Esta brincadeira bacana e que ao mesmo tempo espalha literatura pela Blogosfera, vi no Blog do amigo Manuel, o Constância, e resolvi participar também. Se quiserem entrar nessa, é só seguir o preceito abaixo:
Escolher um livro, abrir na página da sua idade e escolher um trecho, ilustrando o post com uma bela imagem.
Quem for participar é só levar o selo, que está aí em cima.
E adivinhem que livro e autor eu escolhi? Sim, ele, porque está sempre ao meu lado aqui na mesa do computador - Rubem Alves - e veja que lindo ele diz na página no. 58 do livro Quando eu era Menino:
-Parque-Inglaterra-
(...)" Fui a Santiago de Compostela, no norte da Espanha. Dizem que Deus, em Santiago, é mais forte que em outros lugares. Por essa razão os que acreditam fazem longas peregrinações a pé para chegar até lá, onde se encontra uma gigantesca catedral. Não fui a pé. Fui de carro. Visitei a catedral. Não me senti mais perto de Deus. Senti-me mais longe. Uma construção feia, pesada, escura. Deu-me tristeza. Mas, saindo triste da catedral, entrei nos imensos parques que há por lá. Tudo era luz, cor, leveza, pássaros voando e cantando, a vida explodindo em todos os lugares. Fiquei inundado de alegria. O Criador não fez nenhuma catedral no Paraíso. Se gostasse teria feito. Plantou árvores. Camélias ... Nos parques fora da catedral havia camélias por todos os lados - árvores enormes, cobertas de flores. Sempre que vejo a beleza surgindo me sinto próximo de Deus. Deus é beleza mansa."(...)
(Rubem Alves-Quando eu era menino-página 58)
Eu costumo dizer aos meus amigos que nas viagens que faço, o que mais me atrai é a natureza viva, a beleza dos jardins, dos tons de árvores, as diversidades de plantas e flores que cada lugar apresenta, o oceano e suas nuances, a diferença entre o que estou acostumada a ver por aqui e o que estou percebendo por lá, a flora e fauna me interessam sobremaneira. Sinto-me como R.Alves, inundada de alegria em poder ver de perto aquilo que considero o Deus vivo, manifestado através da natureza de nosso universo.
Abaixo, algumas formas diferentes de vida que pude ver de perto nesta viagem ao Chile.
-Lhama - Focas e Leão Marinho em Viña del Mar-Oceano Pacífico-
27 comentários:
Beth, estou com Rubem Alves! O Criador não fez nenhuma catedral no paraíso! E sem querer lembrei de Joãozinho Trinta: “quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta de luxo”. Isso explica o porque das construções faraônicas que impressionam e deslumbram principalmente os mais humildes.
Para se aproximar do criador, basta contemplar a beleza e diversidade da natureza - quando vivemos esse contato, o resto, vira resto e tudo fica em segundo plano - Nos esquecemos da vida!
Fotos lindas!!
Bom final de semana! Beijus,
Oi Beth
Adorei a ideia da brincadeira,(acho que vou participar) e lindo o trecho que escolheu, e as fotografias que tirou.
Cada um tem sua forma de se sentir perto de Deus, né? Mas, sem dúvida estar em contato com a natureza é a melhor delas.
Beijos
Oi Beth!
Que idéia criativa para se compartilhar... Semana que vem post essa brincadeira gostosa.
Amei as imagens, gostei da montagem, mas adoraria vê-las em tamanho imensoooooooo... Belissímas!!!
Um fds maravilhoso p/ vc!
Beijossssssssssss
Beth, é mais ou menos por aí. Se eu for viajar, não me levem a shoppings, nem galerias. Levem-me a jardins, praças até. Quero ver o céu. Até para tomar um café, prefiro os lugares onde possa ver a rua. Em Portugal os melhores passeios eram sempre feitos próximo ao mar ou no campo.
Olha Beth, quando eu for grande quero saber fazer esses "trique-triques" com as fotos igual "ocê", viu?
Beijos e aqui tá ameaçando chuva. Nem era mau.
Beth/Lilás,
Que gostosura de trabalho! A beleza sempre me aproxima de Deus. Seja da das flores, seja de uma tela, de um sorriso, de um post bonito! Obrigada por este momento delícia!
Girassóis nos seus dias!
Beijo.
PS Enviei minha resposta ao seu comentário por e-mail semi-automatizado. rsrs Nao sei se recebeu. Mas fiquei muito feliz com vc lá! Obrigada.
Querida Beth
Nem sei como agradecer-lhe por presente tão agradável por aqui... Ah!!! se tivéssemos idealizadores de brincadeiras como essa!!! relaxaríamos por aqui como precisamos...
Programei meu post e sai na segunda... gostei demais... Valeu,amiga!!!
Tenha ótimo fim de semana com paz e harmonia no lar.
Bjm
Que bom que gostou da brincadeira e eu fiquei imensamente feliz ao ver a brincadeira se espalhando.
A tua participação ficou linda, eu nunca li esse livro, mas me deu uma vontade danada..rs, e as imagens então, lindas de viver!!
Amei ♥
beijokinhas
Nina
Oi Beth
També,estou nesta proposta hoje. A Denise, do Tecendo Idéias, me ofereceu o mimo e eu aderi.
Como vc, nas minhas viagens e/ou passeios, sou atraída pela natureza que para mim é um a expressão divina.
Bom final de semana.
bjs
Rubem Alves! que gostoso de ler.
Beijo.
Que lindo Betita, texto, fotos...tudo lindo....acho que vou brincar com o amigo Manuel tb, mas só amanhã...beijos, bom findi!
A vida se mostra para nós com outros olhos quando olhamos com amor, né?
Suas fotos estão lindas.
Nosso Rubem, arrebenta!!
O mais gostoso é levarmos nossos olhos para passear pelas belezas do Criador( como ele diz_ o Rubem)Flores, cores, mares, lugares...sons, cantos, gostos, sabores; tudo isso que vc citou, Betinha, fazem-nos mais vivas, mais humanas.
Quero correr mundo e me encantar cada vez mais com as belezas da natureza e tbém com as criadas para embelezar.
Um domingo sonhado p/vc.
Bjos mil,
Calu
Que gostosura de trabalho!
Beijinhos.
Você foi escolhida pela página ...só pode!!! que passagem linda .
Essa brincadeira é que chamam de Meme, não é? esta semana um outra leitora do blog me indicou para fazer uma...os blogueiros "entendidos" odeiam essas coisas. Eu já achei tão legal. Dá idéias e criatividade para preechermos nossos blogs. Vou participar, Beth...
Quanto ao texto, nem precisa falar...R. Alves...
Voce sabia que ele está muito doente,lutando contra um câncer no estômago? e ele anda super revoltado, falando muito mal de Deus e religiões...acho que Rubem Alves se perdeu um pouquinho...resta enviarmos boas vibrações para que ele se encontre novamente...nós que o amamos tanto...
bjs bjs bjs
ps. nao vim antes pq este fim de semana estou correndo, aniversário de amigos e familiares...
Beth, você ilustrou com uma precisão fantástica o que Rubem Alvez escreveu com seu talento único.
Ps: Também me encanta a Natureza viva...
Bjs querida!
Márcia
Oi Beth
Linda passagem do seu livro amigo, as fotos também fazem jus às suas palavras.
Muito bacana.
Bjo
Ahhhhhh muito legal! Adorei! ;)
Beijo, beijo e excelente semana!
WEb-mãe, a primeira coisa que contemplei quando vim pra cá foi a natureza, acho que na verdade comecei a dar mais valor a ela.
Onde eu morava era muito prédio e quase não se via verde, e o que tinha era meio que apagado em meio a poluição.
Adorei o post e a ideia.
bjuss
Vi essa brincadeira na Glorinha, bem legal. Pena eu não estar gostando do livro que estou terminando de ler. Também adoro observar a fauna e flora dos lugares onde vou e marido tem fixação por torres. Tem promoção lá no blog: http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2011/07/aniversario-do-blog-e-promocao.html Beijocas! ;-)
Nossa Beth, adorei o texto. Simplesmente maravilhoso!
Uma mensagem magnífica.
Mulher que idade é essa? Pensei que vc fosse da minha idade uns 50 mais ou menos. Aliás pensei que vc tivesse 48. Com essa carinha de menina e sorriso infantil. Tô pasma!
Parabéns!
Bjao
Que legal esta brincadeira! Já tinha visto mas esta semana, estou trabalhando feito doido, com tudo atrasado, hoje que desafoguei.. este frio me deixa preguiçoso! rsrsr
Li uma vez que toda caminhada é sagrada, e nos leva a Deus...
sinto que vc sente age assim em tuas viagens lindas!
bejus Beth! Boa Semana!
Ô Beth, que frio é esse, filha? Tá parecendo "Teresópis e Petrópis". hehehehe
inspirador... as fotos do chile, o trecho do ruben alves!
fiquei com a maior vontade de participar! so nao entendi bem que dia voces fazerm etc... vou tentar olhar la no selo... ou posts anteriores.
beijcoas
Que brincadeira legal. Gostaria de ter participado, mas... Correira e correria.
Bjs mil
Bacana essa brincadeira do livro, depois vou fazer lá no blog. Beth estou vendo que você está com uma produção e tanta aqui no blog, cada vez que eu volto já tem mais coisa que não dei conta de ler, sempre volto mas acabo que nem comento.
Concordo, Beth! Deus tá ali na esquina, muito mais presente no vento do que numa construção (por mais que as pessoas tenham se esmerado para homenageá-lo).
Que fotos lindas!
bjnhs
Postar um comentário