vida longa a Rubem Alves!!!!

Beijo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
Além de tudo, está virando poetisa?
Parabéns para o Rubem Alves. É isso mesmo, a missão da educação é provocar a curiosidade, é despertar o interesse e o raciocínio.
Beijo.

Luma Rosa disse...

Não sabia que ele nasceu em Boa Esperança. Fui em muitos festivais de Música lá e era um dos lugares que tudo acontecia em Minas, terreno fértil!
Parabéns!! Que viva muito para usufruirmos mais de sua prosa!
Assistindo o vídeo e concordo plenamente; o professor tem que ter por meta despertar o interesse do aluno em aprender e a curiosidade é a chave mestra para isso acontecer.
Beijus,

Glorinha L de Lion disse...

Sonhei com ele essa noite! Nunca li nada dele, embora tenha muita vontade...há vários livros dele na minha Wish List e nem tinha visto seu post! Que coisa incrível! Sonhei que ele me ligou e falou que lia meu blog e que via que eu desejava ter os livros dele...eu só pensava assim: A Beth vai morrer quando souber disso...caracas! Será que ele se comunicou comigo no sonho? Achei um mistério ser aniversário dele hj...e ainda somos do mesmo signo! Linda sua homenagem e seu haikai! Beijos,

Lola disse...

Que blog mais lindo! Vim agradecer a visita. Fiquei morrendo de vergonha de mim.
beijo grande vou voltar sempre pra me alimentar do seu talento.
Lola

pensandoemfamilia disse...

Esta é uma homenagem que pretendo fazer em outro momento, pois estou na BCFV, Meu escritor preferido. e hoje, na jornada de psicanáloise que estou participando, foi citada uma de suas pérolas.

Celina Dutra disse...

Beth, carioca, querida,

Cumprimento de amor e ternura!LINDO!

Girassóis nos dias do Rubem Alves!

Girassóis também nos seus dias, Beth!
Beijos

Somnia Carvalho disse...

que linda homenagem! seria tao legal se ele pudesse ler!

Wanderley Elian Lima disse...

Rubem Alves com sua inteligencia, Ipê rosa com sua beleza, só podia dar nesse post fantástico.
Bjux

Valéria disse...

Oi Beth!
Que homenagem legal!
Revelando os dotes poéticos? Gostei! Também adoro o ipê rosa e os escritos de Rubem Alves!
Beijinhos!

ML disse...

"Assombrar-se diante do banal" - ADOREI!

bjnhs e parabéns pelo post.

Meire Oliveira disse...

Olá Beth, cheguei aqui pelo blog da Celina, vi que tbm adoras esse escritor fascinante. Ele sempre me deixa encantada. Estou louca pra comprar dois livros dele, um chama: Variações sobre o prazer e o outro Ostra feliz não faz pérola. Não sei se já leu...não sabia que fazia niver dia 15, é no mesmo dia que outra amada minha faz, Lya Luft! hehe
bjokitas mil.