.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

domingo, 17 de julho de 2011

O frescor da juventude


Abertura do Mundial de Xangai de esportes aquáticos
(uol.com.br)

Eu bati os olhos nesta imagem e me apaixonei.  Me fez logo pensar quão linda é a juventude e que graça e frescor têm os jovens quando estão no vigor de suas vidas, quando tudo ainda é o começo e todas as descobertas geram sorrisos e vontade de fazer, de conhecer, de participar.

Meu filho hoje saiu para levar a avó em casa e no percurso foi lhe mostrando músicas, Nancy Sinatra que, segundo ele, se tivesse conhecido-a naqueles tempos teria pedido-a em casamento (ele adora sua voz), disse a avó que gostaria de ter nascido na década de 60 e fazendo com que ela, a avó,  também entrasse na mesma sinergia dele, pois telefonou-me alegre para contar o percurso e as conversas entre eles. Pura descontração e cabeça leve de quem ainda não tem os compromissos ou deveres de um adulto com contas a pagar ou família pra cuidar.  Depois de deixá-la em casa, partiu para ver o pôr de sol, com a namorada, na praia da Urca. 

Jovens são assim, mesmo em dias chuvosos, nublados, se eles tiverem algo para realizar, algo que lhes toque o coração, que impulsione para a vida, simplesmente ultrapassam tudo e fazem, são explosão de alegria e ânimo, caminhando de peito aberto para a vida.

E é diante desse ânimo que vejo no meu filho e nos jovens à nossa volta, que acordo para a vida e que não devemos dar muita importância à idade de nosso corpo físico e sim procurar estar bem disposto espiritualmente, pois afinal a alma não tem idade, não é mesmo?

Vamos irradiar através da juventude de nossos espíritos uma mentalização positiva.  Uma ótima semana para todos nós! 







21 comentários:

Mery disse...

Gostei muito do que você postou, a "juventude", que permanece sempre em nós, se assim quisermos, ...eu também escrevi sobre o mesmo tema,a minha adolescência. Já te sigo, aguardo uma visitinha tua,
beijos da Mery

Valéria disse...

Oi Beth!
Que post gostoso de ler!
Um convite a um mergulho na vida que está sempre disponível e que nem sempre estamos com o coração abertos para perceber suas transformações e vivê-la no seu esplendor, afinal ela é curta,não?

Beijão e uma linda semana!

Toninho disse...

Uma linda mensagem para este inicio de semana,trazendo uma energia maravilhosa,que nos faça esquecer o peso dos anos e viver uma vida de ações que nos leve a realização e bem estar.E viva sim a juventude, com toda sua chama e que estejam sempre protegida.
Um abração Beth com minha admiração.
Bju de luz na sua semana bela.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Por isso, procuro sempre estar no meio deles...aqui em casa é cheio de moçada, por que tenho 3 filhos e cada um traz a sua turma...
Me apelidaram de Liz Love...pq estou sempre com eles, dando-lhes muito carinho, e por vezes, colo para aqueles que choram... eles me têm como amiga...
Mas para os jovens, tudo é exploração, novos caminhos a percorrer e descobrir e eles não tem medo...isso é maravilhoso...por isso, sempre que posso, estou no meio deles, reaprendendo com eles...

Um dia lindo querida!
Beijos

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Que assim seja amém. Cologuemos a juventude na alma e sigamos com alegria e disposição nossa vida.
bjs

Rosane Castilhos disse...

OI BETH!
ADOREI TE VER LÁ NO TRÉSORS, VOLTE SEMPRE QUE QUISER, ELE FOI FEITO PARA PESSOAS COMO VOCÊ!!!!
LINDO SEU TEXTO, JOVEM É MESMO ASSIM VIVE CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE VIDA, E ACHO QUE TODOS DEVEMOS VIVER ASSIM...
BEIJINHO E UMA LINDA SEMANA!

Misturação - Ana Karla disse...

Assim que me sinto, sempre com a alma leve e o espírito jovem.
Pensamento positivo é um ótimo alimento para a cabeça.
Boa semana Beth!
Xeros

Lu Souza Brito disse...

Que delicia de post Beth!

Seu filho deve ser uma graça. Me lembrou meu irmão, que certa vez chegou em casa já de manhã. Minha mae preocupada perguntou a ele se eram horas de chegar em casa.A explicação? Ele estava vindo da 'balada e como o dia começava a despontar, resolveu esperar na praia para ver o nascer do sol.

Eu ás vezes me sinto uma velhinha ranzinza e procuro mudar isso. Conviver com gente jovem é quase sempre a melhor maneira de manter a mente aberta, livrar de preconceitos (pois temos a chance de ouvir a posição deles a respeito), enfim.

Um beijo

Yasmine Lemos disse...

Que os anjos digam amém pela alma bela do seu filho.
lindo seu post:cumplicidade,simplicidade,felicidade!!!
beijo Beth

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Beth,
A juventude, por si, é mesmo uma beleza.
Mas nem sempre se percebe isso quando se é jovem.
Você não acha?
Beijo.

Unknown disse...

Os jovens são o futuro á que os preparar para tal.

Beijo.

Obs:Fiquei fascinado com a imagem.

casos e acasos da vida disse...

OLá querida Beth,
Primeiro que tudo é exactamente isso, devemos manter o nosso espírito jovem, ávido para a vida!
Contrariamente aos anos da nossa juventude e por aquilo que vejo por aqui, hoje há mais perigos que espreitam os jovens e eles têm que ter força e apoio da família, para não se deixarem cair em tentações!
Beijinhos,
Manú

Estás muito bem, na foto debaixo!

Pitanga Doce disse...

Ô Beth, eu acho que os nossos filhos "andaram na mesma escola". heheh
Não há nada que os impeça e mais: pôr do sol na Praia Vermelha (Urca), também consta das apostilas. hehehe

São felizes, esses meninos, hein?

Paloma disse...

BETH, me emocionei com seu texto.Assim são os jovens. E,neles devemos nos inspirar para levantar o astral. A alegria de viver,que possuem é contagiante. Tenho sobrinhos jovens, que me fazem sorrir só com a proximidade.

Beijos

Sônia Cristina disse...

Oi Beth,
Por coincidência ontem no ping pong d euma amiga falei exatamente isso: Gostaria de ter vivido minha adolescência nos anos 60.
A juventude é tudo, mas cada fase tem o seu encantamento, essa conversa deve ter sido muito interessante e enriquecedora para o seu filho.
Quando eu tinha 16 anos fui apresentada a poesia de Cartola atravéz do meu avô, então com 84 anos.
Agradeço todos os dias por isso.

beijo

ML disse...

Ótima semana pra você também, Beth, e pra sua família!

bjnhs

Márcia Cobar disse...

Adorei Beth! Vamos sim irradiar juventude!
Bjs
Márcia

chica disse...

Passando pra agradecer o carinho e deixar um beijo!chica

Lúcia Soares disse...

Beth, viver entre os jovens é muito bom. Como tenho família grande, temos todas as idades, dos 2 aos 60, passando por adolescentes de 17, jovens adultos de 23,24 anos, enfim, toda uma escadinha de idades. Por isso me acho tão antenada com as coisas jovens (principalmente palavreado), mas sempre com meus pés no chão, de velhinha ranzinza, moralista, mas que eles entendem e apreciam.
Boa semana!

ManDrag disse...

É um refrão gasto e estafado, mas não deixa de ser verdade que temos a idade que queremos. A idade está no modo como olhamos a vida e a vivemos. Nunca é tarde demais para sonhar e nos emocionarmos com a vida.

Abraço caloroso

Bel Alves disse...

Juventude tudo de bom!!!Onde fazemos as coisas acontecerem sem medo do que está por vir.Agora pensamos muito e temos medo do que vem...
Paz e bem