.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quem quer dinheirooooooo?

E a crítica já começou, também pudera! Mas este aqui, poeta e dos bons, vejam como aproveitou o tema e fez um lindo poema, profundo inclusive, e nem precisou de financiamento de Ministério nenhum.










29 comentários:

Ana Paula Soldi disse...

Beth, vi o viedeo, mais nao entendo muito porque estou por fora, quando puder me ampie a noticia, porque aqui nao chegou e no google nao achei nada.

beijosss

Beth/Lilás disse...

Aninha,
Seguinte: Nossa querida cantora Maria Bethania, apareceu na mídia na última quarta-feira, quando a coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo divulgou que a cantora teve um projeto aprovado no MinC para a captação de recursos no valor de R$1,3 milhão para a produção de 365 curtas-metragens de um minuto de duração, a ser dirigidos por Andrucha Waddington.
A Bethânia já vinha fazendo esse trabalho de dizer poemas em seus shows e agora quer disponibilizar para todos através da internet.
Mas, peraí, 1.3 milhão de reais para declamar poemas é muita coisa para se fazer um simples blog.
Deu pra entender agora?

Se quiser saber mais, veja no site abaixo:

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/03/20/blog-de-poesia-de-maria-bethania-inspira-debate-sobre-projetos-brasileiros-na-web-924048888.asp

beijocas

========================================================================

chica disse...

Que criatividade!!!Logo aparece!!!Muito legal! beijos,chica

Turquezza disse...

Ri muito hahahahah Super criativo hahah Já pensou quantos acessos no vídeo este cara já teve?
Genial.
Nosso dinheiro não é capim, já dizia minha avózinha ..........
Nós fazemos blog de graça, por que alguém ganharia uma grana deste tamanho?
Nem Bethania, ela deveria prestar um serviço ao Brasil colocando de graça sua arte ..... eu heim !!!!!
Beijos.

Misturação - Ana Karla disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Beth, achei hilário.
O "cara" é bom mesmo.
Transformou um absurdo em poesia.
10!
Xeros

Bia Jubiart disse...

Li sobre...

Beth, é uma vergonha!!!

Vídeo super criativo, amei o protesto poético, com tanta grana, ela deveria dar uma força $$$$$$$$$$ p/ poetas bons publicarem trabalhos,e que não custariam tanto aos cofres públicos, em outras palavras - nossos bolsos!

Boa noite Bella!

Beijoooooooo

Pandora disse...

Isso foi de um lirismo profundo!!! Lirismo, consiencia, pé no chão e tudo o mais!!! Só posso aplaudir de pé!!!

ML disse...

Esse "negócio" de patrocínio à cultura é muita falta de vergonha na cara, né não? Na nossa, né, pq na cara dos políticos e beneficiários, ela é de pau, só precisa lustrar com óleo de peroba.
Poema é cultura? Só pra quem pode se dar a luxos, pq quando o cara tem 10 filhos "pq Deus quis" e 9 morreram "pq Deus quer", cultura é bolsa família e outras gratuites. Ai, essa terra me cansa. Palmas ao artista que fez graça da desgraça.
Querida, toda vez que tenho info da política brasilis viro "neandertal" :> )

bjnhs e parabéns pelo post info, cult e poético.

Bombom disse...

Olá Beth!Já regressei e ontem vim visitar-te. Achei muita graça à "COISA" e seus significados, mas não deixei comentário. Desconhecia o significado que atribuem aos portugueses para o verbo "coisar". Será mesmo?...
Quanto ao tema de hoje, estava um pouco frustrada porque nem mesmo com os auscultadores e o Bluetooth, consegui ouvir o poema do vídeo. Mas depois vi a explicação que deste à primeira comentadora e apercebi-me da polémica. Gosto muito da Maria Betânia e fico com pena que ela se tenha deixado levar pela "cor do dinheiro"...Fiquei triste!
Bjs. Bombom

Lúcia Soares disse...

Beth, um rapaz inteligente e que fêz seu protesto sem viloência. Com poesia.
Maria Bethânia esteve em BH semana passada, com sua leitura de peomas.Muito louvável. Cultura é importante.
Mas ela pode bancar essa documentário, ah! se pode! Já ganhou muito com sua bonita voz e em cima de compositores gloriosos.
Estou profundamente chocada!
Tem gente demais "mamando", não tem?
Beijos!

Carla Farinazzi disse...

Oi Beth!

Olha só. Não comentei o post anterior, mas o faço agora: digno de um gênio! Você foi genial!

Simplesmente genial. Coisa de gente especialíssima, ou, como diria Mário Prata, agradabilíssima.
Eu amei o seu "Mil e uma Utilidades" de ontem, foi um texto absolutamente perfeito.

Beijos

Carla

Beth/Lilás disse...

Mas, Carla, aquele texto não é meu, citei acima é de Francicarlos Diniz e escreve para Revista Língua Portuguesa.
beijos

==========================================================================

Beth/Lilás disse...

Mas, Carla, aquele texto não é meu, citei acima é de Francicarlos Diniz e escreve para Revista Língua Portuguesa.
beijos

==========================================================================

Bel Rech disse...

Quem não quer um dinheirinho assim...

Alexandre Mauj Imamura (lostinjapan.tk) disse...

ahahahahah podiam dar até o premio do BBB pra ele hahaha

muito bom!

qdo eu li a notícia, eu demorei a acreditar... 1,3 milhão pra fazer um blog? claro que a Bethania tem um grande talento, mas... tá sobrando tanto dinheiro assim para projetos culturais? tem gente no governo que realmente não entende de nada.

revoltante.

Dani dutch disse...

web-mae, também nao tinha entendido o video, mas depois li a explicação acima.
O vídeo além de poetico-crítico muito inteligente, agora nao diria o mesmo sobre a quantidade absurda de dinheiro que a Bethânia que utilizar.
bjuss

Rafeiro Perfumado disse...

Se aceitarem dar um patrocínio desses ao meu blog, eu até peço dupla nacionalidade!

Beijocas!

Mari Hart disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... muito bom!!

Glorinha L de Lion disse...

Tb quero ser patrocinada pelo MinC!!!!! Eu tb mereço! e quantos e quantas blogueiras fazem arte ou prestam serviços à cultura? Mas quem somos nós, né Betita? Meros marias e joões ninguém....sem sobrenome, sem QI e sem padrinho...ô Brasil de M! beijos,

Glorinha L de Lion disse...

KKKKKKKKKKKKKKK O cara é hilário...fez um deboche em forma de poesia! kkkk morri de rir. beijos,

manuel marques disse...

Liricamente falando ,o cara esteve bem...

Beijo.

Georgia disse...

Uau Bethinha, juro que em algumas frases eu tive que rir porque ele é hilário, ahhahahaha.


Bjao

Celia disse...

Adorei essa Maria Betania. Bj

Nilce disse...

Oi Beth

O cara é muito bom mesmo. Fez graça e vai fazer sucesso com aquele absurdo.

Bjs no coração!

Nilce

lolipop disse...

Querida Beth...
A distribuição de dinheiros públicos para projectos culturais, ou a concessão de bolsas par investigações inglórias é uma coisa que sempre que acontece aqui em Portugal, me revolta muito.
Neste caso da Bethânia, do que entendi da sua explicação, o absurdo é gritante. Choca-me saber desse género de coisas vindo de pessoas cujo talento admiro...


Beijos enormessssssssssssssss
Carinhossssssssssssssssssss
Ternurass

Teresinha Ferreira disse...

Quem não quer ter um patrocínio como este, né???
Que cara fantástio...
Bjs mil

Cucchiaio pieno disse...

Voeeeeei com essa poesia! So' você mesma querida, adorei.
Bjos
Léia

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

Realmente... nao da' pra engolir!
...
Olha, tanta coisa no Blog novo desde que eu vim aqui da ultima vez... poe feedbuner, poe? dai a gente nao perde mais nada!!!!
Bjka! E FELIZ ANIVERSARIO ATRASADO!
;-)

Silvia Masc disse...

Beth, até a Bruna Surfistinha, foi mais digna, quando fez o seu blog, sem pedir patrocínio ao MinC...rs
beijos