.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Eu amo o YouTube

-David Garrett-

Algumas pessoas me perguntam do que eu mais gosto nesta imensa Rede e eu sempre respondo que é blogar e ler blogs não importando a ordem, mas eles veem em primeiro lugar naquilo que todos os dias faço diante do computador.
  
Em segundo lugar está o YouTube, esta maravilha que resgatou para mim tantas recordações e descobertas a cada dia.  Sou completamente viciada em ouvir música pelo YouTube e entro numa e saio noutra e assim vou conhecendo novidades, artistas incríveis e que me fazem viajar por lugares e shows fantásticos por este mundo afora. Considero o YouTube uma excelente forma de se aculturar, sabendo clicar nas coisas de bom gosto podemos conhecer maravilhas culturais como a minha última descoberta de ontem à noite.

Esta coisa linda que verão abaixo é David Garret, um violinista moderno, considerado por alguns críticos de moda, como o David Beckham da cena clássica. Mas ele é mais do que lindo, é super talentoso.

"Garrett nasceu em Aachen em 1981, filho de uma mãe americana e um pai alemão.
Quando Garrett completou quatro anos, seu pai comprou um violino para o irmão mais velho. David interessou-se pelo instrumento e logo aprendeu a tocar. Um ano depois ele participou de uma competição e ganhou o primeiro lugar. Aos sete anos, ele tocava uma vez por semana em público. Ele estudou violino no Conservatório Lübeck.
Aos doze anos, Garrett começou a trabalhar com a violonista polaco-britânica Ida Haendel.
Garrett toca alternativamente um violino de Antonio Stradivari de 1718 e um de Giovanni Battista Guadagnini de 1772.
Enquanto estudava da Juilliard School, David trabalhou como modelo para aumentar sua renda.
Em dezembro de 2007, Garrett caiu depois de uma apresentação no Barbican Hall em Londres e bateu no seu violino exclusivo. A princípio pensou-se tratar de um Stradivarius, mas logo foi confirmado que se tratava de um modelo fabricado por Giovanni Battista Guadagnini. David havia adquirido o violino há quatro anos por um milhão de dólares. O custo estimado do conserto foi de 120 mil dólares.  (Fonte Wikipédia)"

Agora, se você não tiver uma boa conexão fico com peninha, porque é um verdadeiro colírio para os olhos e deleite para a alma, a apresentação abaixo:







22 comentários:

Bia Jubiart disse...

Beth, põe o David no chinelo, em todos os sentidos. Que maravilha!

Acho que tenho que explorar mais o youtube, a minha conexão é boa, o tempo que é curto (papo furado, é porque tenho outras prioridades rsrsr, mas juro que vou aperta a agenda).

Bom fim de tarde! Nossa o cara arrasa no vilolino!!!

Paloma disse...

BETH, o You Tube é o que há de melhor na Internet. Para mim, é o principal. Pode faltar tudo, menos o You Tube, pois me permite ver e ouvir o meu ídolo, diariamente.

Beijos

Unknown disse...

Mas que maravilhaaaa!!! Gamei.... rsrsrs. Show!

Wanderley Elian Lima disse...

Infelizmente não tenho esse hábito. Quanto ao Garrett, não conhecia. Vou procurar ouvir mais coisas dele.
Bjux

Paulo Rideaki disse...

Ei mamãe Gaia , não fique elogiando tanto esse tal de David Garrett, tudo bem que ele é mais bonito do que eu, e é um talento precoce, na arte de tocar violino.
Mas como disse , tenho poderes , e posso ofuscar o dom e a beleza, desse deus grego!rsrsrsrsrsrsrs
Sentiu um clima de ciumes no ar?!?!? rsrsrr
Brincadeiras aparte, ele é mesmo talentoso, um artista precoce começou cedo,neh!
Tenho um amigo, que toca violino desde 6 anos de idade, e acho lindo, um pouco melancólico, o som deste instrumento, mas divinamente encantador!
Ele toca facilmente as nossas almas!
Sobre a internet, acredito que todas as invenções humanas boas, tem os dois lados da moeda, o lado positivo e o lado negativo.
Precisamos aprender a escolher, ou melhor separar o trigo do Jôio, e vejo nesta sua maravilhosa postagem, uma dica preciosa!
Com toda a certeza, também costumo baixar vídeos clips e musicas pelo youtube, acho que é uma forma maravilhosa e accessível a todos de cultura, blog então nem se fala, é uma terapia para mim, e parece que está na minha veia!
Muito obrigado por ser uma pessoa tão relevante, e estar sempre interagindo comigo, faço muita questão de absorver toda a sua cultura!
NAMASTÊ!

Macá disse...

Beth
Por mim ele não precisava nem tocar (só fingir) que eu ia ficar vendo rsrsrsrsrs
Que maravilha ....... de show.
bjs

Maria Luiza disse...

Que é um colírio para os olhos isso não resta dúvida nenhuma!!! O senhor gato! Mas ouví-lo tocar eu acho que nunca tive essa oportunidade! Obrigada pela dica! Bjbj!

Lúcia Soares disse...

Beth, uma magnífica apresentação.
Ele é mesmo um gato, a mexinha deliberadamente solta de um lado, um charme!
A orquestra toda, a moça da guitarra (sei lá, mas parece uma!), tudo combinou magnificamente para a linda apresentação. Adorei o achado.
Beijo!

chica disse...

Puxa,Beth! Um arraso mesmo.Nem sempre entro nele por falta de tempo, mas tem maravilhas, sabendo achar...beijos,chica

Unknown disse...

Loucura, loucura, Bethita! Não paro de olhar esse David tocar... Afff... rs

Beth/Lilás disse...

Pessoal!
Estou me transformando numa Headhunter de talentos pelo youtube.
Eu não lhes disse que era demais!
A moça que manda bem na guitarra é uma tal de Orientho, ótima também, mas ele é simplesmente o máximo.
Entrem em outros vídeos dele que ficarão extasiados.
Meu novo ídolo agora. hehe
beijos pra todos

======================================================================

Valéria disse...

Oi Beth!

Que entardecer lindo! Um por do sol maravilhoso, um arranjo magnífico, um conjunto perfeito!Muiiito a ser apreciado!rsss

Beijos!

Mari Hart disse...

Meu Deus, quase não consegui ler tudo hipnotizada com tanta feiúra! ahahhahaha... não conhecia esse lindo! Muito prazer!

Pandora disse...

Eu também sou fã do blog, acho que ele é meu chodô virtual!!! Amo ser blogueira!!!! Já ouvir música não é bem meu forte, mas esse rapaz é um fofo!!!

Maria Célia disse...

Ei Beth
Assim como você, o que mais me atrai na net são os blogs. O youtube não tenho hábito de ouvir músicas, a não ser, como no seu caso que publica nas postagens, aí obviamente eu ouço.
O David é lindo, já recebi por e-mail um vídeo dele tocando no metrô em New York e achei bárbaro.
Bjo

Taia Assunção disse...

KKKKKKKKKK...tive que rir com os comentários. Gosto de acompanhar os blogs e sites de notícias. Exploro pouco o youtube. Mas é uma ótima ferramenta para conhecermos novos talentos e matar a saudade de músicas esquecidas. Beijocas!

Beth/Lilás disse...

Taia!
A Molerada ficou impressionada com o talento do loirão. kkkkkkkk
Mas ele toca bem demais, apesar de tudo.
beijão

==========================================================================

Celina Dutra disse...

Fantástico violino! O loirão é um charme só! Não conhecia. Já favoritei. Também vivo enfurnada no YouTube!

Girassóis nos seus dias.
Beijos

Nina disse...

Noooooooooooossa Beth, eu acho o Garrett super gato! Super charmoso, talentoso e mais importante, super simpático. Ai meu Deus, eu adoro esse cabelinho dele e esse queixo quadradao, essa barbinha... aaaiiii tudo! morri!

agora dona Beth acertou :-)

Sabe que no Youtube eu sou daquela de olhar pro passado? Adoro saber que tudo o que eu lembrar do passado vai estar lá...

Um bj querida, ahh outro pro maridao!

Luciana disse...

Amo o You Tube, e é através dele que mantenho conexão com o Brasil,vejo jornais, novelas, programas em geral, ... tudo bem, vejo umas coisas de baixo nível, mas sem ver não tenho como selecionar, kkkkk
Tambem aproveito pra curtir música e tantos outros programas de outros países.
Amanhä volto pra ver os vídeos.

Beijo

William Garibaldi disse...

KKKKKKKKKKKKKKK

Eu tenho guardado aqui um post com o mesmo titulo! hauhauhaua
eu Tbm AMO o Youtube eu nao fico um dia sem! ADORO! Acho uma das invençoes da humanidade... imagem, musica e mensagem livres!

Bjus Beth! Gostei de saber dessa nossa semelhança, somos Youtubeiros! hauhauahua

Dani dutch disse...

WEb-mãe, eu também sou fã do you tube, tem tanta coisa boa.
Vai de receitas a cursos, na minha opinião uma das melhores invenções.
bjuss