.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O cupim da corrupção



Amigos, é muito difícil falar de política por aqui, constrange a todos nós brasileiros, tantas mazelas e o cupim da corrupção sempre ameaçando o desenvolvimento deste imenso país,  mas vocês devem ter acompanhado  pelos noticiários de ontem, sobre a absolvição de Jaqueline Roriz na Câmara dos Deputados.     

O ato ilegal e ilícito em que ela foi flagrada, recebendo dinheiro, não tem como justificativa dizer que não era uma deputada e sim uma cidadã comum e pior do que isso, reclamando que o vídeo foi divulgado fora de contexto. Então, em que contexto isso seria legal?!  Como assim?  O que não pode é ser corrupta, sendo ou não sendo deputada, oras!?  Isso é rir da nossa cara, chamar a gente de idiota, não é mesmo?  Um absurdo, ou seja, institucionalizou-se a corrupção, é o que eu posso chamar a isso!  Voto secreto que acaba sendo uma forma de acobertar os erros de 265 deputados brasileiros que apoiaram este tipo de gesto, dizendo que isso não é crime.  Uma vergonha nacional!

Isso impacta no ânimo das pessoas, mas espero, de coração, que isso reforce a nossa vontade de mudar tudo, indo para as ruas nos próximos dias 7 e 20 de setembro ou militando por aqui, através dessa arma poderosa que temos nas mãos hoje - nossos Blogs.

Não podemos aceitar o que alguém já disse lá atrás "É assim mesmo, isso acontece!" 
Não, não vamos assumir isso calados, cobrir-nos de vergonha alheia,  vamos retrucar,  vamos mostrar nossa indignação e quem sabe, mudar tudo isso!




Frase postada por Oscar Niemeyer com 103 anos:

 "PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRÁ VOCÊS USAREM COMO PINICO. BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO E SIM DE CAMBURÃO."





17 comentários:

Bia Jubiart disse...

Beth! É vergonha nacional!

Estou também indignada!!!

Beijoooooooooooo

pensandoemfamilia disse...

Beth
Penso que a maior forma de demonstrar insatisfação seria nas eleições não eleger ninguém, mas isto talvez seja utopia, pois muitos se movem por interesses pessoais.

Pitanga Doce disse...

E eu pergunto "cadê os caras pintadas"? Cresceram todos, ou foram morar na Suiça? Este Governo já passou do imoral e da nojeira! Até o Jornal O Globo se manisfestou, hoje, com manchetes pra lá de "explicativas", para quem não percebeu o que aconteceu ontem na Casa da Vergonha. Ou da falta dela.

A inversão de valores sustenta aquela Casa de Noca. A mulher diz que como era "cidadã comum" podia fazer aquela patifaria toda? Cidadã comum sou eu, que trabalho, pago imposto e não tenho minha cara estampada num vídeo de gente cínica e debochada.

E aí Dona Dilma? Vai dizer o quê? Que não sabia de nada? Se aprendeu bem a lição do mestre...

Glorinha L de Lion disse...

A cara de pau é tão grande, que hj, a primeira página do Globo era ela e o Vacarezza comemorando...como diria Monteiro Lobato ou acabamos com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil...Haja dedetização pra acabar com essa cambada que o próprio povo ignorante e no cabresto elege em troca de meia dúzia de tijolos, sinto vergonha de ser brasileira. Boa Betita!

Lúcia Soares disse...

Beth, certamente é uma vergonha. Mas mais certo ainda que não sinto vergonha por ela! Ela que sinta e se redima. Nunca gostei da expressão "vergonha alheia". Imagina se vou viver envergonhada por causa de mau caratismo de outros! Cada um que se envergonhe dos seus atos, né?
Acho que os blogs podem, sim, ser uma força muito boa. Alguma coisa tem que ser feita, urgentemente.
Blog, Twitter, Facebook, qualquer mídia é válida.
Sou contra lutas armadas, mas totalmente a favor de apelos silenciosos. Nem precisa palavra de ordem nenhuma. Basta sair às ruas, em multidão, com cartazes, etc.
Se conseguimos uma vez (hoje, parece, Collor é "fichinha, heim? no meio desses absurdos todos!), porque não conseguir, de novo?
Sabe o que acontece? Os jovens perderam a capacidade de indignação! Acho que é isso. Cresceram vendo os desmandos, agora devem achar tudo natural...
Se quiserem uma mobilização pacífica, contem comigo!
Beijo!

Celina Dutra disse...

Beth,

É realmente uma pouca vergonha! Não tenho estatísticas, mas desconfio que essa ladroeira toda é aceita pela maioria da população. Já ouvi depoimentos de que se estivessem no lugar dos que estão lá praticariam os mesmos crimes. penso que a sociedade esta doente, perdeu a nocao de ética, respeito, e tudo sob o santo manto dos 3 poderes: legislativo, judiciário, executivo. Só não concordo com quem julga que essa roubalheira exista só no governo Lula ou Dilma (não que os defenda), isso existe desde 1500, acontece que em algum tempo a mídia foi proibida de divulgar, em outros tempos não houve interesse da mídia em divulgar. No momento esse interesse existe. Se começássemos agora a ensinar as crianças respeito, princípios éticos, etc... uma sociedade só demonstraria alteraçao de conduta daqui no mínimo 50 anos. O problema no Brasil não é só de governo é de miséria de valores da sociedade.

Toninho disse...

É Beth, falar de corrupção neste país é como falar de futebol, uma vergonha só.Parece que estamos na terra de ninguém.Eles roubam tanto que o povo parece calejado e entrevado de ação.Não se admite uma bandalheira tão grande na politica.Tinha que haver leis especificas que botassem estes bandidos na cadeia, como faz com os pretos,pobres de periferia.Mas quando eu vejo um Tiririca/Romario e outros tantos sendo eleitos para a Camara Federal eu sinto uma apatia sem fim.Lembro de meus tempos de DCE, DAs tanto se lutou por uma nação digna, limpa e nada mudou. OS falsos limpadores prosperam e se locupletam e nao temos em quem acreditar.E o pior, que passa uma mensagem que neste país todos roubam.Eu gostaria de ver uma luz no tunel, mas só vejo na minha frente uma esperança de um Paredon.
Dificil amiga.
Estamos num buraco fundo sem fundo.
Meu abraço nesta indignação e creio sim, que como formigas podemos usar os blogs, para pelo menos denunciar, esclarecer e sonhar numa nova eleição onde pregar o voto nulo e deixar estes caras com cara d rato no fubá.
Meu terno abraço amiga.
Bju de luz nos seus dias.

Paloma disse...

BETH, que tremendos caras de pau.Como voce citou, institualizou-se a corrupção. É muito triste e, ao mesmo tempo, revoltante. Acho que o povo tem mais que ir para as ruas, protestar, reclamar e bota-los todos para fora, se puderem.
As vezes, fico imaginando como seria se nas eleições, toda a população não votasse em ninguém,ou seja, anulação total.

Paulo Rideaki disse...

Tem um personagem serial killer, chamado DEXTER, e sou fã dele.
Ele mata bandidos, ao mesmo tempo que trabalha na policia de Miami desvendando crimes hediondos!
Sou contra matar, tirar a vida de um ser, pois como deve saber, sou budista, mas quando vejo tais impunidades, me revolto ao extremo, ao ponto de desejar me tornar um DEXTER, e sair matando políticos corruptos.
Vejo a minha volta, misérias, pobreza de todos os tipos , hoje mesmo paguei muitos impostos,e uma angústia me invadiu o meu coração, pois meu amigo não parava de falar sobre o vídeo denunciador, onde a protagonista e a tal de Jaqueline Roris,que teve o apoio de seus "colegas desprezíveis".
Fico me imaginando, invandido a residência desta mal feitora, Jaqueline amarrada sobre uma mesa, e encravando em seu coração um enorme punhal, em nome de todos os brasileiros que lutam e sonham por um pais e uma vida mais digna!
E após o ato, desmembra-la e jogar seus restos mortais, envolvidos em sacos de lixo, ao mar.
E assim fazer com todos os politicos, que se "dão bem" mesmo tendo feito horrores, contra nós cidadãos que lutamos por uma vida melhor,sobrevivendo com uma micharia de salário e nunca conseguimos por conta desses indesejáveis vivermos uma vida mais digna e compativel com os nossos esforços.
Estou pensando seriamente enviar um baixo assinado para a nossa presidente Dilma, exigindo uma explicação sobre tais acontecimentos!
É claro que sei qual será a resposta mas só para ela ver que o brasileiro de hoje é diferente do dos tempos da ditadura!
E com toda a minha indignação, só me resta cantar aquela musica do renato russo, legião urbana, onde o refrão dizia: "QUE PAIS É ESSE!?!!?!?"
Beijos e abraços !

Menina no Sotão disse...

Beth, carissima mãe gaia, posso ficar em silêncio? Por que esse assunto é indigesto e a frase do mestre Niemeyer foi perfeita. bacio

chica disse...

Incrível isso, acham que somos tolos e bada vemos! Justa indignação!beijos,chica

Valéria disse...

Oi Beth!
Indignação é pouco!
o povo brasileiro é que é muito pacato, vemos aí fora, principalmente na Europa onde de tudo o povo sai às ruas protestando, aqui é como se aceitássemos e muitos aceitam mesmo, pois nas campanhas vendem seus votos por material de construção, óculos, prótese e os de classe mais abastadas por empregos e cargos comissionados, então...
Lembro um livro de Saramago, Ensaio sobre a Lucidez que no dia da eleição ninguém foi votar, mas aqui é utopia, afinal lá também era na ficção.rss

Beijos!

Wanderley Elian Lima disse...

Acho que todos somos responsáveis por isso. Primeiro porque votamos, e segundo porque não nos manifestamos. O povo brasileiro está numa tremenda apatia que nem quando Dilma iniciou uma faxina, houve manifestação popular de apoio. Isso só vai mudar quando o povo acordar.
Bjux

Bel Alves disse...

Assino embaixo e podemos mudar essa cara do Brasil, vamos juntos dar as mãos e fazer algo para tirar essa corja do poder, principalmente as raposas...
Paz e bem

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

É por essas e outras que eu nao acredito mais no Brasil, amiga.

É lamentável.

Bjos

Zélia Guardiano disse...

Bravo, Beth!
Bravo!
É muito lamentável o que estamos vendo, principalmente com o envolvimento de muitos daqueles em quem confiamos, por quem choramos, a quem apoiamos no odiento golpe de 64.
Eu tinha 20 anos na época, minha amiga! Senti de perto a violência, uma vez que familiares meus, inclusive meu pai, um pobre ferroviário idealista, foram perseguidos, presos, maltratados.
Pois bem: penso que, se fossem vivos, morreriam de tristeza ao ver o que andam aprontando os "esquerdistas"... Sei que corrupção sempre existiu no país, mas eles, "esses da esquerda" não podiam andar por aí roubando como ratos, enfiando dinheiro na cueca, na meia, seja lá onde for, de comprar, descaradamente, com tijolos, migalhas de pão e camisinhas,os votos com que se perpetuam no poder, nesta ditadura que está implantada aqui.
Temos de ir , sim, pacificamente para as ruas!
Penso que o caso da dona Jacqueline foi a gota d'água!
Se não foi, o que será, então?
Ora, ora, dona Dilma fazendo faxina...rs... Boa piada! Quem colocou esses marginais nos altos postos, senão a referida sehora ou o seu antecessor, o reizinho falastrão?
Meu apoio e minha admiração, Beth!!!
Beijos

Wilma disse...

A frase do Oscar Niemeyer foi hilária, realmente, e todo dia me pergunto porque tanta falta de vergonha, mau caratismo, falcatruas nesses políticos que viajam tanto e nada aprendem, ou será incompetência mesmo? Também não aceito colocar culpa no povo, dizer que o povo é que escolhe mal, e tem escolha? pra mim quem faz um país melhor são políticos dotados de ideais nobres, valores essenciais que todo ser humano deveria ter, vergonha na cara, e não esse bando de politiqueiros que só se preocupam com sua conta corrente. Essa é a mentalidade desses que estão no poder e dão o exemplo, tanto que ontém ouvi um rapaz novo dizendo que estava fazendo um cursinho pra passar no próximo concurso público pra trabalhar menos, é esse o exemplo que ele deve receber todo dia e quer repeti-lo. Só que pra este tipo de mentalidade os dias estão contados, há de estar, eu ainda tenho esperança que alguém se levante, apareça e dê conta do recado. Mas está difícil e vendo essa mulher "loca" com tantos a seu favor...